Injetando ap 1.8 de digipulse full
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amigo,
qual é daquele filtro passando por cima dos cabos de vela/distribuidor? ce ta loko? nunca viu um filtro abrir ao meio espontaneamente?
e esse y de combustivel e suporte de bico mono? vc vai sofrer com borra e/ou bico travado, bum
a coisa mais simples do mundo é suporte com ent/saida… vc faz tanque-bico extra-bico tbi-retorno... andei 2 anos assim sem menos stress e vc dininue bastante a quantidade de abracadeiras no seu projeto (ponto de falha)
por fim, colocou uma base de borracha larga na base da tbi? eu fiz uma junta redonda de cemera de ar grossa, pq vaza altto por tudo quanto é canto...
ah... tem uma pecinha de borracha que vai na tbi onde passa o biu do bico, meta silicone/cola em tudo para travar a peça na tbi, nela tanto vaza alcool quando ela pula pra fora com muita pressao....
num pensei nessa do filtro, apesar de ele ser de aluminio do tempra turbo custa nada previnir né.
o suporte do bico vou andar assim, se der zebra troco.
ali no tbi/mufla fiz uma junta de borracha + silicone a rodo.
a pecinha de borracha do fio idem.
duvida: tá pendurado no tbi o sensor da temp. do ar, existe alguma maneira de eu usálo com algum manômetro?
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bixo… pare
nao jogue fora todo seu projeto por causa de 30 conto de um suporte de bico extra desses... vai dar merda
nao use assim se o bico trava vc perde seu motor em 2 segundos...
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caraca flávio vc está traumatizado demais
usei por quase um ano assim, não tive problemas do bico travar… realmente, toda a meleca que o alcool cria no aluminio se acumulou no suporte e nesse ano fiz 3 limpezas de bico... deixa o rapaz funcionar o carro pra passar a fissura, dae depois ele ajeita esses detalhes do suporte e do filtro
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fissurado ele vai ficar é se der merda bem no começo da brincadeira… se vai fazer, faça direito... a linha do cara tem 123531274 abraçadeiras
murrph tá ai pra isso, e em preparação nem se fala...
ps: farelo ja perdeu um tanque de alcool comigo dentro do carro andando 10km, justo o filtro externo partiu ao meio e jorrou alcool no chao com toda a força da bomba dinamica full
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e nesse caso o correto é ligar o manometro apos toda a parafernalha… nesse caso ai em cima, se tiver alguma obstrução e/ou problema para o bico extra ele nao vai saber....
se ele montar tanque-extra-tbi em série, e antes do dosador ele instalar o manometro, qualquer anormalidade que acontecer no conjunto ele vai saber
meu carro turbo aconteceu na pratica comigo, devido a sujeira o bico extra travou aberto justo quando parei num posto pra habastecer, ao virar a chave e olhar pro manometro vi que ele ficou oscilando completamente diferente e em media 0.5bar a menos
ja vi que tinha coisa errada e desliguei o carro, tirei a tampa e simplesmente a tbi estava completamente cheia de alcool, chega a assustar, se eu triscasse no acelerador o carro iria encolir instantaneamente uns 200ml de alcool e seria certamente um desastre no motor
ai deposi de desligado o alcool foi todo chupado e nao teve jeito, chave de vela pra tirar de dentro...
aparti desse dia, qualquer carro turbo que eu tiver o bico extra vai ser montado apontado de baixo para cima, tipo um pouco apos ali onde ta montada a prioridade, se o bico travar aberto o alcool cai por fauta de fluxo...
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eu falei dosador… porem nao vi nas fotos... num vem me dizer que vc ta usando o original do tbi que aquilo nao presta... desrregula até original... e nao tem aumento de pressao progressivo ao turbo...
folga ele todo e mete um de tempra turbo no retorno e seja feliz...
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funcionei o carro
fazendo apenas minimos ajustes e testando com o carro parado consegui uma lenta ótima. dando umas breves esticadas de primeira na porta de casa subiu pressão beleza até 0,8kg e hallmeter sempre ideal.
agora é pegar br tanque cheio que chego ao acerto
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hallmer nao deve ficar no ideal quando vier pressao… no minimo uns 900mv de sonda....
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então pessoar.
hoje depois de mais umas voltinhas tenho os seguintes dados:
com pressão de combustível em 1,2bar consigo mistura satisfatória até 0,2kg de turbo, a partír daí falta.
com pressão de combustível em 1,8~2,0bar dá excesso absurdo, sem torque até pra arrancar o carro.
o que fazer? usar um dosador com variação por pressão e trabalhar o acerto da fase aspro com pressão na faixa de 1,2bar?
alguém tem um mapa de ajuste dos botões somente para eu tirar uma base e conseguir um pré-ajuste?
ou alguma explicação dos ajustes, tipo o que acontece quando eu mecho nos ajustes de pressão atm e vácuo? as informações passadas pela digipulse são muito superficiais.
abraços
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antes de começar a mexer em ajustes, eu tentaria corrigir a instalação dos bicos e tbm colocaria um dosador que mantivesse a pressão diferencial fixa (o de tempra , genericamente falando. esse aqui: http://produto.merca…rsal-45-bar-_jm )
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antes de começar a mexer em ajustes, eu tentaria corrigir a instalação dos bicos e tbm colocaria um dosador que mantivesse a pressão diferencial fixa (o de tempra , genericamente falando. esse aqui: http://produto.merca…rsal-45-bar-_jm )
mas esse dosador sobe a pressão junto com o turbo?
é original do tempra 2.0 16vó porque o do tempra turbo tem a inicial fixa de 3,5bar, fica inviavel pra mim, preciso de regulagem da inicial pra manter em 1,2bar que é a pressão original efi.
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vc nem abriu o link que passei né?
permite ajustes e regulagens de 0 a 4,5 bar,
ideal para aplicações de desempenho,
retrabalho de bicos, turbo, performance, etc.
manda 2 bar de pressão inicial e boa, não vai te atrapalhar em nada.
abri sim doidão.
só fiquei na dúvida se esse sobre a pressão junto com a pressão no coletor. sobe?
e queria saber se o original do tempra 2.0 16v tbm regula a inicial.
vlw pela dica.
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vc nem abriu o link que passei né?
permite ajustes e regulagens de 0 a 4,5 bar,
ideal para aplicações de desempenho,
retrabalho de bicos, turbo, performance, etc.
manda 2 bar de pressão inicial e boa, não vai te atrapalhar em nada.
abri sim doidão.
só fiquei na dúvida se esse sobre a pressão junto com a pressão no coletor. sobe?
e queria saber se o original do tempra 2.0 16v tbm regula a inicial.
vlw pela dica.
deixa eu me expressar melhor:
o dosador original do tempra 2.0 16v tem ajuste de inicial? e sobe em 1:1?
e esse que você me passou?
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É pessoal, ta difícil as coisas.
minha bateria pediu arrego, o cara da garantia buscou ontem e me deixou uma de 45ah. fui ligar o carro agora descobri mais uma, foi pro pau a junta do coletor de escape. pqp, num é nada fácil trocar essa junta, ainda mais nesse meu coletor. vou aproveitar e colocar o abafador que caiu.
qual abafador me recomendam? queria no limite de silencioso e não restritivo.
se tiverem uma benzedeira que atende via internet me indiquem tbm