Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Taxa e pressão nos forjados de hoje

Taxa e pressão nos forjados de hoje

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
110 Posts 26 Posters 24.6k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • P Offline
    P Offline
    paulogfr
    escreveu em última edição por
    #72

    porque será que hj os engenheiros preferem o downsize nos motores mais modernosó menor em cilindrada, turbo de baixa geometria e taxas mais altas?

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      G u s t a v o
      escreveu em última edição por
      #73

      porque será que hj os engenheiros preferem o downsize nos motores mais modernosó menor em cilindrada, turbo de baixa geometria e taxas mais altas?

      emissão de poluentes

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #74

        porque será que hj os engenheiros preferem o downsize nos motores mais modernosó menor em cilindrada, turbo de baixa geometria e taxas mais altas?

        emissão de poluentes

        abaixar o consumo

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          paulogfr
          escreveu em última edição por
          #75

          isso já responde minha pergunta.

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            fusca84
            escreveu em última edição por
            #76

            porque será que hj os engenheiros preferem o downsize nos motores mais modernosó menor em cilindrada, turbo de baixa geometria e taxas mais altas?

            emissão de poluentes

            abaixar o consumo

            porque eles não frequentam o pp.

            []s

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              Joel_RS
              escreveu em última edição por
              #77

              porque será que hj os engenheiros preferem o downsize nos motores mais modernosó menor em cilindrada, turbo de baixa geometria e taxas mais altas?

              emissão de poluentes

              abaixar o consumo

              porque eles não frequentam o pp.

              []s

              deveriam.

              ao se projetar um carro sempre tem legislação, consumo, emissões e durabilidade pra se levar em conta.

              bem que podiam oferecer setups mais :ban: nem que fosse com garantia limitada.

              1 Resposta Última resposta
              • W Offline
                W Offline
                welsobral
                escreveu em última edição por
                #78

                opa amigos só uma duvida quanto mais for destachato maior consumo pois montei meu forjado 2.0 pistao 83.5mm é pistao iapel nao rodei nem 800km ainda percebi q ta vindo um consumo no carro autinho mesmo….

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Flavio Cruz
                  escreveu em última edição por
                  #79

                  mais isso é obvio… destaxado aproveita menos a resultante da queima... a univa vantagem é que pode atolar mistura dentro.. entao la vem potencia...

                  mais pra aproveitar o maximo o combustivel para consumo? somente taxaralho

                  1 Resposta Última resposta
                  • 1 Offline
                    1 Offline
                    16volts
                    escreveu em última edição por
                    #80

                    concordo com tudo o que foi falado…

                    mas pq não definir um objetivo de potência e com isso uma taxa que consiga propiciar um bom compromisso?

                    simples assim...

                    que eu tenho visto, 9-9,5 tem sido uma taxa bem usada com álcool e 500-600hp... sem quebrar, inclusive andando de final com moto.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      sidney dourado
                      escreveu em última edição por
                      #81

                      motor de ayrton senna de 1988

                      o motor era o honda 1.5 litros v6 turbo, que debitava cerca de 750 cv de potência, numa pressão de 2.5 bar, a 13.500 rpm.

                      o motor honda ra186e 1.5 v6 turbo

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        AnD_20V
                        escreveu em última edição por
                        #82

                        concordo com tudo o que foi falado…

                        mas pq não definir um objetivo de potência e com isso uma taxa que consiga propiciar um bom compromisso?

                        simples assim...

                        que eu tenho visto, 9-9,5 tem sido uma taxa bem usada com álcool e 500-600hp... sem quebrar, inclusive andando de final com moto.

                        é que falei a umas 6 paginas atrás, questão de gosto.

                        e saber também o real objetivo/necessidade, coisa dificil de ver hoje em dia.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          fusca84
                          escreveu em última edição por
                          #83

                          motor de ayrton senna de 1988

                          o motor era o honda 1.5 litros v6 turbo, que debitava cerca de 750 cv de potência, numa pressão de 2.5 bar, a 13.500 rpm.

                          o motor honda ra186e 1.5 v6 turbo

                          mas esse ai é o setup de corrida.

                          na época em que a formula 1 era uma categoria que envolvia bastante dinheiro e os caras não ligavam para custos, existiam 2 motores. um para corrida e outro para classificação que dizem entregar perto de 1500cv @ 5bar.

                          []s

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gui_Jpa
                            escreveu em última edição por
                            #84

                            motor de ayrton senna de 1988

                            o motor era o honda 1.5 litros v6 turbo, que debitava cerca de 750 cv de potência, numa pressão de 2.5 bar, a 13.500 rpm.

                            o motor honda ra186e 1.5 v6 turbo

                            mas esse ai é o setup de corrida.

                            na época em que a formula 1 era uma categoria que envolvia bastante dinheiro e os caras não ligavam para custos, existiam 2 motores. um para corrida e outro para classificação que dizem entregar perto de 1500cv @ 5bar.

                            []s

                            e sem wastegaste.

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              sidney dourado
                              escreveu em última edição por
                              #85

                              o f1 mais potente: [lotus 98t renault (mais potente f1 da história) 1986](lotus 98t renault (mais potente f1 da história) 1986)

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gui_Jpa
                                escreveu em última edição por
                                #86

                                o f1 mais potente: [lotus 98t renault (mais potente f1 da história) 1986](lotus 98t renault (mais potente f1 da história) 1986)

                                lamentavel que a f1 deixou de ser um esporte de macho pra ser um playground de gurizinhos…

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  goiano
                                  escreveu em última edição por
                                  #87

                                  o f1 mais potente: [lotus 98t renault (mais potente f1 da história) 1986](lotus 98t renault (mais potente f1 da história) 1986)

                                  não esqueça dos bmw 4 cyl….. :ban:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
                                    G Offline
                                    Gaucho
                                    escreveu em última edição por
                                    #88

                                    olhem a tabela de lambda

                                    depois q ví essa tabela, tetei meu motor c várias regulagens….....sinto q o ideal p meu carro é 0.82

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Gaucho
                                      escreveu em última edição por
                                      #89

                                      não esqueça dos bmw 4 cyl….. :ban:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        Gaucho
                                        escreveu em última edição por
                                        #90

                                        notem acima q o motor tem 60mm de curso e vira o máximo até 11.500rpms

                                        tem gente q faz ou diz q faz, apzão c 92,8mm virar 10.000rpms

                                        fonte

                                        http://www.gurneyflap.com/bmwturbof1engine.html

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • 1 Offline
                                          1 Offline
                                          16volts
                                          escreveu em última edição por
                                          #91

                                          pq esse assunto dos f1 turbo sempre vem à tona?

                                          são quase 30 anos atrás. a tecnologia de hoje é muito mais avançada, os conceitos são outros.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários