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Canaleta/anel quebrado

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  • Z Offline
    Z Offline
    zaninii
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    #7

    o pistão metal leve está quase o mesmo preço dos afp… um pouquinho só mais caro..

    será que não vale a pena?

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    • V Offline
      V Offline
      voyage87turbo Banido
      escreveu em última edição por
      #8

      o pistão metal leve está quase o mesmo preço dos afp… um pouquinho só mais caro..

      será que não vale a pena?

      mas no caso de forjados tenho que comprar o kit né? (pistão, pinos, travas e aneis)

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        menegotto
        escreveu em última edição por
        #9

        esse é o gato… pode colocar na conta do afp mais um jogo de anél, pino/trava.... daí sobe bem o preço

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lee
          escreveu em última edição por
          #10

          eu mesmo, uso pistão iapel e biela scat com pino original e anéis originais. :o

          1 Resposta Última resposta
          • V Offline
            V Offline
            voyage87turbo Banido
            escreveu em última edição por
            #11

            pistões + pinos = 599

            pistões + pinos + anéis = 699

            somente pistões = 570

            afp

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            • Z Offline
              Z Offline
              zaninii
              escreveu em última edição por
              #12

              a última vez que cotei o kit de metal leve estava na faixa de r$ 550,00 aki no rio, o kit do afp a r$ 700,00 eu acho bem mais jogo…

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              • M Offline
                M Offline
                menegotto
                escreveu em última edição por
                #13

                pra turbo mortadela nao acho jogo não… folga excessiva no cilindro gerando fuga de compressão, batida de saia... numa futura revenda desvaloriza o carro, quem ve acha que o motor tá no fim da vida...

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
                  V Offline
                  voyage87turbo Banido
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  pra turbo mortadela nao acho jogo não… folga excessiva no cilindro gerando fuga de compressão, batida de saia... numa futura revenda desvaloriza o carro, quem ve acha que o motor tá no fim da vida...

                  vender um carro turbo/ex-turbo para leigos é um parto.

                  não tenho intenção de venda no momento, e caso seja necessário acho que só interessa ao entendidos, então acho que não seria problema.

                  e afinal, tem que ser kit completo ou não?

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    voyage87turbo Banido
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    bom pessoal, o negócio era mesmo canaleta quebrada.

                    e é o seguinte, tem também 1 biela que está torta, e pelo tempo que rodei com a luz de óleo piscando, quebrou a arruela de encosto que fez também marcar o eixo.

                    então tá da seguinte forma:

                    tenho que trocar os pistões.

                    arrumar uma biela.

                    usinar o eixo (o problema que ele já é 0,50, será que se ele der medida em 0,75 aguenta? e em 1,00mm?)

                    meu preparador me recomendou já fatiar o bloco para medida de 2.0.

                    o que acham?

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      menegotto
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      eu pegaria um virabrequim novo. medida 0,75mm já perdeu muito do material da superficie, consequentemente a dureza fica menor.

                      se cortar o bloco pra 2.0, com seu vira de 1.8 vai fazer o famoso 1.9… porééééémmmm o pistão vai ficar uns 5mm pra baixo do topo... daí terá que facear o bloco e revisar as roscas dos parafusos para não calçar no fundo.

                      1 Resposta Última resposta
                      • V Offline
                        V Offline
                        voyage87turbo Banido
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        já que vou ter que comprar um vira porque não cato logo um de 2.0 ora bolas?

                        não é só dar um talento no interior do bloco para não bater?

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          menegotto
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          ai sim não precisa mecher em nad ano bloco, só montar o vira 2.0 e os pistões.

                          vira no máximo 0.25 blz

                          1 Resposta Última resposta
                          • V Offline
                            V Offline
                            voyage87turbo Banido
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            amanhã vou correr atrás do vira.

                            meu preparador encontrou o kit metal leve 2.0 por 350.

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              RFC
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              amanhã vou correr atrás do vira.

                              meu preparador encontrou o kit metal leve 2.0 por 350.

                              amigo vc tem opção de por pistao de astra 84.80mm e com isto passar ele para 2.0 (1950)

                              eu usei estes pistoes e posso te falar que aguentam bem mais do que os de ap devido a canaleta ser bem mais grossa fora que o anel raspador de oleo da 2 do ap e assim demora muito mais tempo para fumar .

                              se for usar bielas originais recomendo a troca dos parafusos pq ja devem estar bem fadigados e podem quebrar .

                              no seu lugar faria um esforço para pegar um jg de bielas forjadas 800 contos vc pega e garante seu motor por um bom tempo.

                              qualquer coisa pode me add no msn e que te dou uma ajuda como fazer e montar seu motor.

                              msn :[email protected]

                              abç rfc

                              1 Resposta Última resposta

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