Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Gol 1.0 8v at - turbinando

Gol 1.0 8v at - turbinando

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
17 Posts 7 Posters 5.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • E Offline
    E Offline
    edney
    escreveu em última edição por
    #1

    então, eu tinha um astra turbo antigamente, e vendi ele para comprar um casa, e acabei pegando no rolo um gol 1.0 8v at turbo, era turbinado mas no rolo o carro veio pelado, sem turbo nem nada.

    passou o tempo e nao consegui vender o gol para fazer dinheiro, e acabei por financiar ele para reformar a casa, entao agora to enrolado 2 anos com esse carro, entao comecei a ir atras de peças para turbinar ele.

    o carro esta com os bicos reabertos para alcool, com taxa de compressao de gasolina.

    o fireplus eu tenho para controlar o bico auxiliar, vou usar um bico branco do monza, ou o verde se ficar muito gordo.

    tenho o coletor do escape spa, a turbina ainda nao tenho mas acho que vou pegar uma t2 masterpower.

    alguem sabe se existe algum escape pronto com tamanho adequado para usar essa config, gol bola 98, tava pensando em por escape de 2 , sera q fica pequeno?

    ps. vou postar mais duvidas, mas vou começar pelo escape.

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #2

      escape 2,5 no minimo e não existe pronto, tem que mandar fazer… uma t2 vai bem... uma apl 240 .36/.48 vai pegar mais tarde um poquinho porém gira mais tb... depende o proposito se é carro forte na estrada ou tirinho curto dentro da cidade...

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        edney
        escreveu em última edição por
        #3

        escape 2,5 no minimo e não existe pronto, tem que mandar fazer… uma t2 vai bem... uma apl 240 .36/.48 vai pegar mais tarde um poquinho porém gira mais tb... depende o proposito se é carro forte na estrada ou tirinho curto dentro da cidade...

        certo… vo ve isso, eu tinha o de 2,5 no astra, mas sabia que para o astra era pequeno, mas nao pensei q pra 1.0 teria q ser dese tamanho, mas ok, vo providenciar isso.

        sobre a apl achei interessante hein... ja que vou ter que comprar a turbina... é de se pensar.

        o intercooler nao tava querendo usar o do gol 1.0 original, tava pensando em pegar aqueles da spa que vai na frente do radiador, sera q ia ficar muito grande?

        essa duvida é 100% idiota, como que eu adianto o ponto desse carro, se fosse ap eu saberia, mas o maldito só tem o ot no volante do motor, e ainda me confundo pra qual o maldito lado que tenho que virar para adiantar aquela meleca.

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          menegotto
          escreveu em última edição por
          #4

          o distribuidor fica alinhado com o comando, atrás da tampa de válvulas do cabeçote… solta os dois parafusos allen nº5 e gira o distribuidor... o certo é ter uma lampada de ponto... se não tiver, gira pro lado do motorista olhando de frente que vai adiantar...

          ps.: para alterar o ponto nesse sistema tem que tirar o short plug, que fica do lado da caixa do filtro de ar... e provavelmente vai ter problemas de lenta se adiantar muito o ponto nessa injeção...

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            edney
            escreveu em última edição por
            #5

            o distribuidor fica alinhado com o comando, atrás da tampa de válvulas do cabeçote… solta os dois parafusos allen nº5 e gira o distribuidor... o certo é ter uma lampada de ponto... se não tiver, gira pro lado do motorista olhando de frente que vai adiantar...

            ps.: para alterar o ponto nesse sistema tem que tirar o short plug, que fica do lado da caixa do filtro de ar... e provavelmente vai ter problemas de lenta se adiantar muito o ponto nessa injeção...

            certo… tira o shor plug e acerta o ponto, depois poe o short plug novamente, isso né?

            sobre a lampada de ponto, ai que ta... nao tem os graus la dentro... só o 0/t, é normal isso nos gols at ou eu fui sorteado denovo.

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #6

              escape 2.5 num 1.0?? pra que isso tudo???

              se pá esse motor vai gerar o que? 120 150cvs???

              sei nao, se a diferenca de preço for grande, tipo r$600 para r$300 um de 2 ou 2 e 1/4 eu num colocaria de 2.5 nao….

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #7

                flávio… se ler qualquer gibi de preparação vai ver que para turbo, depois da turbina quanto menos restrição melhor... se ficar só um cano reto de 1 metro para não afetar a sonda, é o máximo de rendimento do turbo...

                porém, tem que aliar desempenho e conforto... logo, um escape de 2,5 mesmo num 1.0 sendo turbo, ficaria com ótimo desempenho e não seria barulhento e cansativo

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  fsobral86
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  apl e 2,5 no 1.0???

                  eu colocaria uma t2 e um escape de 2 original, já que dificilmente o carro vai passar de 120 hp.

                  ah e uma valvula de prioridade lacrada pra não fazer barulho.

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    edney
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    o escape pesquisei aqui na regiao, ou poe o original de 2 , mas esse eu acho que vai fica pequeno por causa dos abafadores restritivos e na curva fica menos q 2 .

                    e fazer o escape fica praticamente o mesmo preço de 2,25 ou 2,5 , vou por o de 2,5 mesmo. a turbina acho que vou por a t2 da master power mesmo, nao precisa fura coletor, nem muda escape para por wastgate. e esse gol ja andava com uma t2 e nao fazia feio, com certeza tinha mais 120cv.

                    a valvula sem barulho é bacana para pegar desprevenidos de surpresa , mas andar de carro turbo sem ouvir o espirro é quase um pecado, e alem de que o carro ja ta turbo no documento, nao tem o porque se preocupar.

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      vwfan
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      se não se importa com o barulho vai de 2.5 mesmo (embora seja exagero).

                      pra que eh o carro?

                      qual comando vai terá original?

                      aí fica mais facil de escolher a turbina…

                      não adianta turbina pra girar pra caramba com comando que termina cedo...

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        edney
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        se não se importa com o barulho vai de 2.5 mesmo (embora seja exagero).

                        pra que eh o carro?

                        qual comando vai terá original?

                        aí fica mais facil de escolher a turbina…

                        não adianta turbina pra girar pra caramba com comando que termina cedo...

                        comando vai ser original sim, exitem comandos melhorzinhos para o at 1.0?

                        1 Resposta Última resposta
                        • V Offline
                          V Offline
                          vwfan
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          se não se importa com o barulho vai de 2.5 mesmo (embora seja exagero).

                          pra que eh o carro?

                          qual comando vai terá original?

                          aí fica mais facil de escolher a turbina…

                          não adianta turbina pra girar pra caramba com comando que termina cedo...

                          comando vai ser original sim, exitem comandos melhorzinhos para o at 1.0?

                          não que eu saiba… o fabio rr eh um cara bom pra dizer isso.. mas nao sei se ele ainda posta por aqui...

                          encontrando ele no msn eu falo pra ele dar as caras :todoido:

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            motorzinho careta?

                            cara, vai de t2 .36q, escape de 2.1/4 e seja feliz….

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              se quiser matar a turbina com risco de danificar a mesma, pode usar escape menor que 2,5 …

                              já vi esse motor com k16 render bonito, mas foi bem dificil pra acertar ele... mas a t2 vai bem, alia uma boa pegada e potencia.

                              o mengoto já deu as dicas certas pra esse motor, não tem o que inventar.

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                edney
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                intercooler nesse carrinho, é jogar muito dinheiro fora?

                                eu queria fazer a pressurização toda na medida da boca da borboleta , nao me recordo mais a medida mas sei que o intercooler original do gol 1000 1 das bocas é menor, logo, o intercooler teria que ser sob medida, ou alterado as caixas laterais.

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
                                  L Offline
                                  LeonardoZ
                                  escreveu em última edição por
                                  #16

                                  intercooler nesse carrinho, é jogar muito dinheiro fora?

                                  eu queria fazer a pressurização toda na medida da boca da borboleta , nao me recordo mais a medida mas sei que o intercooler original do gol 1000 1 das bocas é menor, logo, o intercooler teria que ser sob medida, ou alterado as caixas laterais.

                                  usa o do 1.0t original com laterais reforçadas, logo… as bocas terão a mesma medida.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
                                    M Offline
                                    menegotto
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    ao meu ver intercooler é sempre bem vindo… mesmo sendo um motor de dragster ou um motor de mobilete com turbo...

                                    1 Resposta Última resposta

                                    • Login

                                    • Não tem uma conta? Cadastrar

                                    • Primeiro post
                                      Último post
                                    0
                                    • Recente
                                    • Usuários