Novo projeto => ap 8v
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rapaziada…. mais um pedido de help
có pra relembrar, estou usando pinças wilwood + discos 280mm na frente e pinças do golf gti mkiii na traseira, e até entao nao tinha passado por isso pq as pastilhas estavam assentando e nao tinha precisado freiar com vontade.
bom, tive que catar o freio e a traseira tentou ultrapassar a frente do carro hehehe traseirou bem.
primeira duvida: no asfalto do autodromo ( a principio mais abrassivo ) e com slicks a tendencia disso é diminuir/acabar? a ponto de esperar o proximo evento e ver como que fica? tem que levar em consideração que pode ter evento na chuva ( com pneus de rua ).
segunda: se for mesmo preciso, qual valvula equalizadora de freio usar? nada gringo por favor. ja me sugeriram do ka e do vectra.
abs
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tem a da saveiro né?
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as vezes não carol.
corpos pretos tendem a dissipar melhor o calor do que corpos claros, o cooler escondido ali se a tinta não funcionar como isolante funciona até de maneira + eficiente.
fique no sol com uma roupa preta…e depois com uma roupa branca.
me diz com qual cor vc sentiu mais calor
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fique no sol com uma roupa preta…e depois com uma roupa branca.
me diz com qual cor vc sentiu mais calor
coloque uma bola preta e uma bola branca a 200 graus num quarto escuro e coloque sua mao a 10cm de distancia, me fale em qual delas vc sentiu mais o calor
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peguei o carro na silauto agora de tarde…. carro ta praticamente pronto, faltam trocar algumas mangueiras ( comb do bico extra, booster ), ver a parada das rodas/espaçadores, colocar os manometros e acertar o carro. coisa rapida.
no transito entre jpa/ni deu pra ver que a temp do ar ja abaixou bem, estou muito satisfeito, depois posto fotos e de quebra ainda ganhei um novo espirro na bov, no melhor estilo mutley ( ppointer do anderson ) heheheh
abs
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rapaziada…. mais um pedido de help
có pra relembrar, estou usando pinças wilwood + discos 280mm na frente e pinças do golf gti mkiii na traseira, e até entao nao tinha passado por isso pq as pastilhas estavam assentando e nao tinha precisado freiar com vontade.
bom, tive que catar o freio e a traseira tentou ultrapassar a frente do carro hehehe traseirou bem.
primeira duvida: no asfalto do autodromo ( a principio mais abrassivo ) e com slicks a tendencia disso é diminuir/acabar? a ponto de esperar o proximo evento e ver como que fica? tem que levar em consideração que pode ter evento na chuva ( com pneus de rua ).
segunda: se for mesmo preciso, qual valvula equalizadora de freio usar? nada gringo por favor. ja me sugeriram do ka e do vectra.
abs
quando troquei as pinças traseiras do meu voyage de marea pra de golf antigo (pistão maior) precise colocar válvulas pq a traseira começou a travar antes do dianteiro e o carro chegava a atravessar…
o cara que montou pra mim usou uma de especificação 25 mas disse que existia 20 e 15...que eram usadas em pickups.
aí o troço ficou quase bom...numa pegada forte a traseira acaba travando primeiro, pouquíssima coisa mas acontece.
fui num centro de serviços da varga aqui em curitiba e o chefe da oficina disse que tinham isso lá...mas como pretendo fazer outro up nos freios e tô bem acostumado do jeito que tá só vou mexer nisso quando fuçar nisso...
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quando troquei as pinças traseiras do meu voyage de marea pra de golf antigo (pistão maior) precise colocar válvulas pq a traseira começou a travar antes do dianteiro e o carro chegava a atravessar…
o cara que montou pra mim usou uma de especificação 25 mas disse que existia 20 e 15...que eram usadas em pickups.
aí o troço ficou quase bom...numa pegada forte a traseira acaba travando primeiro, pouquíssima coisa mas acontece.
fui num centro de serviços da varga aqui em curitiba e o chefe da oficina disse que tinham isso lá...mas como pretendo fazer outro up nos freios e tô bem acostumado do jeito que tá só vou mexer nisso quando fuçar nisso...
nessa especificação o 25 é o que reduz mais a força da frenagem traseira ou o que reduz menosó qto maior o numero + reduz?
abs
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hoje de tarde fui trocar as rodas, ficaram fodas no raton… muito legal mesmo... race total.
mas apareceu um problema, qdo liguei o carro em casa ( ainda sem acerto ) o excesso de sempre, coisa de 0.70 na lenta. carro sem valvula termostatica e o car center bem perto aqui de casa, coisa de 1km no max.
sai de casa tranquilo, carro morrendo como sempre ( ele frio é uma merda ) mas cheguei la saindo uma fumaça branca da porra pelo respiro do oleo. parei o carro, desliguei e fui ver. continuou saindo a fumaça e tbm saia bastante pela tampa do oleo qdo tirei. fiquei meio bolado, fui conferir o oleo e tava normal, nada de bico travado, tirei velas e tavam ok, nao estavam molhadas. mas no final das contas o motor de arranque que ja nao tava muito bom foi pro inferno, bate na chave só da sinal de morto mesmo.
tive que deixar o carro la, amanha vou com meu mecanico la pra ver se é arranque mesmo. liguei pro preparador e pro mecanico e ambos falaram que a fumaça branca pode ser mesmo o excesso, nao tenho porque duvidar, mas alguem tem mais alguma ideia do que possa ser?
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esquisito heim
andei por anos com motor literalmente lavando de alcool, o acelerador não tinha progressão de tão gorda q era a mistura e nunca saiu fumaça alguma pelo respiro ou pela tampa…
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esquisito heim
andei por anos com motor literalmente lavando de alcool, o acelerador não tinha progressão de tão gorda q era a mistura e nunca saiu fumaça alguma pelo respiro ou pela tampa…
é, tbm to achando muito estranho, mas prefiro pensar que é isso… como o sullivan me disse, preciso me benzer e o carro tbm.
o que poderia será anel? retentor? o carro depois que esquenta um pouco fica com a lenta perfeita, sem oscilaçoes, ja nao morre mais....
sei la que porra é essa.... qdo o carro ficar pronto do motor de arranque vou sair pra acelerar, se tem coisa ruim vai fuder de vez ou entao desengordar o motor, foda-se.
abs
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a lenta do meu carro fica emtre .77 .80…quando dexei mais magra a mistura a lenta ocilava..ai engordei dinovo ja q meu objetivo maior é carro lizo...meu carro frio morre as vezes...mas nao sempre...quando esquenta para de morrer lenta em 1000 rpm sem ar e em 800 com ar...e nunca vi sair fumaca pelo respiro nao
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a lenta do meu carro fica emtre .77 .80…quando dexei mais magra a mistura a lenta ocilava..ai engordei dinovo ja q meu objetivo maior é carro lizo...meu carro frio morre as vezes...mas nao sempre...quando esquenta para de morrer lenta em 1000 rpm sem ar e em 800 com ar...e nunca vi sair fumaca pelo respiro nao
isso mesmo, alem de nao ter terminado o acerto por pura falta de tempo, qdo subia a lenta ela oscilava bastante, igual a sua.
abs
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eletricista/auto center malditus dus infernus
levei meu mecanico de confiança la agora cedo, chupeta na bateria e pronto, carro pegou, ja tirei combustivel na ft ( coloquei um mapa para ligar o carro: posso colocar com menos ponto pra dar uma moral pro motor de arranque? ) e nada de fumaça, devia ser excesso mesmo, mas de qualquer forma sabado to levando o carro pro preparador e vou pedir pra medir a compressao pra tirar qualquer duvida.
apesar de eu nunca ter feito serviços nesse lugar alem dos de borracharia, perderam um cliente. 171 malditos ontem fiquei meio que desesperado com a fumaça que nem me toquei na possibilidade (a mais simples e provavel) de ser bateria.
agora, o carro só é ligado nos finais de semana, a bateria descarrega assim? ou tem alguma coisa roubando corrente ( carro só tem vidros, travas e a ft ).
abs a todos que ajudaram
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eu parei de ter 2 carros por causa da bateria…...sempre descarregava....e nao tinha nada roubando energia..isso falando de bateria moura de 75a nova...depois de trocar umas 3 baterias dezisti rs
danosse…
sera que é pq ai por baixo é mais frio? pq aqui se ligar o carro 5 min a bateria está 100%...
as veis o gol fica 15 dias sem ligar e liga na boa... carro que descarrega bateria em dia com uma semana ao meu ver nao deve está ok.
uma coisa que sou estressado é que tem que vir 14.4 nos polos da bateria apos ligar o carro, se vier menos que isso ta errado mesmo.
pra terninar, com o carro desligado retira o polo + da bateria e reencosta bem de leve, pra ver se vem estalo grande ao reconectar.. sinal de algo puxando corrente.
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danosse…
sera que é pq ai por baixo é mais frio? pq aqui se ligar o carro 5 min a bateria está 100%...
as veis o gol fica 15 dias sem ligar e liga na boa... carro que descarrega bateria em dia com uma semana ao meu ver nao deve está ok.
uma coisa que sou estressado é que tem que vir 14.4 nos polos da bateria apos ligar o carro, se vier menos que isso ta errado mesmo.
pra terninar, com o carro desligado retira o polo + da bateria e reencosta bem de leve, pra ver se vem estalo grande ao reconectar.. sinal de algo puxando corrente.
nao tem uma parada pra colocar uma lampadazinha no conector pra ver se ta roubando energia? ou algo parecido.
abs