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Taxa e pressão nos forjados de hoje

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  • P Offline
    P Offline
    paulogfr
    escreveu em última edição por
    #75

    isso já responde minha pergunta.

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    • F Offline
      F Offline
      fusca84
      escreveu em última edição por
      #76

      porque será que hj os engenheiros preferem o downsize nos motores mais modernosó menor em cilindrada, turbo de baixa geometria e taxas mais altas?

      emissão de poluentes

      abaixar o consumo

      porque eles não frequentam o pp.

      []s

      1 Resposta Última resposta
      • J Offline
        J Offline
        Joel_RS
        escreveu em última edição por
        #77

        porque será que hj os engenheiros preferem o downsize nos motores mais modernosó menor em cilindrada, turbo de baixa geometria e taxas mais altas?

        emissão de poluentes

        abaixar o consumo

        porque eles não frequentam o pp.

        []s

        deveriam.

        ao se projetar um carro sempre tem legislação, consumo, emissões e durabilidade pra se levar em conta.

        bem que podiam oferecer setups mais :ban: nem que fosse com garantia limitada.

        1 Resposta Última resposta
        • W Offline
          W Offline
          welsobral
          escreveu em última edição por
          #78

          opa amigos só uma duvida quanto mais for destachato maior consumo pois montei meu forjado 2.0 pistao 83.5mm é pistao iapel nao rodei nem 800km ainda percebi q ta vindo um consumo no carro autinho mesmo….

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #79

            mais isso é obvio… destaxado aproveita menos a resultante da queima... a univa vantagem é que pode atolar mistura dentro.. entao la vem potencia...

            mais pra aproveitar o maximo o combustivel para consumo? somente taxaralho

            1 Resposta Última resposta
            • 1 Offline
              1 Offline
              16volts
              escreveu em última edição por
              #80

              concordo com tudo o que foi falado…

              mas pq não definir um objetivo de potência e com isso uma taxa que consiga propiciar um bom compromisso?

              simples assim...

              que eu tenho visto, 9-9,5 tem sido uma taxa bem usada com álcool e 500-600hp... sem quebrar, inclusive andando de final com moto.

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                sidney dourado
                escreveu em última edição por
                #81

                motor de ayrton senna de 1988

                o motor era o honda 1.5 litros v6 turbo, que debitava cerca de 750 cv de potência, numa pressão de 2.5 bar, a 13.500 rpm.

                o motor honda ra186e 1.5 v6 turbo

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  AnD_20V
                  escreveu em última edição por
                  #82

                  concordo com tudo o que foi falado…

                  mas pq não definir um objetivo de potência e com isso uma taxa que consiga propiciar um bom compromisso?

                  simples assim...

                  que eu tenho visto, 9-9,5 tem sido uma taxa bem usada com álcool e 500-600hp... sem quebrar, inclusive andando de final com moto.

                  é que falei a umas 6 paginas atrás, questão de gosto.

                  e saber também o real objetivo/necessidade, coisa dificil de ver hoje em dia.

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    fusca84
                    escreveu em última edição por
                    #83

                    motor de ayrton senna de 1988

                    o motor era o honda 1.5 litros v6 turbo, que debitava cerca de 750 cv de potência, numa pressão de 2.5 bar, a 13.500 rpm.

                    o motor honda ra186e 1.5 v6 turbo

                    mas esse ai é o setup de corrida.

                    na época em que a formula 1 era uma categoria que envolvia bastante dinheiro e os caras não ligavam para custos, existiam 2 motores. um para corrida e outro para classificação que dizem entregar perto de 1500cv @ 5bar.

                    []s

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      Gui_Jpa
                      escreveu em última edição por
                      #84

                      motor de ayrton senna de 1988

                      o motor era o honda 1.5 litros v6 turbo, que debitava cerca de 750 cv de potência, numa pressão de 2.5 bar, a 13.500 rpm.

                      o motor honda ra186e 1.5 v6 turbo

                      mas esse ai é o setup de corrida.

                      na época em que a formula 1 era uma categoria que envolvia bastante dinheiro e os caras não ligavam para custos, existiam 2 motores. um para corrida e outro para classificação que dizem entregar perto de 1500cv @ 5bar.

                      []s

                      e sem wastegaste.

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        sidney dourado
                        escreveu em última edição por
                        #85

                        o f1 mais potente: [lotus 98t renault (mais potente f1 da história) 1986](lotus 98t renault (mais potente f1 da história) 1986)

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
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                          Gui_Jpa
                          escreveu em última edição por
                          #86

                          o f1 mais potente: [lotus 98t renault (mais potente f1 da história) 1986](lotus 98t renault (mais potente f1 da história) 1986)

                          lamentavel que a f1 deixou de ser um esporte de macho pra ser um playground de gurizinhos…

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            goiano
                            escreveu em última edição por
                            #87

                            o f1 mais potente: [lotus 98t renault (mais potente f1 da história) 1986](lotus 98t renault (mais potente f1 da história) 1986)

                            não esqueça dos bmw 4 cyl….. :ban:

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
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                              Gaucho
                              escreveu em última edição por
                              #88

                              olhem a tabela de lambda

                              depois q ví essa tabela, tetei meu motor c várias regulagens….....sinto q o ideal p meu carro é 0.82

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #89

                                não esqueça dos bmw 4 cyl….. :ban:

                                1 Resposta Última resposta
                                • G Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #90

                                  notem acima q o motor tem 60mm de curso e vira o máximo até 11.500rpms

                                  tem gente q faz ou diz q faz, apzão c 92,8mm virar 10.000rpms

                                  fonte

                                  http://www.gurneyflap.com/bmwturbof1engine.html

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • 1 Offline
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                                    16volts
                                    escreveu em última edição por
                                    #91

                                    pq esse assunto dos f1 turbo sempre vem à tona?

                                    são quase 30 anos atrás. a tecnologia de hoje é muito mais avançada, os conceitos são outros.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • G Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #92

                                      pq esse assunto dos f1 turbo sempre vem à tona?

                                      são quase 30 anos atrás. a tecnologia de hoje é muito mais avançada, os conceitos são outros.

                                      30 anos é e o ap tem qto tempo ?

                                      snme aqui no br começou nos passat de 1975.

                                      chamavam de md mas p mim é tudo ap

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • G Offline
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                                        #93

                                        me mostra 1 ap turbo virando 10.000rpm por 1 hora isso non ecziste, by padre quevedo.

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                                        • G Offline
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                                          Gaucho
                                          escreveu em última edição por
                                          #94

                                          me mostra 1 ap turbo virando 10.000rpm por 1 hora isso non ecziste, by padre quevedo.

                                          acredito q não aguenta nem por 1 minuto

                                          1 Resposta Última resposta

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