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Radiador de óleo do crestana

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  • J Offline
    J Offline
    jonas_102
    escreveu em última edição por
    #49

    estou pra colocar um desses na minha turbina, que já é bem usadinha, então queria segurar mais alguma pressão que possa estar perdendo por ali.

    encontra em lojasó como procuro?

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    • S Offline
      S Offline
      svcglobal
      escreveu em última edição por
      #50

      eu mesmo fiz pois é de aço e com rosca soberba. assim fica fácil rosqueá-lo no duto de alumínio do cabeçote.

      de repente algum gigler de carburador de latão tendo o calibrador ajustado e feita uma rosca onde ele irá preso resolve também.

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      • J Offline
        J Offline
        jonas_102
        escreveu em última edição por
        #51

        amigo lancia,

        recebi o radiador no início da tarde, o único contra tempo que os correios tiveram foi um vazamento de líquido (óleo), recondicionaram numa embalagem plástica e prosseguiram com a entrega.

        na segunda feira irei providenciar a flange e mangueiras para instalação.

        dúvida: posso posicioná-lo com as saidas para baixo?

        até então, muito obrigado pela doação.

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          svcglobal
          escreveu em última edição por
          #52

          jonas, lamento o contratempo. não sabia que ele ainda tinha óleo dentro, sinto muito.

          pode posicioná-lo sim da maneira que mais lhe convier, ok?

          o único senão é não colocá-lo muito acima do nível do cárter para não prejudicar o fluxo de óleo.

          o ideal é exatamente no nível máximo do óleo ou até um pouco abaixo pois assim a bomba não perde pressão.

          1 Resposta Última resposta
          • J Offline
            J Offline
            jonas_102
            escreveu em última edição por
            #53

            jonas, lamento o contratempo. não sabia que ele ainda tinha óleo dentro, sinto muito.

            pode posicioná-lo sim da maneira que mais lhe convier, ok?

            o único senão é não colocá-lo muito acima do nível do cárter para não prejudicar o fluxo de óleo.

            o ideal é exatamente no nível máximo do óleo ou até um pouco abaixo pois assim a bomba não perde pressão.

            contratempo pra mim??? nenhum. aliás estou é muito agradecido até hoje, contratempo foi só para os correios, mas o rapaz foi bem atencioso, me perguntou se eu ia receber porque o vazamento poderia ser devido a alguma avaria, e eu disse: -que nada, já sei o que é isso. hehehe

            mais uma vez, muitíssimo obrigado

            na segundo vou buscar a flange e providenciar as mangueiras prensadas.

            um abraço amigo

            1 Resposta Última resposta
            • S Offline
              S Offline
              svcglobal
              escreveu em última edição por
              #54

              ok, outra coisa, não faça montanha russa no posicionamento das mangueiras. cada sobe e desce é uma perda de pressão potencial.

              1 Resposta Última resposta
              • J Offline
                J Offline
                jonas_102
                escreveu em última edição por
                #55

                conexões providenciadas:

                usei mangueira de 1/2 interno e no comprimento correto pra evitar voltinhas.

                agora é só fabricar o suporte.

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  svcglobal
                  escreveu em última edição por
                  #56

                  maravilha, feito com capricho, está ótimo.

                  as mangueiras vieram crimpadas na medida certa ou o amigo mandou fazer?

                  aquela rolha de 1/8 npt no tee era onde eu tinha colocado um sensor de temperatura.

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    marcossilvass
                    escreveu em última edição por
                    #57

                    bacana, agora é montar e fazer os testes

                    1 Resposta Última resposta
                    • J Offline
                      J Offline
                      jonas_102
                      escreveu em última edição por
                      #58

                      maravilha, feito com capricho, está ótimo.

                      as mangueiras vieram crimpadas na medida certa ou o amigo mandou fazer?

                      aquela rolha de 1/8 npt no tee era onde eu tinha colocado um sensor de temperatura.

                      as mangueiras eu mandei fazer na medida certa, em 5min já estavam na mão.

                      onde está a rolha voltará a ter um tampão, só uma questão de tempo para eu providenciar o manômetro.

                      mais uma vez, muito obrigado

                      1 Resposta Última resposta
                      • J Offline
                        J Offline
                        jonas_102
                        escreveu em última edição por
                        #59

                        bacana, agora é montar e fazer os testes

                        pretendo terminar a montagem amanhã

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #60

                          unma pequena duvida quanto a fixação, essa rosca ele atravessa a flange?

                          com é preso isso no carro e posteriormente o filtro vai em cima?

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
                            J Offline
                            jonas_102
                            escreveu em última edição por
                            #61

                            unma pequena duvida quanto a fixação, essa rosca ele atravessa a flange?

                            com é preso isso no carro e posteriormente o filtro vai em cima?

                            essa peça que está colocada ao lado da flange atravessa e rosqueia no lugar do filtro original, e depois o filtro rosqueia nela.

                            1 Resposta Última resposta
                            • J Offline
                              J Offline
                              jonas_102
                              escreveu em última edição por
                              #62

                              e agora… como fixar?

                              minha habilidade ninja ainda não viu nenhuma possibilidade.

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
                                F Offline
                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #63

                                suportes de aluminio moldado?

                                1 Resposta Última resposta
                                • J Offline
                                  J Offline
                                  jonas_102
                                  escreveu em última edição por
                                  #64

                                  enfim radiador instalado, e o resultado….

                                  muita felicidade, me livrei da maldita luz de óleo piscando, segue uma foto depois de 40min.de muito sarrafo, andando de pé embaixo e cortando o tempo inteiro @6.300rpm.

                                  se fosse antes do radiador vocês veriam a luz de óleo acesa e a temperatura do motor próximo ao centro.

                                  mais uma vez, muiiiito obrigado amigo lancia

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    svcglobal
                                    escreveu em última edição por
                                    #65

                                    jonas, sempre às ordens. fico feliz que o radiador tenha cumprido com a sua missão.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • M Offline
                                      M Offline
                                      marcossilvass
                                      escreveu em última edição por
                                      #66

                                      parabéns, só falta fazer os testes com os manometros para saber os valores realmente, o bom era fazer isso antes e depois.

                                      [] s

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        Allan Yamamoto
                                        escreveu em última edição por
                                        #67

                                        ola amigo , creio q seria melhor vc fazer como eu fiz, essa flange eh uma porcaria, ela restringe muito a passagem de oleo , veja uma q vende na ancona , e vera q essa peça eh muito mal feita, fiz um video com as melhorias nesta flange e melhorou muito , muito mesmo , . segue o link

                                        http://www.youtube.com/watch?v=cqq-qhozkpy&feature=g-upl

                                        veja e vc decide em fazer ou nao, no meu eu garanto q melhorou muito , e aquela saida lateral eu utilizei pra lubrificar a turbina com oleo mais frio .

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • C Offline
                                          C Offline
                                          cyberjiban
                                          escreveu em última edição por
                                          #68

                                          bom como sou enjoado com essas coisas, preferi um original da alfa 164 pra ficar tudo em familia italiana hahahahaha usado em bom estado.

                                          não me agradou o radiador do crestana, feito de colméia de intercooler e com caixas laterais soldadas no fundo de casa (aspecto da solda muito ruim nas fotos imagina ao vivo)

                                          pra fechar a conta, ele vende esse de intercooler e o com colméia padrão original, pelo dobro do preço… logo fica evidente que o negocio é ser barato e não ser funcional

                                          ahh, paguei 140

                                          será que outras peças como flauta de injeção, também sofrem algum tipo de gabiarra? qual sua opinião???

                                          1 Resposta Última resposta

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