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Pistao fusca no motor md

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    flavioracingtean
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    #50

    caroline, sabado vi um cara passando uma weber 40 de alcool para metanol, esta em um motor ap 1.9 turbo com cabeçotão e tudo mais, eles estão usando venturi de 24mm, achei estranho esse tamanho, pq todo mundo usa no minimo 26mm, o que vc acha?

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      Adriano Sushi
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      #51

      tem que ver a taxa desse 1.9.

      motor destachado, costuma ter menos arraste em baixa, por isso que está com difusores pequenos…

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        * Caroline Stella *
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        #52

        caroline, sabado vi um cara passando uma weber 40 de alcool para metanol, esta em um motor ap 1.9 turbo com cabeçotão e tudo mais, eles estão usando venturi de 24mm, achei estranho esse tamanho, pq todo mundo usa no minimo 26mm, o que vc acha?

        basicamente é pelo mesmo princípio que se usa venturis menores em motor a alcool do q em gasolina.

        se bem q tudo tem um jeito. se está dificil arrastar mistura pra dentro das gargantas, então que se trabalhe em cima das canetas. nem q se construam novas canetas, da mesma forma q eu fiz pro meu motor.

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          Adriano Sushi
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          #53

          pois eh tia, mas são poucas pessoas que sabem como trabalhar uma caneta pra deixar o combustivel mais leve … ai a turma prefere fazer da forma facil...

          igual um preparador falou pra eu trocar o 3e de opala por 1 2e, pq eu não ia conseguir arrastar combustivel pra dentro do motor... e eu ia perder pouca coisa de potencia com isso kkkkkkkkkkkk

          nem preciso dizer q não troquei e resolvi o problema ne....

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            * Caroline Stella *
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            #54

            pois eh tia, mas são poucas pessoas que sabem como trabalhar uma caneta pra deixar o combustivel mais leve … ai a turma prefere fazer da forma facil...

            igual um preparador falou pra eu trocar o 3e de opala por 1 2e, pq eu não ia conseguir arrastar combustivel pra dentro do motor... e eu ia perder pouca coisa de potencia com isso kkkkkkkkkkkk

            nem preciso dizer q não troquei e resolvi o problema ne....

            vixe…são os profissionais do preparamento ...

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              flavioracingtean
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              #55

              basicamente é pelo mesmo princípio que se usa venturis menores em motor a alcool do q em gasolina.

              se bem q tudo tem um jeito. se está dificil arrastar mistura pra dentro das gargantas, então que se trabalhe em cima das canetas. nem q se construam novas canetas, da mesma forma q eu fiz pro meu motor.

              dá umas dica ai de como preparar caneta, tipo os furinhos de ar, qual a função dos mais em cima, dos mais em baixo , sei lá, ve ai, valeu

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                * Caroline Stella *
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                #56

                não aconselho mexer com isso caso não tenha total domínio de todo o carburador. caso contrário vc perde noção de tudo o q está acontecendo com seu motor.

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                  flavioracingtean
                  escreveu em última edição por
                  #57

                  alguem ai sabe, para enriquecimento em baixa rpm qual a melhor caneta?

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                    * Caroline Stella *
                    escreveu em última edição por
                    #58

                    fez os testes q sugeri?

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                      #59

                      ontem dei um tapa na weber e consegui andar com a melhor progressão em todas as faixas de rpm com a giclagem acima mudando apenas o ar para 160, e o de lenta pra 70, mais com os gicle principal 200 consigo alimentar o carro com no máx 1kg de pressão, acima disso começa cair a mistura, se eu aumentar os principais pra 220 não consigo andar de baixa, fica muito trutrutru e o carro demora pra limpar, já sei, todo mundo vai fala, põe um 180 no principal + 4 bico , concordo mais como a grana ta curta vo adaptá econostat pra tentá calibrá a alta

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                        #60

                        ontem dei um tapa na weber e consegui andar com a melhor progressão em todas as faixas de rpm com a giclagem acima mudando apenas o ar para 160, e o de lenta pra 70, mais com os gicle principal 200 consigo alimentar o carro com no máx 1kg de pressão, acima disso começa cair a mistura, se eu aumentar os principais pra 220 não consigo andar de baixa, fica muito trutrutru e o carro demora pra limpar, já sei, todo mundo vai fala, põe um 180 no principal + 4 bico , concordo mais como a grana ta curta vo adaptá econostat pra tentá calibrá a alta

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                          #61

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                            #62

                            será que deixando os econostat rente com a tampa do carbura tá bom? ou mais pra cima?

                            1 Resposta Última resposta
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                              #63

                              ai sim :ban:

                              obs: pq não furou no local feito pra isso? :hauhau:

                              1 Resposta Última resposta
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                                #64

                                ai sim :ban:

                                obs: pq não furou no local feito pra isso? :hauhau:

                                pq eu achei que ia ficar com pouco recurso de regulagem de altura e com muita curva, prendendo a vazão, se tem idéia do tamanho que eu deixo o furo inferior do econostaté

                                1 Resposta Última resposta
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                                  #65

                                  pq eu achei que ia ficar com pouco recurso de regulagem de altura e com muita curva, prendendo a vazão, se tem idéia do tamanho que eu deixo o furo inferior do econostaté

                                  ali é ponto feito pra isso, pela própria weber. ja vi econostato original, fica mto bem feito e funcional :hauhau:

                                  começe com 0,75, calibrando preferencialmente pela ponta de cima do tubo. assim vc tem um leque melhor.

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                                    flavioracingtean
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                                    #66

                                    ali é ponto feito pra isso, pela própria weber. ja vi econostato original, fica mto bem feito e funcional :hauhau:

                                    começe com 0,75, calibrando preferencialmente pela ponta de cima do tubo. assim vc tem um leque melhor.

                                    ok, valeu

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      #67

                                      dei uma andada hoje e percebi que o econostat rente com a tampa esta entrando em funcionamento com 3000 rpm, está com gicle 180 no principal e o carro ficou lizinho pra andar de baixa, e com 1,3kg de pressão o multimetro mantem de alta 890mv até o final das marchas, será que tá bom ou precisa engordá um pouco?

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #68

                                        não acredite em sonda narrow. isso só serve pra usar em carro original de fábrica, graças ao entrelaçamento com a central. qq outra forma de uso é pura ilusão.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #69

                                          não acredite em sonda narrow. isso só serve pra usar em carro original de fábrica, graças ao entrelaçamento com a central. qq outra forma de uso é pura ilusão.

                                          :babao:

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