Radiador de óleo do crestana
-
o lancia é um cara muito gente boa, jonas é bom você monitorar a pressão e temperatura antes de instalar e depois para saber os resusltados.
-
o lancia é um cara muito gente boa, jonas é bom você monitorar a pressão e temperatura antes de instalar e depois para saber os resusltados.
pressão eu já monitoro,
meu carro dá na faixa de 5bar frio e quente depois de muito cacete 0,8 à 1,0bar @1000rpm.
temperatura estarei providenciando o manômetro para a medição.
-
boa lancia, isso é importante de saber, boa dica
-
-
amigo lancia,
recebi o radiador no início da tarde, o único contra tempo que os correios tiveram foi um vazamento de líquido (óleo), recondicionaram numa embalagem plástica e prosseguiram com a entrega.
na segunda feira irei providenciar a flange e mangueiras para instalação.
dúvida: posso posicioná-lo com as saidas para baixo?
até então, muito obrigado pela doação.
-
jonas, lamento o contratempo. não sabia que ele ainda tinha óleo dentro, sinto muito.
pode posicioná-lo sim da maneira que mais lhe convier, ok?
o único senão é não colocá-lo muito acima do nível do cárter para não prejudicar o fluxo de óleo.
o ideal é exatamente no nível máximo do óleo ou até um pouco abaixo pois assim a bomba não perde pressão.
-
jonas, lamento o contratempo. não sabia que ele ainda tinha óleo dentro, sinto muito.
pode posicioná-lo sim da maneira que mais lhe convier, ok?
o único senão é não colocá-lo muito acima do nível do cárter para não prejudicar o fluxo de óleo.
o ideal é exatamente no nível máximo do óleo ou até um pouco abaixo pois assim a bomba não perde pressão.
contratempo pra mim??? nenhum. aliás estou é muito agradecido até hoje, contratempo foi só para os correios, mas o rapaz foi bem atencioso, me perguntou se eu ia receber porque o vazamento poderia ser devido a alguma avaria, e eu disse: -que nada, já sei o que é isso. hehehe
mais uma vez, muitíssimo obrigado
na segundo vou buscar a flange e providenciar as mangueiras prensadas.
um abraço amigo
-
bacana, agora é montar e fazer os testes
-
maravilha, feito com capricho, está ótimo.
as mangueiras vieram crimpadas na medida certa ou o amigo mandou fazer?
aquela rolha de 1/8 npt no tee era onde eu tinha colocado um sensor de temperatura.
as mangueiras eu mandei fazer na medida certa, em 5min já estavam na mão.
onde está a rolha voltará a ter um tampão, só uma questão de tempo para eu providenciar o manômetro.
mais uma vez, muito obrigado
-
unma pequena duvida quanto a fixação, essa rosca ele atravessa a flange?
com é preso isso no carro e posteriormente o filtro vai em cima?
-
unma pequena duvida quanto a fixação, essa rosca ele atravessa a flange?
com é preso isso no carro e posteriormente o filtro vai em cima?
essa peça que está colocada ao lado da flange atravessa e rosqueia no lugar do filtro original, e depois o filtro rosqueia nela.
-
suportes de aluminio moldado?
-
enfim radiador instalado, e o resultado….
muita felicidade, me livrei da maldita luz de óleo piscando, segue uma foto depois de 40min.de muito sarrafo, andando de pé embaixo e cortando o tempo inteiro @6.300rpm.
se fosse antes do radiador vocês veriam a luz de óleo acesa e a temperatura do motor próximo ao centro.
mais uma vez, muiiiito obrigado amigo lancia