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Canaleta/anel quebrado

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  • V Offline
    V Offline
    voyage87turbo Banido
    escreveu em última edição por
    #6

    blz,

    hoje num deu pra abrir, pq como a grana ta curta pedi pra abrir e esperar sem pressa pra montar, então tá liberando uns carros do fundo pra botar o voyage lá.

    assim que abrir e der o veredito podexá que peço mais dicas aqui

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    • Z Offline
      Z Offline
      zaninii
      escreveu em última edição por
      #7

      o pistão metal leve está quase o mesmo preço dos afp… um pouquinho só mais caro..

      será que não vale a pena?

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      • V Offline
        V Offline
        voyage87turbo Banido
        escreveu em última edição por
        #8

        o pistão metal leve está quase o mesmo preço dos afp… um pouquinho só mais caro..

        será que não vale a pena?

        mas no caso de forjados tenho que comprar o kit né? (pistão, pinos, travas e aneis)

        1 Resposta Última resposta
        • M Offline
          M Offline
          menegotto
          escreveu em última edição por
          #9

          esse é o gato… pode colocar na conta do afp mais um jogo de anél, pino/trava.... daí sobe bem o preço

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          • L Offline
            L Offline
            Lee
            escreveu em última edição por
            #10

            eu mesmo, uso pistão iapel e biela scat com pino original e anéis originais. :o

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            • V Offline
              V Offline
              voyage87turbo Banido
              escreveu em última edição por
              #11

              pistões + pinos = 599

              pistões + pinos + anéis = 699

              somente pistões = 570

              afp

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              • Z Offline
                Z Offline
                zaninii
                escreveu em última edição por
                #12

                a última vez que cotei o kit de metal leve estava na faixa de r$ 550,00 aki no rio, o kit do afp a r$ 700,00 eu acho bem mais jogo…

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                • M Offline
                  M Offline
                  menegotto
                  escreveu em última edição por
                  #13

                  pra turbo mortadela nao acho jogo não… folga excessiva no cilindro gerando fuga de compressão, batida de saia... numa futura revenda desvaloriza o carro, quem ve acha que o motor tá no fim da vida...

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    voyage87turbo Banido
                    escreveu em última edição por
                    #14

                    pra turbo mortadela nao acho jogo não… folga excessiva no cilindro gerando fuga de compressão, batida de saia... numa futura revenda desvaloriza o carro, quem ve acha que o motor tá no fim da vida...

                    vender um carro turbo/ex-turbo para leigos é um parto.

                    não tenho intenção de venda no momento, e caso seja necessário acho que só interessa ao entendidos, então acho que não seria problema.

                    e afinal, tem que ser kit completo ou não?

                    1 Resposta Última resposta
                    • V Offline
                      V Offline
                      voyage87turbo Banido
                      escreveu em última edição por
                      #15

                      bom pessoal, o negócio era mesmo canaleta quebrada.

                      e é o seguinte, tem também 1 biela que está torta, e pelo tempo que rodei com a luz de óleo piscando, quebrou a arruela de encosto que fez também marcar o eixo.

                      então tá da seguinte forma:

                      tenho que trocar os pistões.

                      arrumar uma biela.

                      usinar o eixo (o problema que ele já é 0,50, será que se ele der medida em 0,75 aguenta? e em 1,00mm?)

                      meu preparador me recomendou já fatiar o bloco para medida de 2.0.

                      o que acham?

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #16

                        eu pegaria um virabrequim novo. medida 0,75mm já perdeu muito do material da superficie, consequentemente a dureza fica menor.

                        se cortar o bloco pra 2.0, com seu vira de 1.8 vai fazer o famoso 1.9… porééééémmmm o pistão vai ficar uns 5mm pra baixo do topo... daí terá que facear o bloco e revisar as roscas dos parafusos para não calçar no fundo.

                        1 Resposta Última resposta
                        • V Offline
                          V Offline
                          voyage87turbo Banido
                          escreveu em última edição por
                          #17

                          já que vou ter que comprar um vira porque não cato logo um de 2.0 ora bolas?

                          não é só dar um talento no interior do bloco para não bater?

                          1 Resposta Última resposta
                          • M Offline
                            M Offline
                            menegotto
                            escreveu em última edição por
                            #18

                            ai sim não precisa mecher em nad ano bloco, só montar o vira 2.0 e os pistões.

                            vira no máximo 0.25 blz

                            1 Resposta Última resposta
                            • V Offline
                              V Offline
                              voyage87turbo Banido
                              escreveu em última edição por
                              #19

                              amanhã vou correr atrás do vira.

                              meu preparador encontrou o kit metal leve 2.0 por 350.

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #20

                                amanhã vou correr atrás do vira.

                                meu preparador encontrou o kit metal leve 2.0 por 350.

                                amigo vc tem opção de por pistao de astra 84.80mm e com isto passar ele para 2.0 (1950)

                                eu usei estes pistoes e posso te falar que aguentam bem mais do que os de ap devido a canaleta ser bem mais grossa fora que o anel raspador de oleo da 2 do ap e assim demora muito mais tempo para fumar .

                                se for usar bielas originais recomendo a troca dos parafusos pq ja devem estar bem fadigados e podem quebrar .

                                no seu lugar faria um esforço para pegar um jg de bielas forjadas 800 contos vc pega e garante seu motor por um bom tempo.

                                qualquer coisa pode me add no msn e que te dou uma ajuda como fazer e montar seu motor.

                                msn :ventusturbos@hotmail.com

                                abç rfc

                                1 Resposta Última resposta

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