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Taxa e pressão nos forjados de hoje

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  • G Offline
    G Offline
    Gaucho
    escreveu em última edição por
    #74

    porque será que hj os engenheiros preferem o downsize nos motores mais modernosó menor em cilindrada, turbo de baixa geometria e taxas mais altas?

    emissão de poluentes

    abaixar o consumo

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    • P Offline
      P Offline
      paulogfr
      escreveu em última edição por
      #75

      isso já responde minha pergunta.

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        fusca84
        escreveu em última edição por
        #76

        porque será que hj os engenheiros preferem o downsize nos motores mais modernosó menor em cilindrada, turbo de baixa geometria e taxas mais altas?

        emissão de poluentes

        abaixar o consumo

        porque eles não frequentam o pp.

        []s

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          Joel_RS
          escreveu em última edição por
          #77

          porque será que hj os engenheiros preferem o downsize nos motores mais modernosó menor em cilindrada, turbo de baixa geometria e taxas mais altas?

          emissão de poluentes

          abaixar o consumo

          porque eles não frequentam o pp.

          []s

          deveriam.

          ao se projetar um carro sempre tem legislação, consumo, emissões e durabilidade pra se levar em conta.

          bem que podiam oferecer setups mais :ban: nem que fosse com garantia limitada.

          1 Resposta Última resposta
          • W Offline
            W Offline
            welsobral
            escreveu em última edição por
            #78

            opa amigos só uma duvida quanto mais for destachato maior consumo pois montei meu forjado 2.0 pistao 83.5mm é pistao iapel nao rodei nem 800km ainda percebi q ta vindo um consumo no carro autinho mesmo….

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #79

              mais isso é obvio… destaxado aproveita menos a resultante da queima... a univa vantagem é que pode atolar mistura dentro.. entao la vem potencia...

              mais pra aproveitar o maximo o combustivel para consumo? somente taxaralho

              1 Resposta Última resposta
              • 1 Offline
                1 Offline
                16volts
                escreveu em última edição por
                #80

                concordo com tudo o que foi falado…

                mas pq não definir um objetivo de potência e com isso uma taxa que consiga propiciar um bom compromisso?

                simples assim...

                que eu tenho visto, 9-9,5 tem sido uma taxa bem usada com álcool e 500-600hp... sem quebrar, inclusive andando de final com moto.

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  sidney dourado
                  escreveu em última edição por
                  #81

                  motor de ayrton senna de 1988

                  o motor era o honda 1.5 litros v6 turbo, que debitava cerca de 750 cv de potência, numa pressão de 2.5 bar, a 13.500 rpm.

                  o motor honda ra186e 1.5 v6 turbo

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    AnD_20V
                    escreveu em última edição por
                    #82

                    concordo com tudo o que foi falado…

                    mas pq não definir um objetivo de potência e com isso uma taxa que consiga propiciar um bom compromisso?

                    simples assim...

                    que eu tenho visto, 9-9,5 tem sido uma taxa bem usada com álcool e 500-600hp... sem quebrar, inclusive andando de final com moto.

                    é que falei a umas 6 paginas atrás, questão de gosto.

                    e saber também o real objetivo/necessidade, coisa dificil de ver hoje em dia.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      fusca84
                      escreveu em última edição por
                      #83

                      motor de ayrton senna de 1988

                      o motor era o honda 1.5 litros v6 turbo, que debitava cerca de 750 cv de potência, numa pressão de 2.5 bar, a 13.500 rpm.

                      o motor honda ra186e 1.5 v6 turbo

                      mas esse ai é o setup de corrida.

                      na época em que a formula 1 era uma categoria que envolvia bastante dinheiro e os caras não ligavam para custos, existiam 2 motores. um para corrida e outro para classificação que dizem entregar perto de 1500cv @ 5bar.

                      []s

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gui_Jpa
                        escreveu em última edição por
                        #84

                        motor de ayrton senna de 1988

                        o motor era o honda 1.5 litros v6 turbo, que debitava cerca de 750 cv de potência, numa pressão de 2.5 bar, a 13.500 rpm.

                        o motor honda ra186e 1.5 v6 turbo

                        mas esse ai é o setup de corrida.

                        na época em que a formula 1 era uma categoria que envolvia bastante dinheiro e os caras não ligavam para custos, existiam 2 motores. um para corrida e outro para classificação que dizem entregar perto de 1500cv @ 5bar.

                        []s

                        e sem wastegaste.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          sidney dourado
                          escreveu em última edição por
                          #85

                          o f1 mais potente: [lotus 98t renault (mais potente f1 da história) 1986](lotus 98t renault (mais potente f1 da história) 1986)

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gui_Jpa
                            escreveu em última edição por
                            #86

                            o f1 mais potente: [lotus 98t renault (mais potente f1 da história) 1986](lotus 98t renault (mais potente f1 da história) 1986)

                            lamentavel que a f1 deixou de ser um esporte de macho pra ser um playground de gurizinhos…

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              goiano
                              escreveu em última edição por
                              #87

                              o f1 mais potente: [lotus 98t renault (mais potente f1 da história) 1986](lotus 98t renault (mais potente f1 da história) 1986)

                              não esqueça dos bmw 4 cyl….. :ban:

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gaucho
                                escreveu em última edição por
                                #88

                                olhem a tabela de lambda

                                depois q ví essa tabela, tetei meu motor c várias regulagens….....sinto q o ideal p meu carro é 0.82

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gaucho
                                  escreveu em última edição por
                                  #89

                                  não esqueça dos bmw 4 cyl….. :ban:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • G Offline
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                                    Gaucho
                                    escreveu em última edição por
                                    #90

                                    notem acima q o motor tem 60mm de curso e vira o máximo até 11.500rpms

                                    tem gente q faz ou diz q faz, apzão c 92,8mm virar 10.000rpms

                                    fonte

                                    http://www.gurneyflap.com/bmwturbof1engine.html

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • 1 Offline
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                                      16volts
                                      escreveu em última edição por
                                      #91

                                      pq esse assunto dos f1 turbo sempre vem à tona?

                                      são quase 30 anos atrás. a tecnologia de hoje é muito mais avançada, os conceitos são outros.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        Gaucho
                                        escreveu em última edição por
                                        #92

                                        pq esse assunto dos f1 turbo sempre vem à tona?

                                        são quase 30 anos atrás. a tecnologia de hoje é muito mais avançada, os conceitos são outros.

                                        30 anos é e o ap tem qto tempo ?

                                        snme aqui no br começou nos passat de 1975.

                                        chamavam de md mas p mim é tudo ap

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
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                                          G u s t a v o
                                          escreveu em última edição por
                                          #93

                                          me mostra 1 ap turbo virando 10.000rpm por 1 hora isso non ecziste, by padre quevedo.

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