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    Gili
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    #958

    isso só confirmando qual tinta tá ali e a condutibilidade térmica dela…

    mas na boa, acho que no final das contas não influencia nada em termos práticos... se algum eu tiver a oportunidade, testarei :hauhau:

    sexta feira o carro fica pronto ( fazendo pressurização do intercooler ) e ja digo mais ou menos qto que abaixou a temp de ar.

    logico que nao é nada preciso, mas da pra tirar uma media.

    abs

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      Gili
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      #959

      pro pessoal que anda em pista…. qual o limite de tempetura do oleo? e uma temperatura dita normal que a principio o oleo deve trabalhar.

      nao sei se vai ter variação na resposta, mas to usando o lubrax sintetico 5w40 que o velho recomendou.

      abs

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        16volts
        escreveu em última edição por
        #960

        pro pessoal que anda em pista…. qual o limite de tempetura do oleo? e uma temperatura dita normal que a principio o oleo deve trabalhar.

        nao sei se vai ter variação na resposta, mas to usando o lubrax sintetico 5w40 que o velho recomendou.

        abs

        110 - 120c estourando…

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        • G Offline
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          Gili
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          #961

          110 - 120c estourando…

          vlw

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            Gili
            escreveu em última edição por
            #962

            rapaziada…. mais um pedido de help

            có pra relembrar, estou usando pinças wilwood + discos 280mm na frente e pinças do golf gti mkiii na traseira, e até entao nao tinha passado por isso pq as pastilhas estavam assentando e nao tinha precisado freiar com vontade.

            bom, tive que catar o freio e a traseira tentou ultrapassar a frente do carro hehehe traseirou bem.

            primeira duvida: no asfalto do autodromo ( a principio mais abrassivo ) e com slicks a tendencia disso é diminuir/acabar? a ponto de esperar o proximo evento e ver como que fica? tem que levar em consideração que pode ter evento na chuva ( com pneus de rua ).

            segunda: se for mesmo preciso, qual valvula equalizadora de freio usar? nada gringo por favor. ja me sugeriram do ka e do vectra.

            abs

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            • F Offline
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              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #963

              tem a da saveiro né?

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                * Caroline Stella *
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                #964

                as vezes não carol.

                corpos pretos tendem a dissipar melhor o calor do que corpos claros, o cooler escondido ali se a tinta não funcionar como isolante funciona até de maneira + eficiente.

                fique no sol com uma roupa preta…e depois com uma roupa branca.

                me diz com qual cor vc sentiu mais calor :teteto:

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                  16volts
                  escreveu em última edição por
                  #965

                  fique no sol com uma roupa preta…e depois com uma roupa branca.

                  me diz com qual cor vc sentiu mais calor :non:

                  coloque uma bola preta e uma bola branca a 200 graus num quarto escuro e coloque sua mao a 10cm de distancia, me fale em qual delas vc sentiu mais o calor :teteto:

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                  • G Offline
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                    Gili
                    escreveu em última edição por
                    #966

                    tem a da saveiro né?

                    existe percentual? saveiro de qual ano? part number?

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
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                      Gili
                      escreveu em última edição por
                      #967

                      peguei o carro na silauto agora de tarde…. carro ta praticamente pronto, faltam trocar algumas mangueiras ( comb do bico extra, booster ), ver a parada das rodas/espaçadores, colocar os manometros e acertar o carro. coisa rapida.

                      no transito entre jpa/ni deu pra ver que a temp do ar ja abaixou bem, estou muito satisfeito, depois posto fotos e de quebra ainda ganhei um novo espirro na bov, no melhor estilo mutley ( ppointer do anderson ) heheheh

                      abs

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                      • G Offline
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                        Gili
                        escreveu em última edição por
                        #968

                        rodas couberam perfeitamente, sem espaçador e bem longe das wilwood

                        excelente só a porra dos prisioneiros que ficaram grandes agora hehehe a chave nao pega na porca toda, só na metade…

                        abs

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                          escreveu em última edição por
                          #969

                          pics ?:teteto:

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #970

                            pics ?:teteto:

                            ainda nao tem… só montei 1 roda com pneu que tinha aqui.

                            essa semana eu vou ver se faço.

                            abs

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
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                              Andre Silva
                              escreveu em última edição por
                              #971

                              rapaziada…. mais um pedido de help

                              có pra relembrar, estou usando pinças wilwood + discos 280mm na frente e pinças do golf gti mkiii na traseira, e até entao nao tinha passado por isso pq as pastilhas estavam assentando e nao tinha precisado freiar com vontade.

                              bom, tive que catar o freio e a traseira tentou ultrapassar a frente do carro hehehe traseirou bem.

                              primeira duvida: no asfalto do autodromo ( a principio mais abrassivo ) e com slicks a tendencia disso é diminuir/acabar? a ponto de esperar o proximo evento e ver como que fica? tem que levar em consideração que pode ter evento na chuva ( com pneus de rua ).

                              segunda: se for mesmo preciso, qual valvula equalizadora de freio usar? nada gringo por favor. ja me sugeriram do ka e do vectra.

                              abs

                              quando troquei as pinças traseiras do meu voyage de marea pra de golf antigo (pistão maior) precise colocar válvulas pq a traseira começou a travar antes do dianteiro e o carro chegava a atravessar…

                              o cara que montou pra mim usou uma de especificação 25 mas disse que existia 20 e 15...que eram usadas em pickups.

                              aí o troço ficou quase bom...numa pegada forte a traseira acaba travando primeiro, pouquíssima coisa mas acontece.

                              fui num centro de serviços da varga aqui em curitiba e o chefe da oficina disse que tinham isso lá...mas como pretendo fazer outro up nos freios e tô bem acostumado do jeito que tá só vou mexer nisso quando fuçar nisso...

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #972

                                quando troquei as pinças traseiras do meu voyage de marea pra de golf antigo (pistão maior) precise colocar válvulas pq a traseira começou a travar antes do dianteiro e o carro chegava a atravessar…

                                o cara que montou pra mim usou uma de especificação 25 mas disse que existia 20 e 15...que eram usadas em pickups.

                                aí o troço ficou quase bom...numa pegada forte a traseira acaba travando primeiro, pouquíssima coisa mas acontece.

                                fui num centro de serviços da varga aqui em curitiba e o chefe da oficina disse que tinham isso lá...mas como pretendo fazer outro up nos freios e tô bem acostumado do jeito que tá só vou mexer nisso quando fuçar nisso...

                                nessa especificação o 25 é o que reduz mais a força da frenagem traseira ou o que reduz menosó qto maior o numero + reduz?

                                abs

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #973

                                  hoje de tarde fui trocar as rodas, ficaram fodas no raton… muito legal mesmo... race total.

                                  mas apareceu um problema, qdo liguei o carro em casa ( ainda sem acerto ) o excesso de sempre, coisa de 0.70 na lenta. carro sem valvula termostatica e o car center bem perto aqui de casa, coisa de 1km no max.

                                  sai de casa tranquilo, carro morrendo como sempre ( ele frio é uma merda ) mas cheguei la saindo uma fumaça branca da porra pelo respiro do oleo. parei o carro, desliguei e fui ver. continuou saindo a fumaça e tbm saia bastante pela tampa do oleo qdo tirei. fiquei meio bolado, fui conferir o oleo e tava normal, nada de bico travado, tirei velas e tavam ok, nao estavam molhadas. mas no final das contas o motor de arranque que ja nao tava muito bom foi pro inferno, bate na chave só da sinal de morto mesmo.

                                  tive que deixar o carro la, amanha vou com meu mecanico la pra ver se é arranque mesmo. liguei pro preparador e pro mecanico e ambos falaram que a fumaça branca pode ser mesmo o excesso, nao tenho porque duvidar, mas alguem tem mais alguma ideia do que possa ser?

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                                  • * Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #974

                                    esquisito heim

                                    andei por anos com motor literalmente lavando de alcool, o acelerador não tinha progressão de tão gorda q era a mistura e nunca saiu fumaça alguma pelo respiro ou pela tampa…

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                                    • G Offline
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                                      #975

                                      esquisito heim

                                      andei por anos com motor literalmente lavando de alcool, o acelerador não tinha progressão de tão gorda q era a mistura e nunca saiu fumaça alguma pelo respiro ou pela tampa…

                                      é, tbm to achando muito estranho, mas prefiro pensar que é isso… como o sullivan me disse, preciso me benzer e o carro tbm.

                                      o que poderia será anel? retentor? o carro depois que esquenta um pouco fica com a lenta perfeita, sem oscilaçoes, ja nao morre mais....

                                      sei la que porra é essa.... qdo o carro ficar pronto do motor de arranque vou sair pra acelerar, se tem coisa ruim vai fuder de vez ou entao desengordar o motor, foda-se.

                                      abs

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                                      • G Offline
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                                        #976

                                        a lenta do meu carro fica emtre .77 .80…quando dexei mais magra a mistura a lenta ocilava..ai engordei dinovo ja q meu objetivo maior é carro lizo...meu carro frio morre as vezes...mas nao sempre...quando esquenta para de morrer lenta em 1000 rpm sem ar e em 800 com ar...e nunca vi sair fumaca pelo respiro nao

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                                          #977

                                          a lenta do meu carro fica emtre .77 .80…quando dexei mais magra a mistura a lenta ocilava..ai engordei dinovo ja q meu objetivo maior é carro lizo...meu carro frio morre as vezes...mas nao sempre...quando esquenta para de morrer lenta em 1000 rpm sem ar e em 800 com ar...e nunca vi sair fumaca pelo respiro nao

                                          isso mesmo, alem de nao ter terminado o acerto por pura falta de tempo, qdo subia a lenta ela oscilava bastante, igual a sua.

                                          abs

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