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Canaleta/anel quebrado

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  • M Offline
    M Offline
    menegotto
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    #4

    duas escolhas:

    • colocar metal leve original do 2.0 alcool e fatiar o bloco para acertar a taxa

    • pegar iapel forjado pra 1.9, daí não meche com bloco.

    como quer 1.9 eu montaria forjado pra não estragar o bloco… ou então mantém 1.8

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    • L Offline
      L Offline
      Lee
      escreveu em última edição por
      #5

      se a grana ta cruta, monte original 1.8 mesmo usando metal leve.

      se der, invista em bielas forjadas, foi o que o menegotto disse, elas pedem arrego antes do pistão.

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      • V Offline
        V Offline
        voyage87turbo Banido
        escreveu em última edição por
        #6

        blz,

        hoje num deu pra abrir, pq como a grana ta curta pedi pra abrir e esperar sem pressa pra montar, então tá liberando uns carros do fundo pra botar o voyage lá.

        assim que abrir e der o veredito podexá que peço mais dicas aqui

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        • Z Offline
          Z Offline
          zaninii
          escreveu em última edição por
          #7

          o pistão metal leve está quase o mesmo preço dos afp… um pouquinho só mais caro..

          será que não vale a pena?

          1 Resposta Última resposta
          • V Offline
            V Offline
            voyage87turbo Banido
            escreveu em última edição por
            #8

            o pistão metal leve está quase o mesmo preço dos afp… um pouquinho só mais caro..

            será que não vale a pena?

            mas no caso de forjados tenho que comprar o kit né? (pistão, pinos, travas e aneis)

            1 Resposta Última resposta
            • M Offline
              M Offline
              menegotto
              escreveu em última edição por
              #9

              esse é o gato… pode colocar na conta do afp mais um jogo de anél, pino/trava.... daí sobe bem o preço

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lee
                escreveu em última edição por
                #10

                eu mesmo, uso pistão iapel e biela scat com pino original e anéis originais. :o

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
                  V Offline
                  voyage87turbo Banido
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  pistões + pinos = 599

                  pistões + pinos + anéis = 699

                  somente pistões = 570

                  afp

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                  • Z Offline
                    Z Offline
                    zaninii
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    a última vez que cotei o kit de metal leve estava na faixa de r$ 550,00 aki no rio, o kit do afp a r$ 700,00 eu acho bem mais jogo…

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      pra turbo mortadela nao acho jogo não… folga excessiva no cilindro gerando fuga de compressão, batida de saia... numa futura revenda desvaloriza o carro, quem ve acha que o motor tá no fim da vida...

                      1 Resposta Última resposta
                      • V Offline
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                        voyage87turbo Banido
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        pra turbo mortadela nao acho jogo não… folga excessiva no cilindro gerando fuga de compressão, batida de saia... numa futura revenda desvaloriza o carro, quem ve acha que o motor tá no fim da vida...

                        vender um carro turbo/ex-turbo para leigos é um parto.

                        não tenho intenção de venda no momento, e caso seja necessário acho que só interessa ao entendidos, então acho que não seria problema.

                        e afinal, tem que ser kit completo ou não?

                        1 Resposta Última resposta
                        • V Offline
                          V Offline
                          voyage87turbo Banido
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          bom pessoal, o negócio era mesmo canaleta quebrada.

                          e é o seguinte, tem também 1 biela que está torta, e pelo tempo que rodei com a luz de óleo piscando, quebrou a arruela de encosto que fez também marcar o eixo.

                          então tá da seguinte forma:

                          tenho que trocar os pistões.

                          arrumar uma biela.

                          usinar o eixo (o problema que ele já é 0,50, será que se ele der medida em 0,75 aguenta? e em 1,00mm?)

                          meu preparador me recomendou já fatiar o bloco para medida de 2.0.

                          o que acham?

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            menegotto
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            eu pegaria um virabrequim novo. medida 0,75mm já perdeu muito do material da superficie, consequentemente a dureza fica menor.

                            se cortar o bloco pra 2.0, com seu vira de 1.8 vai fazer o famoso 1.9… porééééémmmm o pistão vai ficar uns 5mm pra baixo do topo... daí terá que facear o bloco e revisar as roscas dos parafusos para não calçar no fundo.

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
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                              voyage87turbo Banido
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              já que vou ter que comprar um vira porque não cato logo um de 2.0 ora bolas?

                              não é só dar um talento no interior do bloco para não bater?

                              1 Resposta Última resposta
                              • M Offline
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                                menegotto
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                                #18

                                ai sim não precisa mecher em nad ano bloco, só montar o vira 2.0 e os pistões.

                                vira no máximo 0.25 blz

                                1 Resposta Última resposta
                                • V Offline
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                                  voyage87turbo Banido
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  amanhã vou correr atrás do vira.

                                  meu preparador encontrou o kit metal leve 2.0 por 350.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
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                                    #20

                                    amanhã vou correr atrás do vira.

                                    meu preparador encontrou o kit metal leve 2.0 por 350.

                                    amigo vc tem opção de por pistao de astra 84.80mm e com isto passar ele para 2.0 (1950)

                                    eu usei estes pistoes e posso te falar que aguentam bem mais do que os de ap devido a canaleta ser bem mais grossa fora que o anel raspador de oleo da 2 do ap e assim demora muito mais tempo para fumar .

                                    se for usar bielas originais recomendo a troca dos parafusos pq ja devem estar bem fadigados e podem quebrar .

                                    no seu lugar faria um esforço para pegar um jg de bielas forjadas 800 contos vc pega e garante seu motor por um bom tempo.

                                    qualquer coisa pode me add no msn e que te dou uma ajuda como fazer e montar seu motor.

                                    msn :[email protected]

                                    abç rfc

                                    1 Resposta Última resposta

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