Canaleta/anel quebrado
-
metal leve mesmo menegotto?
já que levarei a facada mesmo já queria adiantar e abrir para 1.9.
o que me recomenda? minha meta é apenas 1kg bem acertadinho.
-
blz,
hoje num deu pra abrir, pq como a grana ta curta pedi pra abrir e esperar sem pressa pra montar, então tá liberando uns carros do fundo pra botar o voyage lá.
assim que abrir e der o veredito podexá que peço mais dicas aqui
-
o pistão metal leve está quase o mesmo preço dos afp… um pouquinho só mais caro..
será que não vale a pena?
mas no caso de forjados tenho que comprar o kit né? (pistão, pinos, travas e aneis)
-
pistões + pinos = 599
pistões + pinos + anéis = 699
somente pistões = 570
afp
-
pra turbo mortadela nao acho jogo não… folga excessiva no cilindro gerando fuga de compressão, batida de saia... numa futura revenda desvaloriza o carro, quem ve acha que o motor tá no fim da vida...
vender um carro turbo/ex-turbo para leigos é um parto.
não tenho intenção de venda no momento, e caso seja necessário acho que só interessa ao entendidos, então acho que não seria problema.
e afinal, tem que ser kit completo ou não?
-
bom pessoal, o negócio era mesmo canaleta quebrada.
e é o seguinte, tem também 1 biela que está torta, e pelo tempo que rodei com a luz de óleo piscando, quebrou a arruela de encosto que fez também marcar o eixo.
então tá da seguinte forma:
tenho que trocar os pistões.
arrumar uma biela.
usinar o eixo (o problema que ele já é 0,50, será que se ele der medida em 0,75 aguenta? e em 1,00mm?)
meu preparador me recomendou já fatiar o bloco para medida de 2.0.
o que acham?
-
eu pegaria um virabrequim novo. medida 0,75mm já perdeu muito do material da superficie, consequentemente a dureza fica menor.
se cortar o bloco pra 2.0, com seu vira de 1.8 vai fazer o famoso 1.9… porééééémmmm o pistão vai ficar uns 5mm pra baixo do topo... daí terá que facear o bloco e revisar as roscas dos parafusos para não calçar no fundo.
-
já que vou ter que comprar um vira porque não cato logo um de 2.0 ora bolas?
não é só dar um talento no interior do bloco para não bater?
-
amanhã vou correr atrás do vira.
meu preparador encontrou o kit metal leve 2.0 por 350.
-
amanhã vou correr atrás do vira.
meu preparador encontrou o kit metal leve 2.0 por 350.
amigo vc tem opção de por pistao de astra 84.80mm e com isto passar ele para 2.0 (1950)
eu usei estes pistoes e posso te falar que aguentam bem mais do que os de ap devido a canaleta ser bem mais grossa fora que o anel raspador de oleo da 2 do ap e assim demora muito mais tempo para fumar .
se for usar bielas originais recomendo a troca dos parafusos pq ja devem estar bem fadigados e podem quebrar .
no seu lugar faria um esforço para pegar um jg de bielas forjadas 800 contos vc pega e garante seu motor por um bom tempo.
qualquer coisa pode me add no msn e que te dou uma ajuda como fazer e montar seu motor.
abç rfc