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Pistao fusca no motor md

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    flavioracingtean
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    #47

    melhor configuração até agora:

    venturi 26

    ar 120

    lenta 80

    principal 200

    bypass solto 2 voltas

    injetor 70 com retorno pra cuba tampado

    canetas f11 torneada

    agora é só acelerá, valeu galera

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      * Caroline Stella *
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      #48

      pegue emprestada com alguem um par de f2 e um de f7. mantenha essa giglagem e faça o teste.

      caso for continuar com as f11, experimente aumentar 50 pontos nos gigles de ar, 20 nos de combustível e 5 nos de lenta.

      retorno para a cuba tampado q vc diz, no caso é q vc colocou a valvula one-way no fundo da cuba, correto?

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        flavioracingtean
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        #49

        pegue emprestada com alguem um par de f2 e um de f7. mantenha essa giglagem e faça o teste.

        caso for continuar com as f11, experimente aumentar 50 pontos nos gigles de ar, 20 nos de combustível e 5 nos de lenta.

        retorno para a cuba tampado q vc diz, no caso é q vc colocou a valvula one-way no fundo da cuba, correto?

        valeu caroline, então o combustivel para o injetor passa pela valvula de retenção que fica embaixo da cuba e qdo vc acelera o injetor manda combultivel nos dois injetores e num furinho que retorna um pouco de alcool pra cuba, esse carinha ai eu tampei, ai aumentou o tempo do jato, e o carro melhorou, certo

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          flavioracingtean
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          #50

          caroline, sabado vi um cara passando uma weber 40 de alcool para metanol, esta em um motor ap 1.9 turbo com cabeçotão e tudo mais, eles estão usando venturi de 24mm, achei estranho esse tamanho, pq todo mundo usa no minimo 26mm, o que vc acha?

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            Adriano Sushi
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            #51

            tem que ver a taxa desse 1.9.

            motor destachado, costuma ter menos arraste em baixa, por isso que está com difusores pequenos…

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              * Caroline Stella *
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              #52

              caroline, sabado vi um cara passando uma weber 40 de alcool para metanol, esta em um motor ap 1.9 turbo com cabeçotão e tudo mais, eles estão usando venturi de 24mm, achei estranho esse tamanho, pq todo mundo usa no minimo 26mm, o que vc acha?

              basicamente é pelo mesmo princípio que se usa venturis menores em motor a alcool do q em gasolina.

              se bem q tudo tem um jeito. se está dificil arrastar mistura pra dentro das gargantas, então que se trabalhe em cima das canetas. nem q se construam novas canetas, da mesma forma q eu fiz pro meu motor.

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                Adriano Sushi
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                #53

                pois eh tia, mas são poucas pessoas que sabem como trabalhar uma caneta pra deixar o combustivel mais leve … ai a turma prefere fazer da forma facil...

                igual um preparador falou pra eu trocar o 3e de opala por 1 2e, pq eu não ia conseguir arrastar combustivel pra dentro do motor... e eu ia perder pouca coisa de potencia com isso kkkkkkkkkkkk

                nem preciso dizer q não troquei e resolvi o problema ne....

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                  * Caroline Stella *
                  escreveu em última edição por
                  #54

                  pois eh tia, mas são poucas pessoas que sabem como trabalhar uma caneta pra deixar o combustivel mais leve … ai a turma prefere fazer da forma facil...

                  igual um preparador falou pra eu trocar o 3e de opala por 1 2e, pq eu não ia conseguir arrastar combustivel pra dentro do motor... e eu ia perder pouca coisa de potencia com isso kkkkkkkkkkkk

                  nem preciso dizer q não troquei e resolvi o problema ne....

                  vixe…são os profissionais do preparamento ...

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                    flavioracingtean
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                    #55

                    basicamente é pelo mesmo princípio que se usa venturis menores em motor a alcool do q em gasolina.

                    se bem q tudo tem um jeito. se está dificil arrastar mistura pra dentro das gargantas, então que se trabalhe em cima das canetas. nem q se construam novas canetas, da mesma forma q eu fiz pro meu motor.

                    dá umas dica ai de como preparar caneta, tipo os furinhos de ar, qual a função dos mais em cima, dos mais em baixo , sei lá, ve ai, valeu

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                      #56

                      não aconselho mexer com isso caso não tenha total domínio de todo o carburador. caso contrário vc perde noção de tudo o q está acontecendo com seu motor.

                      1 Resposta Última resposta
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                        #57

                        alguem ai sabe, para enriquecimento em baixa rpm qual a melhor caneta?

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                          #58

                          fez os testes q sugeri?

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                            #59

                            ontem dei um tapa na weber e consegui andar com a melhor progressão em todas as faixas de rpm com a giclagem acima mudando apenas o ar para 160, e o de lenta pra 70, mais com os gicle principal 200 consigo alimentar o carro com no máx 1kg de pressão, acima disso começa cair a mistura, se eu aumentar os principais pra 220 não consigo andar de baixa, fica muito trutrutru e o carro demora pra limpar, já sei, todo mundo vai fala, põe um 180 no principal + 4 bico , concordo mais como a grana ta curta vo adaptá econostat pra tentá calibrá a alta

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                              #60

                              ontem dei um tapa na weber e consegui andar com a melhor progressão em todas as faixas de rpm com a giclagem acima mudando apenas o ar para 160, e o de lenta pra 70, mais com os gicle principal 200 consigo alimentar o carro com no máx 1kg de pressão, acima disso começa cair a mistura, se eu aumentar os principais pra 220 não consigo andar de baixa, fica muito trutrutru e o carro demora pra limpar, já sei, todo mundo vai fala, põe um 180 no principal + 4 bico , concordo mais como a grana ta curta vo adaptá econostat pra tentá calibrá a alta

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                                #61

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                                  #62

                                  será que deixando os econostat rente com a tampa do carbura tá bom? ou mais pra cima?

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #63

                                    ai sim :ban:

                                    obs: pq não furou no local feito pra isso? :hauhau:

                                    1 Resposta Última resposta
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                                      #64

                                      ai sim :ban:

                                      obs: pq não furou no local feito pra isso? :hauhau:

                                      pq eu achei que ia ficar com pouco recurso de regulagem de altura e com muita curva, prendendo a vazão, se tem idéia do tamanho que eu deixo o furo inferior do econostaté

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #65

                                        pq eu achei que ia ficar com pouco recurso de regulagem de altura e com muita curva, prendendo a vazão, se tem idéia do tamanho que eu deixo o furo inferior do econostaté

                                        ali é ponto feito pra isso, pela própria weber. ja vi econostato original, fica mto bem feito e funcional :hauhau:

                                        começe com 0,75, calibrando preferencialmente pela ponta de cima do tubo. assim vc tem um leque melhor.

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #66

                                          ali é ponto feito pra isso, pela própria weber. ja vi econostato original, fica mto bem feito e funcional :hauhau:

                                          começe com 0,75, calibrando preferencialmente pela ponta de cima do tubo. assim vc tem um leque melhor.

                                          ok, valeu

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