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Temperatura com intercooler

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • 1 Offline
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    16volts
    escreveu em última edição por
    #16

    vc observa uma temperatura menor que a do meio pq o intercooler tem umidade na superfície. a água evaporando retira ainda mais calor.

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    • T Offline
      T Offline
      Tucano
      escreveu em última edição por
      #17

      esse é um item que certamente irei colocar no meu carro juntamente com o radiador de oleo.

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      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #18

        avila, medições em dino ajudam, mas não matam todas as charadas. é preciso uma dose de bom senso acima de tudo, para discernirmos sobre algumas coisas como essa.

        45º então é o valor padrão ?

        porque 45º?

        dino de rolo trabalha em condições irreais, bem diferente do que se tem no asfalto.

        na vida real : a carga muda…atrito muda...ventos laterais passam a existir...e o principal: o bolsão de ar frontal, que força ar entrando por toda a dianteira do carro.

        esses 45º podem ser resultado de uma determinada temperatura do ar no restante do motor sob o dino, até mesmo devido a xxº de temperatura do motor em si.

        temos que pensar, pensar e pensar em tudo o q escutamos, e talvez ai chegar a uma conclusão (ou não) do q nos foi dito.

        sem a menor sombra de duvidas… a teoria e a pratica andam juntas, pois a teoria nada mais é do que a explicação do que acontece na pratica.

        inclusive pode até ser que com 45°c renda melhor... um chute totalmente aleatório como exemplo, pode ser a temperatura em que o combustivel usado conseguia ser mais volátil e não condensava no coletor... não se sabe dizer... mas tbm não se pode aceitar como regra porque esses 45°c pode ser apenas uma questão de particularidade, ou seja pra aquela condição particular é onde mais rendeu.

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        • G Offline
          G Offline
          Gaucho
          escreveu em última edição por
          #19

          vc observa uma temperatura menor que a do meio pq o intercooler tem umidade na superfície. a água evaporando retira ainda mais calor.

          umidade na superfície ?

          dentro some na 1ª pressurizada….....e fora acho muito difícil pois aqui no rio não baixa de 30º

          onde seria essa umidade ?

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
            * Offline
            * Caroline Stella *
            escreveu em última edição por
            #20

            gaucho, aqui tb é beeem quente, e meu ic fica geladinho la no final da comeia. não tenho pirômetro na admissão pra saber ao certo a temperatura ali no momento.

            a mufla algumas vzs ficou molhada por fora após acelerar de 4ª marcha.

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              SemControle
              escreveu em última edição por
              #21

              um radiador passivo q pelo jeito ta conseguindo temperaturas abaixo de 0ºc onde esta se observando condensação? :nnn:

              como eu ja vi por aki mesmo akele sistema de pulverizar agua no intercooler pensei q estavam tratando disso qnt a umidade, sem ja é assim, imagino nakele sistema sovietico total

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #22

                uma simples troca térmica por convecção não teria tal rendimento…

                duas explicações aceitaveis (na teoria):

                • internamente o intercooler é projetado como um tubo venturi... tem uma pressão maior na entrada do que na saida, assim poderia ter temperatura abaixo do que a externa. (delta de pressão bem grande)

                • internamente no intercooler, o vapor d água presente no ar condensa. com isso há uma troca de calor latente, o que consumiria uma energia térmica do ar imensa, gerando também a temperatura abaixo da externa.

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  Gaucho
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  esse é o meu pensamento

                  …........... a lei dos gases afirma que a pressão exercida por um gás é proporcional a sua densidade e temperatura absoluta. assim, um acréscimo na temperatura ou na densidade causa um aumento na pressão, se a outra variável (densidade ou temperatura) permanece constante. por outro lado, se a pressão permanece constante, um decréscimo na temperatura resulta em aumento na densidade e vice versa.

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    O Esmerilhador
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    vou falar uma besteira aqui. é um axometro

                    talvez um fluxo de ar muito frio pode atrasar a detonação dentro do cilidnro e fazer perder rendimento.

                    favor não considerar meu post, é apenas um supositório rs

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gui_Jpa
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      vou falar uma besteira aqui. é um axometro

                      talvez um fluxo de ar muito frio pode atrasar a detonação dentro do cilidnro e fazer perder rendimento.

                      favor não considerar meu post, é apenas um supositório rs

                      andre,

                      nao considerando o post, mas, frio por frio, nitro é frio paca e nao atrasa a detonacao, nem tao pouco perde rendimento.

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        andre,

                        nao considerando o post, mas, frio por frio, nitro é frio paca e nao atrasa a detonacao, nem tao pouco perde rendimento.

                        e ai esta a derrubada do lance dos 45°c, o nitro congela as camaras e faz é render horrores

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gui_Jpa
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          e ai esta a derrubada do lance dos 45°c, o nitro congela as camaras e faz é render horrores

                          isso que eu quis dizer de uma forma simples.

                          nao tem nada de ruim em ar realmente frio na admissao.

                          1 Resposta Última resposta
                          • * Offline
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                            * Caroline Stella *
                            escreveu em última edição por
                            #28

                            e ai esta a derrubada do lance dos 45°c, o nitro congela as camaras e faz é render horrores

                            exato.

                            e tem gente q injeta nitro na entrada do ic. ai a temperatura abaixa ainda mais.

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
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                              AVILA GTS
                              escreveu em última edição por
                              #29

                              e ai esta a derrubada do lance dos 45°c, o nitro "congela" as camaras e faz é render horrores

                              realmente, tem toda razão

                              agora outra duvida, nos falam que quanto mais frio, mais combustivel é necessário, no meu carro tive que tirar combustivel, isso esta certo?

                              com a mesma configuração de injeção sem intercooler, ficou bem mais rico quando coloquei o intercooler.

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                * Caroline Stella *
                                escreveu em última edição por
                                #30

                                avila, tem coelho nesse mato…

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Fluff
                                  escreveu em última edição por
                                  #31

                                  o meu na pista chegou a 10o circulando agua+gelo e durante a puxada variou de 10 a 14o.

                                  o cooler suava que era uma maravilha… sei que sao situacoes bem diferentes mas é só pra dar uma exemplificada do uso de artificios para baixar ainda mais a temperatura com um cooler.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #32

                                    como a carol disse tem coisa errada hein

                                    é q seu uso é sovietico tmb, como eu disse no comeco pra render a mesma cosa seria necessario aliviar a pressao, ja q o ar ia mais frio….

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      Gaucho
                                      escreveu em última edição por
                                      #33

                                      agora outra duvida, nos falam que quanto mais frio, mais combustivel é necessário, no meu carro tive que tirar combustivel, isso esta certo?

                                      com a mesma configuração de injeção sem intercooler, ficou bem mais rico quando coloquei o intercooler.

                                      andei 4 anos sem ic e to 2 anos c ele.

                                      precisei trocar os bicos p outros maiores.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • M Offline
                                        M Offline
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                                        #34

                                        galera, fazia tempo que queria fazer esse teste, hoje sobrou um notebook aqui, peguei ele, coloquei o vag-com e sai agora pouco pra dar um rolê…

                                        só que a m*** do mangote rasgou numa curva la e só dava 1 bar :nnn:

                                        queria ver a temperatura da admissao... meu carro esta acertado com 1.4 bar...

                                        como o mangote rasgou o teste ficou prejudicado, mas eu pisando até 1 bar, que foi até onde encheu com o mangote daquele jeito, a temp da admissão pelo vag não passou dos 40°, chegando até a 31° quando o bico auxiliar abria

                                        posso confiar nesses valores ou tem algo errado?

                                        uma coisa que ja havia reparado, é que sempre que dou umas pisadas, qdo paro o carro e boto a mao na pressurização, antes do bico não dá pra segurar, queima a mão... e depois do bico, fica gelado. frio mesmo, de sentir pela mão que tá mais frio que a própria mão.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • * Offline
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                                          * Caroline Stella *
                                          escreveu em última edição por
                                          #35

                                          após o bico fica mais frio devido ao alcool injetado.

                                          1 Resposta Última resposta

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