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Pistao fusca no motor md

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    flavioracingtean
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    #55

    basicamente é pelo mesmo princípio que se usa venturis menores em motor a alcool do q em gasolina.

    se bem q tudo tem um jeito. se está dificil arrastar mistura pra dentro das gargantas, então que se trabalhe em cima das canetas. nem q se construam novas canetas, da mesma forma q eu fiz pro meu motor.

    dá umas dica ai de como preparar caneta, tipo os furinhos de ar, qual a função dos mais em cima, dos mais em baixo , sei lá, ve ai, valeu

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      * Caroline Stella *
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      #56

      não aconselho mexer com isso caso não tenha total domínio de todo o carburador. caso contrário vc perde noção de tudo o q está acontecendo com seu motor.

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        flavioracingtean
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        #57

        alguem ai sabe, para enriquecimento em baixa rpm qual a melhor caneta?

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          * Caroline Stella *
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          #58

          fez os testes q sugeri?

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            flavioracingtean
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            #59

            ontem dei um tapa na weber e consegui andar com a melhor progressão em todas as faixas de rpm com a giclagem acima mudando apenas o ar para 160, e o de lenta pra 70, mais com os gicle principal 200 consigo alimentar o carro com no máx 1kg de pressão, acima disso começa cair a mistura, se eu aumentar os principais pra 220 não consigo andar de baixa, fica muito trutrutru e o carro demora pra limpar, já sei, todo mundo vai fala, põe um 180 no principal + 4 bico , concordo mais como a grana ta curta vo adaptá econostat pra tentá calibrá a alta

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              flavioracingtean
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              #60

              ontem dei um tapa na weber e consegui andar com a melhor progressão em todas as faixas de rpm com a giclagem acima mudando apenas o ar para 160, e o de lenta pra 70, mais com os gicle principal 200 consigo alimentar o carro com no máx 1kg de pressão, acima disso começa cair a mistura, se eu aumentar os principais pra 220 não consigo andar de baixa, fica muito trutrutru e o carro demora pra limpar, já sei, todo mundo vai fala, põe um 180 no principal + 4 bico , concordo mais como a grana ta curta vo adaptá econostat pra tentá calibrá a alta

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                flavioracingtean
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                #61

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                  #62

                  será que deixando os econostat rente com a tampa do carbura tá bom? ou mais pra cima?

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                    * Caroline Stella *
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                    #63

                    ai sim :ban:

                    obs: pq não furou no local feito pra isso? :hauhau:

                    1 Resposta Última resposta
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                      #64

                      ai sim :ban:

                      obs: pq não furou no local feito pra isso? :hauhau:

                      pq eu achei que ia ficar com pouco recurso de regulagem de altura e com muita curva, prendendo a vazão, se tem idéia do tamanho que eu deixo o furo inferior do econostaté

                      1 Resposta Última resposta
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                        #65

                        pq eu achei que ia ficar com pouco recurso de regulagem de altura e com muita curva, prendendo a vazão, se tem idéia do tamanho que eu deixo o furo inferior do econostaté

                        ali é ponto feito pra isso, pela própria weber. ja vi econostato original, fica mto bem feito e funcional :hauhau:

                        começe com 0,75, calibrando preferencialmente pela ponta de cima do tubo. assim vc tem um leque melhor.

                        1 Resposta Última resposta
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                          #66

                          ali é ponto feito pra isso, pela própria weber. ja vi econostato original, fica mto bem feito e funcional :hauhau:

                          começe com 0,75, calibrando preferencialmente pela ponta de cima do tubo. assim vc tem um leque melhor.

                          ok, valeu

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                            flavioracingtean
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                            #67

                            dei uma andada hoje e percebi que o econostat rente com a tampa esta entrando em funcionamento com 3000 rpm, está com gicle 180 no principal e o carro ficou lizinho pra andar de baixa, e com 1,3kg de pressão o multimetro mantem de alta 890mv até o final das marchas, será que tá bom ou precisa engordá um pouco?

                            1 Resposta Última resposta
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                              escreveu em última edição por
                              #68

                              não acredite em sonda narrow. isso só serve pra usar em carro original de fábrica, graças ao entrelaçamento com a central. qq outra forma de uso é pura ilusão.

                              1 Resposta Última resposta
                              • O Offline
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                                #69

                                não acredite em sonda narrow. isso só serve pra usar em carro original de fábrica, graças ao entrelaçamento com a central. qq outra forma de uso é pura ilusão.

                                :babao:

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                                • F Offline
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                                  #70

                                  quote name= o esmerilhador date= apr 10 2009, 11:59 pm post= 752302 ]

                                  :babao:

                                  não sei pq mas todo mundo acha que eu tenho um gol

                                  então vo coloca umas foto da parati ai

                                  [

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                                    #71

                                    claro que utilizar sonda de carros e multimetro é para criterio de noção.

                                    melhor do que andar só na base do achometro.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      flavioracingtean
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                                      #72

                                      claro que utilizar sonda de carros e multimetro é para criterio de noção.

                                      melhor do que andar só na base do achometro.

                                      :babao: tambem acho

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
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                                        #73

                                        trocar 6 por meia duzia. se vcs querem acreditar em sonda narrow (por ser mais comodo), então acreditem. e nunca cheguem ao real acerto.

                                        ou se consegue uma sonda de verdade (wide band), ou então q se tenha conhecimento em preparação de motores.

                                        em falta de um dos dois item obrigatórios, contem com a sorte, com muita paciência e sorte :babao:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          #74

                                          caroline me ajuda ai vai, veja bem que conclusão eu to chegando com a minha weber

                                          • estava andando com venturi 26 e o carro quando se pisava duma vez dava umas faltas e abría

                                          • coloquei uns 24, ficou bem melhor, parece outro carro, mas amarrou de alta, pois o que fazia com 1,2kg de pressão agora faz mesma coisa com 1,6kg

                                          • tem um cara que me falou que no carro dele só ficou bom com venturi 22, achei muito pequeno mas

                                          • tudo bem, minha conclusão é que dependendo do tamnho do venturi, um 3e acaba ganhado de alta, pois a area dos dois venturis do 3e acaba sendo maior do que da weber com venturi 24

                                          • eu gostaria mesmo é de acertar meu carro com venturi 26, ai tava bom, será que trocando as canetas da pra aumentar o arraste do combustivel nesse momento em que se pisa no acelerador rapido?

                                          • ja percebi que todo mundo que eu conheço que ja mecheu ou meche com weber tem dificuldade em se fazer o arraste inicial de combustivel, por isso que todo mundo anda muito e muito gordo, pois é um carburador que só fica bão bão em motor grande mesmo, ou não.

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