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Taxa e pressão nos forjados de hoje

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  • O Offline
    O Offline
    overspeed
    escreveu em última edição por
    #69

    mesmo que vc enfie ponto goela abaixo do motor num vem a mesma coisa que taxando, é um fato… tenho umas tabelinhas em algum lugr que discutem isso... limite inferior e superior de detonação em um mesmo motor com taxas diferentes... no destaxado chega uma hora que vc coloca mais ponto e apenas se aproxima do limite superior sem ganhos apreciáveis de potencia... já no taxado é o contrário... vc ganha bem mais com o avanço, só que a janela entre os limites é menor...

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      Gaucho
      escreveu em última edição por
      #70

      os limites são ampliados ao se reduzir a taxa.

      concordo 100%

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Gaucho
        escreveu em última edição por
        #71

        lí em algum lugar, q a f1 da era turbo usava taxa de 7,5:1 (gasolina especial)

        mas a pressão de turbo chegava nos 5kg

        e aguentava 2 horas beliscando o vermelho

        motores 1.2 a 1.6 (4 cil e alguns v6) q produziam até 1500 cvs.

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          paulogfr
          escreveu em última edição por
          #72

          porque será que hj os engenheiros preferem o downsize nos motores mais modernosó menor em cilindrada, turbo de baixa geometria e taxas mais altas?

          1 Resposta Última resposta
          • G Offline
            G Offline
            G u s t a v o
            escreveu em última edição por
            #73

            porque será que hj os engenheiros preferem o downsize nos motores mais modernosó menor em cilindrada, turbo de baixa geometria e taxas mais altas?

            emissão de poluentes

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gaucho
              escreveu em última edição por
              #74

              porque será que hj os engenheiros preferem o downsize nos motores mais modernosó menor em cilindrada, turbo de baixa geometria e taxas mais altas?

              emissão de poluentes

              abaixar o consumo

              1 Resposta Última resposta
              • P Offline
                P Offline
                paulogfr
                escreveu em última edição por
                #75

                isso já responde minha pergunta.

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  fusca84
                  escreveu em última edição por
                  #76

                  porque será que hj os engenheiros preferem o downsize nos motores mais modernosó menor em cilindrada, turbo de baixa geometria e taxas mais altas?

                  emissão de poluentes

                  abaixar o consumo

                  porque eles não frequentam o pp.

                  []s

                  1 Resposta Última resposta
                  • J Offline
                    J Offline
                    Joel_RS
                    escreveu em última edição por
                    #77

                    porque será que hj os engenheiros preferem o downsize nos motores mais modernosó menor em cilindrada, turbo de baixa geometria e taxas mais altas?

                    emissão de poluentes

                    abaixar o consumo

                    porque eles não frequentam o pp.

                    []s

                    deveriam.

                    ao se projetar um carro sempre tem legislação, consumo, emissões e durabilidade pra se levar em conta.

                    bem que podiam oferecer setups mais :ban: nem que fosse com garantia limitada.

                    1 Resposta Última resposta
                    • W Offline
                      W Offline
                      welsobral
                      escreveu em última edição por
                      #78

                      opa amigos só uma duvida quanto mais for destachato maior consumo pois montei meu forjado 2.0 pistao 83.5mm é pistao iapel nao rodei nem 800km ainda percebi q ta vindo um consumo no carro autinho mesmo….

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #79

                        mais isso é obvio… destaxado aproveita menos a resultante da queima... a univa vantagem é que pode atolar mistura dentro.. entao la vem potencia...

                        mais pra aproveitar o maximo o combustivel para consumo? somente taxaralho

                        1 Resposta Última resposta
                        • 1 Offline
                          1 Offline
                          16volts
                          escreveu em última edição por
                          #80

                          concordo com tudo o que foi falado…

                          mas pq não definir um objetivo de potência e com isso uma taxa que consiga propiciar um bom compromisso?

                          simples assim...

                          que eu tenho visto, 9-9,5 tem sido uma taxa bem usada com álcool e 500-600hp... sem quebrar, inclusive andando de final com moto.

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
                            S Offline
                            sidney dourado
                            escreveu em última edição por
                            #81

                            motor de ayrton senna de 1988

                            o motor era o honda 1.5 litros v6 turbo, que debitava cerca de 750 cv de potência, numa pressão de 2.5 bar, a 13.500 rpm.

                            o motor honda ra186e 1.5 v6 turbo

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              AnD_20V
                              escreveu em última edição por
                              #82

                              concordo com tudo o que foi falado…

                              mas pq não definir um objetivo de potência e com isso uma taxa que consiga propiciar um bom compromisso?

                              simples assim...

                              que eu tenho visto, 9-9,5 tem sido uma taxa bem usada com álcool e 500-600hp... sem quebrar, inclusive andando de final com moto.

                              é que falei a umas 6 paginas atrás, questão de gosto.

                              e saber também o real objetivo/necessidade, coisa dificil de ver hoje em dia.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                fusca84
                                escreveu em última edição por
                                #83

                                motor de ayrton senna de 1988

                                o motor era o honda 1.5 litros v6 turbo, que debitava cerca de 750 cv de potência, numa pressão de 2.5 bar, a 13.500 rpm.

                                o motor honda ra186e 1.5 v6 turbo

                                mas esse ai é o setup de corrida.

                                na época em que a formula 1 era uma categoria que envolvia bastante dinheiro e os caras não ligavam para custos, existiam 2 motores. um para corrida e outro para classificação que dizem entregar perto de 1500cv @ 5bar.

                                []s

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
                                  G Offline
                                  Gui_Jpa
                                  escreveu em última edição por
                                  #84

                                  motor de ayrton senna de 1988

                                  o motor era o honda 1.5 litros v6 turbo, que debitava cerca de 750 cv de potência, numa pressão de 2.5 bar, a 13.500 rpm.

                                  o motor honda ra186e 1.5 v6 turbo

                                  mas esse ai é o setup de corrida.

                                  na época em que a formula 1 era uma categoria que envolvia bastante dinheiro e os caras não ligavam para custos, existiam 2 motores. um para corrida e outro para classificação que dizem entregar perto de 1500cv @ 5bar.

                                  []s

                                  e sem wastegaste.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    sidney dourado
                                    escreveu em última edição por
                                    #85

                                    o f1 mais potente: [lotus 98t renault (mais potente f1 da história) 1986](lotus 98t renault (mais potente f1 da história) 1986)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
                                      G Offline
                                      Gui_Jpa
                                      escreveu em última edição por
                                      #86

                                      o f1 mais potente: [lotus 98t renault (mais potente f1 da história) 1986](lotus 98t renault (mais potente f1 da história) 1986)

                                      lamentavel que a f1 deixou de ser um esporte de macho pra ser um playground de gurizinhos…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
                                        G Offline
                                        goiano
                                        escreveu em última edição por
                                        #87

                                        o f1 mais potente: [lotus 98t renault (mais potente f1 da história) 1986](lotus 98t renault (mais potente f1 da história) 1986)

                                        não esqueça dos bmw 4 cyl….. :ban:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • G Offline
                                          G Offline
                                          Gaucho
                                          escreveu em última edição por
                                          #88

                                          olhem a tabela de lambda

                                          depois q ví essa tabela, tetei meu motor c várias regulagens….....sinto q o ideal p meu carro é 0.82

                                          1 Resposta Última resposta

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