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Taxa e pressão nos forjados de hoje

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  • G Offline
    G Offline
    Gaucho
    escreveu em última edição por
    #70

    os limites são ampliados ao se reduzir a taxa.

    concordo 100%

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #71

      lí em algum lugar, q a f1 da era turbo usava taxa de 7,5:1 (gasolina especial)

      mas a pressão de turbo chegava nos 5kg

      e aguentava 2 horas beliscando o vermelho

      motores 1.2 a 1.6 (4 cil e alguns v6) q produziam até 1500 cvs.

      1 Resposta Última resposta
      • P Offline
        P Offline
        paulogfr
        escreveu em última edição por
        #72

        porque será que hj os engenheiros preferem o downsize nos motores mais modernosó menor em cilindrada, turbo de baixa geometria e taxas mais altas?

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          G u s t a v o
          escreveu em última edição por
          #73

          porque será que hj os engenheiros preferem o downsize nos motores mais modernosó menor em cilindrada, turbo de baixa geometria e taxas mais altas?

          emissão de poluentes

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            Gaucho
            escreveu em última edição por
            #74

            porque será que hj os engenheiros preferem o downsize nos motores mais modernosó menor em cilindrada, turbo de baixa geometria e taxas mais altas?

            emissão de poluentes

            abaixar o consumo

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              paulogfr
              escreveu em última edição por
              #75

              isso já responde minha pergunta.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                fusca84
                escreveu em última edição por
                #76

                porque será que hj os engenheiros preferem o downsize nos motores mais modernosó menor em cilindrada, turbo de baixa geometria e taxas mais altas?

                emissão de poluentes

                abaixar o consumo

                porque eles não frequentam o pp.

                []s

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  Joel_RS
                  escreveu em última edição por
                  #77

                  porque será que hj os engenheiros preferem o downsize nos motores mais modernosó menor em cilindrada, turbo de baixa geometria e taxas mais altas?

                  emissão de poluentes

                  abaixar o consumo

                  porque eles não frequentam o pp.

                  []s

                  deveriam.

                  ao se projetar um carro sempre tem legislação, consumo, emissões e durabilidade pra se levar em conta.

                  bem que podiam oferecer setups mais :ban: nem que fosse com garantia limitada.

                  1 Resposta Última resposta
                  • W Offline
                    W Offline
                    welsobral
                    escreveu em última edição por
                    #78

                    opa amigos só uma duvida quanto mais for destachato maior consumo pois montei meu forjado 2.0 pistao 83.5mm é pistao iapel nao rodei nem 800km ainda percebi q ta vindo um consumo no carro autinho mesmo….

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #79

                      mais isso é obvio… destaxado aproveita menos a resultante da queima... a univa vantagem é que pode atolar mistura dentro.. entao la vem potencia...

                      mais pra aproveitar o maximo o combustivel para consumo? somente taxaralho

                      1 Resposta Última resposta
                      • 1 Offline
                        1 Offline
                        16volts
                        escreveu em última edição por
                        #80

                        concordo com tudo o que foi falado…

                        mas pq não definir um objetivo de potência e com isso uma taxa que consiga propiciar um bom compromisso?

                        simples assim...

                        que eu tenho visto, 9-9,5 tem sido uma taxa bem usada com álcool e 500-600hp... sem quebrar, inclusive andando de final com moto.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          sidney dourado
                          escreveu em última edição por
                          #81

                          motor de ayrton senna de 1988

                          o motor era o honda 1.5 litros v6 turbo, que debitava cerca de 750 cv de potência, numa pressão de 2.5 bar, a 13.500 rpm.

                          o motor honda ra186e 1.5 v6 turbo

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            AnD_20V
                            escreveu em última edição por
                            #82

                            concordo com tudo o que foi falado…

                            mas pq não definir um objetivo de potência e com isso uma taxa que consiga propiciar um bom compromisso?

                            simples assim...

                            que eu tenho visto, 9-9,5 tem sido uma taxa bem usada com álcool e 500-600hp... sem quebrar, inclusive andando de final com moto.

                            é que falei a umas 6 paginas atrás, questão de gosto.

                            e saber também o real objetivo/necessidade, coisa dificil de ver hoje em dia.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
                              F Offline
                              fusca84
                              escreveu em última edição por
                              #83

                              motor de ayrton senna de 1988

                              o motor era o honda 1.5 litros v6 turbo, que debitava cerca de 750 cv de potência, numa pressão de 2.5 bar, a 13.500 rpm.

                              o motor honda ra186e 1.5 v6 turbo

                              mas esse ai é o setup de corrida.

                              na época em que a formula 1 era uma categoria que envolvia bastante dinheiro e os caras não ligavam para custos, existiam 2 motores. um para corrida e outro para classificação que dizem entregar perto de 1500cv @ 5bar.

                              []s

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gui_Jpa
                                escreveu em última edição por
                                #84

                                motor de ayrton senna de 1988

                                o motor era o honda 1.5 litros v6 turbo, que debitava cerca de 750 cv de potência, numa pressão de 2.5 bar, a 13.500 rpm.

                                o motor honda ra186e 1.5 v6 turbo

                                mas esse ai é o setup de corrida.

                                na época em que a formula 1 era uma categoria que envolvia bastante dinheiro e os caras não ligavam para custos, existiam 2 motores. um para corrida e outro para classificação que dizem entregar perto de 1500cv @ 5bar.

                                []s

                                e sem wastegaste.

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  sidney dourado
                                  escreveu em última edição por
                                  #85

                                  o f1 mais potente: [lotus 98t renault (mais potente f1 da história) 1986](lotus 98t renault (mais potente f1 da história) 1986)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    Gui_Jpa
                                    escreveu em última edição por
                                    #86

                                    o f1 mais potente: [lotus 98t renault (mais potente f1 da história) 1986](lotus 98t renault (mais potente f1 da história) 1986)

                                    lamentavel que a f1 deixou de ser um esporte de macho pra ser um playground de gurizinhos…

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      goiano
                                      escreveu em última edição por
                                      #87

                                      o f1 mais potente: [lotus 98t renault (mais potente f1 da história) 1986](lotus 98t renault (mais potente f1 da história) 1986)

                                      não esqueça dos bmw 4 cyl….. :ban:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        Gaucho
                                        escreveu em última edição por
                                        #88

                                        olhem a tabela de lambda

                                        depois q ví essa tabela, tetei meu motor c várias regulagens….....sinto q o ideal p meu carro é 0.82

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          Gaucho
                                          escreveu em última edição por
                                          #89

                                          não esqueça dos bmw 4 cyl….. :ban:

                                          1 Resposta Última resposta

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