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Taxa e pressão nos forjados de hoje

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  • F Offline
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    fusca84
    escreveu em última edição por
    #76

    porque será que hj os engenheiros preferem o downsize nos motores mais modernosó menor em cilindrada, turbo de baixa geometria e taxas mais altas?

    emissão de poluentes

    abaixar o consumo

    porque eles não frequentam o pp.

    []s

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    • J Offline
      J Offline
      Joel_RS
      escreveu em última edição por
      #77

      porque será que hj os engenheiros preferem o downsize nos motores mais modernosó menor em cilindrada, turbo de baixa geometria e taxas mais altas?

      emissão de poluentes

      abaixar o consumo

      porque eles não frequentam o pp.

      []s

      deveriam.

      ao se projetar um carro sempre tem legislação, consumo, emissões e durabilidade pra se levar em conta.

      bem que podiam oferecer setups mais :ban: nem que fosse com garantia limitada.

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      • W Offline
        W Offline
        welsobral
        escreveu em última edição por
        #78

        opa amigos só uma duvida quanto mais for destachato maior consumo pois montei meu forjado 2.0 pistao 83.5mm é pistao iapel nao rodei nem 800km ainda percebi q ta vindo um consumo no carro autinho mesmo….

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        • F Offline
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          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #79

          mais isso é obvio… destaxado aproveita menos a resultante da queima... a univa vantagem é que pode atolar mistura dentro.. entao la vem potencia...

          mais pra aproveitar o maximo o combustivel para consumo? somente taxaralho

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          • 1 Offline
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            16volts
            escreveu em última edição por
            #80

            concordo com tudo o que foi falado…

            mas pq não definir um objetivo de potência e com isso uma taxa que consiga propiciar um bom compromisso?

            simples assim...

            que eu tenho visto, 9-9,5 tem sido uma taxa bem usada com álcool e 500-600hp... sem quebrar, inclusive andando de final com moto.

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              sidney dourado
              escreveu em última edição por
              #81

              motor de ayrton senna de 1988

              o motor era o honda 1.5 litros v6 turbo, que debitava cerca de 750 cv de potência, numa pressão de 2.5 bar, a 13.500 rpm.

              o motor honda ra186e 1.5 v6 turbo

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                AnD_20V
                escreveu em última edição por
                #82

                concordo com tudo o que foi falado…

                mas pq não definir um objetivo de potência e com isso uma taxa que consiga propiciar um bom compromisso?

                simples assim...

                que eu tenho visto, 9-9,5 tem sido uma taxa bem usada com álcool e 500-600hp... sem quebrar, inclusive andando de final com moto.

                é que falei a umas 6 paginas atrás, questão de gosto.

                e saber também o real objetivo/necessidade, coisa dificil de ver hoje em dia.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  fusca84
                  escreveu em última edição por
                  #83

                  motor de ayrton senna de 1988

                  o motor era o honda 1.5 litros v6 turbo, que debitava cerca de 750 cv de potência, numa pressão de 2.5 bar, a 13.500 rpm.

                  o motor honda ra186e 1.5 v6 turbo

                  mas esse ai é o setup de corrida.

                  na época em que a formula 1 era uma categoria que envolvia bastante dinheiro e os caras não ligavam para custos, existiam 2 motores. um para corrida e outro para classificação que dizem entregar perto de 1500cv @ 5bar.

                  []s

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gui_Jpa
                    escreveu em última edição por
                    #84

                    motor de ayrton senna de 1988

                    o motor era o honda 1.5 litros v6 turbo, que debitava cerca de 750 cv de potência, numa pressão de 2.5 bar, a 13.500 rpm.

                    o motor honda ra186e 1.5 v6 turbo

                    mas esse ai é o setup de corrida.

                    na época em que a formula 1 era uma categoria que envolvia bastante dinheiro e os caras não ligavam para custos, existiam 2 motores. um para corrida e outro para classificação que dizem entregar perto de 1500cv @ 5bar.

                    []s

                    e sem wastegaste.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      sidney dourado
                      escreveu em última edição por
                      #85

                      o f1 mais potente: [lotus 98t renault (mais potente f1 da história) 1986](lotus 98t renault (mais potente f1 da história) 1986)

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
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                        Gui_Jpa
                        escreveu em última edição por
                        #86

                        o f1 mais potente: [lotus 98t renault (mais potente f1 da história) 1986](lotus 98t renault (mais potente f1 da história) 1986)

                        lamentavel que a f1 deixou de ser um esporte de macho pra ser um playground de gurizinhos…

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
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                          goiano
                          escreveu em última edição por
                          #87

                          o f1 mais potente: [lotus 98t renault (mais potente f1 da história) 1986](lotus 98t renault (mais potente f1 da história) 1986)

                          não esqueça dos bmw 4 cyl….. :ban:

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            Gaucho
                            escreveu em última edição por
                            #88

                            olhem a tabela de lambda

                            depois q ví essa tabela, tetei meu motor c várias regulagens….....sinto q o ideal p meu carro é 0.82

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              escreveu em última edição por
                              #89

                              não esqueça dos bmw 4 cyl….. :ban:

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                #90

                                notem acima q o motor tem 60mm de curso e vira o máximo até 11.500rpms

                                tem gente q faz ou diz q faz, apzão c 92,8mm virar 10.000rpms

                                fonte

                                http://www.gurneyflap.com/bmwturbof1engine.html

                                1 Resposta Última resposta
                                • 1 Offline
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                                  16volts
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                                  #91

                                  pq esse assunto dos f1 turbo sempre vem à tona?

                                  são quase 30 anos atrás. a tecnologia de hoje é muito mais avançada, os conceitos são outros.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #92

                                    pq esse assunto dos f1 turbo sempre vem à tona?

                                    são quase 30 anos atrás. a tecnologia de hoje é muito mais avançada, os conceitos são outros.

                                    30 anos é e o ap tem qto tempo ?

                                    snme aqui no br começou nos passat de 1975.

                                    chamavam de md mas p mim é tudo ap

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      #93

                                      me mostra 1 ap turbo virando 10.000rpm por 1 hora isso non ecziste, by padre quevedo.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #94

                                        me mostra 1 ap turbo virando 10.000rpm por 1 hora isso non ecziste, by padre quevedo.

                                        acredito q não aguenta nem por 1 minuto

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #95

                                          lamentavel que a f1 deixou de ser um esporte de macho pra ser um playground de gurizinhos…

                                          mas são gurizinhos c disposição, atitudes e velocidades de reação muito acima da média.

                                          o schumy e o barrichelo (últimos representantes dos antigos) não estão se criando c a molecada.

                                          1 Resposta Última resposta

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