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Ajuda com acerto do 1.9 c/ 2e

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    Ricardo
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    #116

    mas como irei usar sem avanço a vácuo no problem.

    não é bem assim não, vc não iria usar o avanço a vácuo, mas o avanço centrífugo (que sobe conforme rpm) o pessoal normalmente deixa ligado, limitando nos batentes.

    resumindo, se vc usar distribuidor de injetado, o ponto vai ficar travado, e pra andar na rua isso fica uma bosta.

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      jonas_102
      escreveu em última edição por
      #117

      mas como irei usar sem avanço a vácuo no problem.

      não é bem assim não, vc não iria usar o avanço a vácuo, mas o avanço centrífugo (que sobe conforme rpm) o pessoal normalmente deixa ligado, limitando nos batentes.

      resumindo, se vc usar distribuidor de injetado, o ponto vai ficar travado, e pra andar na rua isso fica uma bosta.

      até onde eu sei distribuidor hall não tem avanço centrífugo.

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
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        Ricardo
        escreveu em última edição por
        #118

        até onde eu sei distribuidor hall não tem avanço centrífugo.

        vc precisa rever seus conceitos :)

        todo distribuidor de carburado tem avanço centrífugo jonas, independente de ser aranha ou hall.

        1 Resposta Última resposta
        • J Offline
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          jonas_102
          escreveu em última edição por
          #119

          até onde eu sei distribuidor hall não tem avanço centrífugo.

          vc precisa rever seus conceitos :)

          todo distribuidor de carburado tem avanço centrífugo jonas, independente de ser aranha ou hall.

          vivendo e aprendendo :)

          pesquisei aqui e avança mesmo.

          ricardo, sabe me dizer quanto avança originalmente?

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
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            filipesalomao
            escreveu em última edição por
            #120

            até onde eu sei distribuidor hall não tem avanço centrífugo.

            vc precisa rever seus conceitos :)

            todo distribuidor de carburado tem avanço centrífugo jonas, independente de ser aranha ou hall.

            vivendo e aprendendo :)

            pesquisei aqui e avança mesmo.

            ricardo, sabe me dizer quanto avança originalmente?

            hall carburado avança centrifugo,quando coloquei minha pandoo tive que travar a mesa do danado.em relaçao a distribuidor com ponto travado fica um lixo pra andar na rua,principalmente em baixa.

            1 Resposta Última resposta
            • J Offline
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              jonas_102
              escreveu em última edição por
              #121

              bom, hoje resolvi o pepino da lubrificação.

              substitui a borracha da flange por um o ring. cárter abastecido com lubrax top turbo (tão bem recomendado pelo amigo lancia) + aditivo para manter a viscosidade. tudo nos conformes, saí para testes e nem vi a cor da luz espia de óleo.

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                svcglobal
                escreveu em última edição por
                #122

                fiquei satisfeito com a solução do o-ring, top-genial.

                1 Resposta Última resposta
                • J Offline
                  J Offline
                  jonas_102
                  escreveu em última edição por
                  #123

                  fiquei satisfeito com a solução do o-ring, top-genial.

                  lancia, a solução do o-ring foi um lance de sorte mesmo. eu estava prestes a adequar técnicamente uma borracha de filtro tirando 2mm em sua altura no esmeril, ai lembrei dos o-ring, estava na oficina de um amigo e ele me arrumou um que coube como uma luva.

                  mais um indício que o mercado de performance nacional está defecando e andando para a qualidade, o importante é fábricar qualquer coisa e vender para xuneiros que só ligam pra estética.

                  quanto ao lubrax top turbo está saindo melhor que a encomenda.

                  desde que fiz a troca já andei longos percursos de pau dentro, e tenho no mínimo 2bar de pressão com motor quente em 1200rpm.

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    svcglobal
                    escreveu em última edição por
                    #124

                    você não vai se arrepender não pois é um excelente óleo.

                    lembre-se de trocar no máximo com 5000 km junto com o filtro.

                    troca ideal para turbos seria entre 3000 e 4000 km.

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
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                      Françaa
                      escreveu em última edição por
                      #125

                      você não vai se arrepender não pois é um excelente óleo.

                      lembre-se de trocar no máximo com 5000 km junto com o filtro.

                      troca ideal para turbos seria entre 3000 e 4000 km.

                      o lancia, me motor ap 1.8 original vai 3 a 3,5 litros de oleo. agora se eu turbina e forja esse carro para 1.9 quantos litros é o ideal ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
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                        svcglobal
                        escreveu em última edição por
                        #126

                        mantenha sempre no mesmo nível do cárter original e nunca coloque acima do máximo da vareta.

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
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                          Françaa
                          escreveu em última edição por
                          #127

                          mantenha sempre no mesmo nível do cárter original e nunca coloque acima do máximo da vareta.

                          mesmo a turbina puxando oleo, tipo não vai dar falta no restante do motor ???

                          1 Resposta Última resposta
                          • J Offline
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                            jonas_102
                            escreveu em última edição por
                            #128

                            mantenha sempre no mesmo nível do cárter original e nunca coloque acima do máximo da vareta.

                            mesmo a turbina puxando oleo, tipo não vai dar falta no restante do motor ???

                            françaa, terás que acrescer algo em torno de 100ml de óleo, somente a quantidade que preenche a mangueira de lubrificação da turbina.

                            1 Resposta Última resposta
                            • F Offline
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                              Françaa
                              escreveu em última edição por
                              #129

                              mantenha sempre no mesmo nível do cárter original e nunca coloque acima do máximo da vareta.

                              mesmo a turbina puxando oleo, tipo não vai dar falta no restante do motor ???

                              françaa, terás que acrescer algo em torno de 100ml de óleo, somente a quantidade que preenche a mangueira de lubrificação da turbina.

                              agora entendi :d

                              vlw

                              1 Resposta Última resposta
                              • J Offline
                                J Offline
                                jonas_102
                                escreveu em última edição por
                                #130

                                mais um up para o carro será uma bomba nova.

                                já está em trânsito para cá uma spa externa 9bar.

                                atualmente uso o seguinte.

                                mangueira de 8mm do catch tank até a bomba > bomba > mangueira de 8mm até o cofre > filtro de tempra turbo.

                                estava pensando em fazer o seguinte esquema: mangueira de 1/2 até a bomba > bomba > filtro > mangueira de 8mm até o cofre.

                                fica bem do segundo modo?

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  Ricardo
                                  escreveu em última edição por
                                  #131

                                  exagero desnecessário, vai gastar tempo e dinheiro a toa. essa mangueira de 8mm dá e sobra para a vazão dessa bomba.

                                  obs: onde está escrito filtro vc quis dizer dosador, certo?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • J Offline
                                    J Offline
                                    jonas_102
                                    escreveu em última edição por
                                    #132

                                    exagero desnecessário, vai gastar tempo e dinheiro a toa. essa mangueira de 8mm dá e sobra para a vazão dessa bomba.

                                    obs: onde está escrito filtro vc quis dizer dosador, certo?

                                    não, filtro mesmo.

                                    é que atualmente uso o filtro lá no cofre, mas estou pensando em colocá-lo debaixo do carro.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
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                                      #133

                                      é que atualmente uso o filtro lá no cofre, mas estou pensando em colocá-lo debaixo do carro.

                                      puts, e eu estou pensando de tirar o filtro debaixo do carro e colocá-lo no cofre…

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • J Offline
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                                        jonas_102
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                                        #134

                                        é que atualmente uso o filtro lá no cofre, mas estou pensando em colocá-lo debaixo do carro.

                                        puts, e eu estou pensando de tirar o filtro debaixo do carro e colocá-lo no cofre…

                                        algum motivo especial lancia?

                                        no meu caso pensei só na estética mesmo. apesar de usar o filtro do tempra turbo (bonitinho de aluminio e tal) mas quero deixar o cofre mais clean.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
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                                          #135

                                          mais um up para o carro será uma bomba nova.

                                          já está em trânsito para cá uma spa externa 9bar.

                                          atualmente uso o seguinte.

                                          mangueira de 8mm do catch tank até a bomba > bomba > mangueira de 8mm até o cofre > filtro de tempra turbo.

                                          estava pensando em fazer o seguinte esquema: mangueira de 1/2 até a bomba > bomba > filtro > mangueira de 8mm até o cofre.

                                          fica bem do segundo modo?

                                          perfeito, pq a entrada da bomba é de 1/2 .

                                          1 Resposta Última resposta

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