Injetando ap 1.8 de digipulse full
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e nesse caso o correto é ligar o manometro apos toda a parafernalha… nesse caso ai em cima, se tiver alguma obstrução e/ou problema para o bico extra ele nao vai saber....
se ele montar tanque-extra-tbi em série, e antes do dosador ele instalar o manometro, qualquer anormalidade que acontecer no conjunto ele vai saber
meu carro turbo aconteceu na pratica comigo, devido a sujeira o bico extra travou aberto justo quando parei num posto pra habastecer, ao virar a chave e olhar pro manometro vi que ele ficou oscilando completamente diferente e em media 0.5bar a menos
ja vi que tinha coisa errada e desliguei o carro, tirei a tampa e simplesmente a tbi estava completamente cheia de alcool, chega a assustar, se eu triscasse no acelerador o carro iria encolir instantaneamente uns 200ml de alcool e seria certamente um desastre no motor
ai deposi de desligado o alcool foi todo chupado e nao teve jeito, chave de vela pra tirar de dentro...
aparti desse dia, qualquer carro turbo que eu tiver o bico extra vai ser montado apontado de baixo para cima, tipo um pouco apos ali onde ta montada a prioridade, se o bico travar aberto o alcool cai por fauta de fluxo...
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eu falei dosador… porem nao vi nas fotos... num vem me dizer que vc ta usando o original do tbi que aquilo nao presta... desrregula até original... e nao tem aumento de pressao progressivo ao turbo...
folga ele todo e mete um de tempra turbo no retorno e seja feliz...
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funcionei o carro
fazendo apenas minimos ajustes e testando com o carro parado consegui uma lenta ótima. dando umas breves esticadas de primeira na porta de casa subiu pressão beleza até 0,8kg e hallmeter sempre ideal.
agora é pegar br tanque cheio que chego ao acerto
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hallmer nao deve ficar no ideal quando vier pressao… no minimo uns 900mv de sonda....
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então pessoar.
hoje depois de mais umas voltinhas tenho os seguintes dados:
com pressão de combustível em 1,2bar consigo mistura satisfatória até 0,2kg de turbo, a partír daí falta.
com pressão de combustível em 1,8~2,0bar dá excesso absurdo, sem torque até pra arrancar o carro.
o que fazer? usar um dosador com variação por pressão e trabalhar o acerto da fase aspro com pressão na faixa de 1,2bar?
alguém tem um mapa de ajuste dos botões somente para eu tirar uma base e conseguir um pré-ajuste?
ou alguma explicação dos ajustes, tipo o que acontece quando eu mecho nos ajustes de pressão atm e vácuo? as informações passadas pela digipulse são muito superficiais.
abraços
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antes de começar a mexer em ajustes, eu tentaria corrigir a instalação dos bicos e tbm colocaria um dosador que mantivesse a pressão diferencial fixa (o de tempra , genericamente falando. esse aqui: http://produto.merca…rsal-45-bar-_jm )
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antes de começar a mexer em ajustes, eu tentaria corrigir a instalação dos bicos e tbm colocaria um dosador que mantivesse a pressão diferencial fixa (o de tempra , genericamente falando. esse aqui: http://produto.merca…rsal-45-bar-_jm )
mas esse dosador sobe a pressão junto com o turbo?
é original do tempra 2.0 16vó porque o do tempra turbo tem a inicial fixa de 3,5bar, fica inviavel pra mim, preciso de regulagem da inicial pra manter em 1,2bar que é a pressão original efi.
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vc nem abriu o link que passei né?
permite ajustes e regulagens de 0 a 4,5 bar,
ideal para aplicações de desempenho,
retrabalho de bicos, turbo, performance, etc.
manda 2 bar de pressão inicial e boa, não vai te atrapalhar em nada.
abri sim doidão.
só fiquei na dúvida se esse sobre a pressão junto com a pressão no coletor. sobe?
e queria saber se o original do tempra 2.0 16v tbm regula a inicial.
vlw pela dica.
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vc nem abriu o link que passei né?
permite ajustes e regulagens de 0 a 4,5 bar,
ideal para aplicações de desempenho,
retrabalho de bicos, turbo, performance, etc.
manda 2 bar de pressão inicial e boa, não vai te atrapalhar em nada.
abri sim doidão.
só fiquei na dúvida se esse sobre a pressão junto com a pressão no coletor. sobe?
e queria saber se o original do tempra 2.0 16v tbm regula a inicial.
vlw pela dica.
deixa eu me expressar melhor:
o dosador original do tempra 2.0 16v tem ajuste de inicial? e sobe em 1:1?
e esse que você me passou?
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É pessoal, ta difícil as coisas.
minha bateria pediu arrego, o cara da garantia buscou ontem e me deixou uma de 45ah. fui ligar o carro agora descobri mais uma, foi pro pau a junta do coletor de escape. pqp, num é nada fácil trocar essa junta, ainda mais nesse meu coletor. vou aproveitar e colocar o abafador que caiu.
qual abafador me recomendam? queria no limite de silencioso e não restritivo.
se tiverem uma benzedeira que atende via internet me indiquem tbm
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tremei-vos… ele está voltando
[media]http://www.youtube.com/watch?v=6y4c63piase[/media]
e ainda mais forte…
voyage comedor de hoooondas
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porra, ceis me abandonaram ¬¬.
então,
tava lendo um tópico antigo sobre turbo na injeção monoponto.
meu carro eu acho que o acerto da fase aspro ta rolando com pressão em torno de 1,2bar de comb., mais o flávio nesse tópico tava repetindo incansávelmente que tem que botar 3bar e bico branco como principal.
o que eu faço? subo a inicial pra 3 e luto com a fase aspro? deixo a inicial em 1,2 e trabalho com dosador?
só pra constar, tenho um bico branco e um verde, qual uso como principal?
na moral, ta foda, já tem mais de 1 mês que tô sem carro, tenho que terminar isso de uma vez por todas.
meu problema está sendo a falta em alta.
qual gap para minhas velasó uso bobina tipo banana e velas grau 9.