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Para trocar as buxas de bandeja o que precisa?

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • Q Offline
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    quarteto
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    #15

    frávio, pra engraxar as buchas de pu, compra graxa de especificação marítmica….se usar graxa normal ela sai qdo bate água e as buchas começam a ranger sem lubrificação

    no vti tem 1 ano q eu uso pu em tudo (8 braços de suspensão, 2 barras estabilizadoras, terminais dos braços da direção, trambulador) e usei a graxa q vem no kit, q é marítmica.....ela só sai com thinner, tanto q tem 1 ano q eu to usando, já peguei temporal e o carai e nada de ranger...

    acabo de descobrir porque a suspensão da daily range pra porra. o embuchamento é todo em pu.

    pode comprar graxa marítmica, engraxar tudo sem miséria e vai parar de ranger

    é engraçado ver o mecânico tentando tirar essa graxa com água e sabão….só faz espalhar mais... :hauhau:

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    • F Offline
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      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #16

      onde porra vou achar esse trem?

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      • Q Offline
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        quarteto
        escreveu em última edição por
        #17

        onde porra vou achar esse trem?

        tu mora na beira da praia e não sabe onde vende graxa marítmica?

        :pedala:

        vai em qqer oficina de barco q acha….

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
          J Offline
          jonas_102
          escreveu em última edição por
          #18

          não é a conhecida graxa branca que usam em correntes de motos?

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #19

            não é a conhecida graxa branca que usam em correntes de motos?

            não sei…

            na minha só uso a motul em spray

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
              J Offline
              jonas_102
              escreveu em última edição por
              #20

              pesquisei e acho que é ela mesmo. em moto peças você encontra ela assim:

              custa em média rr$3,00 a bisnaga.

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
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                Flavio Cruz
                escreveu em última edição por
                #21

                massa, entao vou comprar a graxa usada pra por em corrente de moto, com certeza deve ser resistente a agua…

                outras questoes:

                se eu vou mexer na barra estabilizadora, eu preciso entao ter as 2 rodas dianteiras suspençasó ou da pra fazer um lado de cada vez?

                outra, se eu ja to com o carro desmontado, seria interessante trocar as buxas do quadro tb? original ou de pu?

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
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                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #22

                  massa, entao vou comprar a graxa usada pra por em corrente de moto, com certeza deve ser resistente a agua…

                  outras questoes:

                  se eu vou mexer na barra estabilizadora, eu preciso entao ter as 2 rodas dianteiras suspençasó ou da pra fazer um lado de cada vez?

                  outra, se eu ja to com o carro desmontado, seria interessante trocar as buxas do quadro tb? original ou de pu?

                  não dá pra fazer 1 lado de cada vez pq qdo vc ergue 1 lado, a barra vai ficar tensionada…ou vc ergue a frente toda de uma vez, ou não ergue nenhum dos lados

                  troca as do quadro tb, e vai de pu já q o carro é turbo

                  1 Resposta Última resposta
                  • F Offline
                    F Offline
                    Flavio Cruz
                    escreveu em última edição por
                    #23

                    é, o projeto final é ele voltar e ser turbo mesmo… so que agora no jeito ...

                    la vou eu comprar as do quadro agora...

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      jonas_102
                      escreveu em última edição por
                      #24

                      já que agora vai começar a aventurar em dar manutenção no próprio carro, porque não compra isso: http://www.lojadomecanico.com.br/produto/12289/1/347/cavalete-de-apoio-com-capacidade-de-2-toneladas

                      ta baratinho e te quebra um galho e dá um plus a mais na segurança.

                      ps. conta ai qto vai pagar nas buchas do quadro.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #25

                        ja tenho uma preguiça dessas… (do farelo, heheher)

                        as buxas do quadro procurei no ml, 70 conto as 4...

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #26

                          pessoal,

                          voltando pra casa agora percebo o carro ainda mais solto , fora do meu comando…

                          dei uma cutucada no acelerador e escuto um estalo na roda esquerda... pensei que parti algo... fudeu... voltei pra casa pianinho...

                          chego e resolvo fazer uma inpeção pra ver o que me espera, e me deparo com isso (o video ta de lado):

                          [media]http://www.youtube.com/watch?v=qyohuv1z6zk[/media]

                          (desculpa a qualidade, mais na hora no bolso so tinha um cel merreca pra registrar…)

                          o que ta batendo é isso aqui:

                          http://desmond.image….jpg&res=medium

                          meu carro tem dh, é zita trocar isso ou é melhor uma casa especializada? o lado passagiro tem folga nenhuma.

                          sobre as buxas, outras duvidas:

                          eu solto a barra estabilizadora primeiro na frente do agregado (depois que as rodas etiverem suspenças)?

                          http://desmond.image….jpg&res=medium

                          ou na bandeja?

                          http://desmond.image….jpg&res=medium

                          e por fim, olha a folga que as buxas de bandejas estavam, isso ai tem uns 3mm de cada lado da buxa, a roda anda pra frente e pra traz só em apertar com a chave de roda…:

                          http://desmond.image….jpg&res=medium

                          e pra terminar, onde é o melhor lugar para deixar os cavatetes de apoio de cada lado uma vez que vou arrancar o quadro também (e ja vi que o cilviço vai ser demoraaaado e o carro vai ficar uns dias assim :hauhau: )? não achei um ponto comfiavel, pensei no lugar original onde levanta o carro porem os cavaletes sao muito agressivos e pelo que vi vai amassar tudo… pensei em apoiar no lugar original porem ambos os lados com um cepo ou quadrado de madeira para aumantar a área de apoio, q tal?

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            jonas_102
                            escreveu em última edição por
                            #27

                            pessoal,

                            voltando pra casa agora percebo o carro ainda mais solto , fora do meu comando…

                            dei uma cutucada no acelerador e escuto um estalo na roda esquerda... pensei que parti algo... fudeu... voltei pra casa pianinho...

                            chego e resolvo fazer uma inpeção pra ver o que me espera, e me deparo com isso (o video ta de lado):

                            [media]http://www.youtube.com/watch?v=qyohuv1z6zk[/media]

                            (desculpa a qualidade, mais na hora no bolso so tinha um cel merreca pra registrar…)

                            o que ta batendo é isso aqui:

                            http://desmond.image….jpg&res=medium

                            meu carro tem dh, é zita trocar isso ou é melhor uma casa especializada? o lado passagiro tem folga nenhuma.

                            sobre as buxas, outras duvidas:

                            eu solto a barra estabilizadora primeiro na frente do agregado (depois que as rodas etiverem suspenças)?

                            http://desmond.image….jpg&res=medium

                            ou na bandeja?

                            http://desmond.image….jpg&res=medium

                            e por fim, olha a folga que as buxas de bandejas estavam, isso ai tem uns 3mm de cada lado da buxa, a roda anda pra frente e pra traz só em apertar com a chave de roda…:

                            http://desmond.image….jpg&res=medium

                            e pra terminar, onde é o melhor lugar para deixar os cavatetes de apoio de cada lado uma vez que vou arrancar o quadro também (e ja vi que o cilviço vai ser demoraaaado e o carro vai ficar uns dias assim :hauhau: )? não achei um ponto comfiavel, pensei no lugar original onde levanta o carro porem os cavaletes sao muito agressivos e pelo que vi vai amassar tudo… pensei em apoiar no lugar original porem ambos os lados com um cepo ou quadrado de madeira para aumantar a área de apoio, q tal?

                            por partes:

                            o que está batendo é a bucha do braço de direção, não é dificil nem requer grandes habilidades pra trocar, somente muiiiita, mas muiiiiita calma e paciencia. tem que soltar a ponteira da torre e se contorcer por baixo, por cima, de lado pra tirar esses parafusos que vão no setor.

                            a barra estabilizadora é mais fácil soltar na bandeijas primeiro.

                            o cavalete não sei onde colocar, meu carro é 87 então a cada serviço coloco em um lugar e com muito cuidado se não fode a porra toda. dessa ultima vez coloquei no agregado, mas como você pretende tirá-lo eu não sei.

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              SemControle
                              escreveu em última edição por
                              #28

                              depois conta se essa graxa de moto resolveu os gemidos da suspensao, pq to quase voltando as buchas originais no meu carro

                              1 Resposta Última resposta
                              • Q Offline
                                Q Offline
                                quarteto
                                escreveu em última edição por
                                #29

                                essa graxa resolve o problema e não sai….

                                tem 1 ano q uso bucha de pu e nunca me incomodou

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
                                  S Offline
                                  SemControle
                                  escreveu em última edição por
                                  #30

                                  vou ter q tentar, pq quero voltar a original pra calar os gemidos, quero rancar os relogios q tmb criam barulho, e o principal o escap q cria uma vibracao sob o freio de mao, o problema nao é nem a saida

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • M Offline
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                                    menegotto
                                    escreveu em última edição por
                                    #31

                                    bah cara meus relogios começaram a vibrar, to com vontade de pintar de verde e jogar no mato

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      SemControle
                                      escreveu em última edição por
                                      #32

                                      nem me fale, se achar uma solucao pra essa vibracao nos relogios da um salve, eu nao descobri em qual é, porem tem uma certa rotacao q parece fazer mais…to em duvida entre combustivel e oleo, pq faz o barulho antes do turbo se mover, mas nessas condicoes ja pode ter vento pra fazer a pressao do combustivel subir...eita duvida....

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
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                                        jonas_102
                                        escreveu em última edição por
                                        #33

                                        coloque manômetros com preenchimento de silicone.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #34

                                          isso pra mim é coisa de mi com mangueiras fininhas…

                                          meu carro eu nao uso esses kits e sim mangueira de injeção 08mm, tanto pra oleo quanto pro comb... nao vibra nada (so dava um estalo minimo de 2mm quando o extra entrava), acho que a mangueira flexivel absorve as vibrações, ja esses conduites finos de naterial plastico rígido, não.

                                          1 Resposta Última resposta

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