Ajuda com acerto do 1.9 c/ 2e
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mas como irei usar sem avanço a vácuo no problem.
não é bem assim não, vc não iria usar o avanço a vácuo, mas o avanço centrífugo (que sobe conforme rpm) o pessoal normalmente deixa ligado, limitando nos batentes.
resumindo, se vc usar distribuidor de injetado, o ponto vai ficar travado, e pra andar na rua isso fica uma bosta.
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mas como irei usar sem avanço a vácuo no problem.
não é bem assim não, vc não iria usar o avanço a vácuo, mas o avanço centrífugo (que sobe conforme rpm) o pessoal normalmente deixa ligado, limitando nos batentes.
resumindo, se vc usar distribuidor de injetado, o ponto vai ficar travado, e pra andar na rua isso fica uma bosta.
até onde eu sei distribuidor hall não tem avanço centrífugo.
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até onde eu sei distribuidor hall não tem avanço centrífugo.
vc precisa rever seus conceitos
todo distribuidor de carburado tem avanço centrífugo jonas, independente de ser aranha ou hall.
vivendo e aprendendo
pesquisei aqui e avança mesmo.
ricardo, sabe me dizer quanto avança originalmente?
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até onde eu sei distribuidor hall não tem avanço centrífugo.
vc precisa rever seus conceitos
todo distribuidor de carburado tem avanço centrífugo jonas, independente de ser aranha ou hall.
vivendo e aprendendo
pesquisei aqui e avança mesmo.
ricardo, sabe me dizer quanto avança originalmente?
hall carburado avança centrifugo,quando coloquei minha pandoo tive que travar a mesa do danado.em relaçao a distribuidor com ponto travado fica um lixo pra andar na rua,principalmente em baixa.
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bom, hoje resolvi o pepino da lubrificação.
substitui a borracha da flange por um o ring. cárter abastecido com lubrax top turbo (tão bem recomendado pelo amigo lancia) + aditivo para manter a viscosidade. tudo nos conformes, saí para testes e nem vi a cor da luz espia de óleo.
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fiquei satisfeito com a solução do o-ring, top-genial.
lancia, a solução do o-ring foi um lance de sorte mesmo. eu estava prestes a adequar técnicamente uma borracha de filtro tirando 2mm em sua altura no esmeril, ai lembrei dos o-ring, estava na oficina de um amigo e ele me arrumou um que coube como uma luva.
mais um indício que o mercado de performance nacional está defecando e andando para a qualidade, o importante é fábricar qualquer coisa e vender para xuneiros que só ligam pra estética.
quanto ao lubrax top turbo está saindo melhor que a encomenda.
desde que fiz a troca já andei longos percursos de pau dentro, e tenho no mínimo 2bar de pressão com motor quente em 1200rpm.
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você não vai se arrepender não pois é um excelente óleo.
lembre-se de trocar no máximo com 5000 km junto com o filtro.
troca ideal para turbos seria entre 3000 e 4000 km.
o lancia, me motor ap 1.8 original vai 3 a 3,5 litros de oleo. agora se eu turbina e forja esse carro para 1.9 quantos litros é o ideal ?
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mantenha sempre no mesmo nível do cárter original e nunca coloque acima do máximo da vareta.
mesmo a turbina puxando oleo, tipo não vai dar falta no restante do motor ???
françaa, terás que acrescer algo em torno de 100ml de óleo, somente a quantidade que preenche a mangueira de lubrificação da turbina.
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mantenha sempre no mesmo nível do cárter original e nunca coloque acima do máximo da vareta.
mesmo a turbina puxando oleo, tipo não vai dar falta no restante do motor ???
françaa, terás que acrescer algo em torno de 100ml de óleo, somente a quantidade que preenche a mangueira de lubrificação da turbina.
agora entendi
vlw
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mais um up para o carro será uma bomba nova.
já está em trânsito para cá uma spa externa 9bar.
atualmente uso o seguinte.
mangueira de 8mm do catch tank até a bomba > bomba > mangueira de 8mm até o cofre > filtro de tempra turbo.
estava pensando em fazer o seguinte esquema: mangueira de 1/2 até a bomba > bomba > filtro > mangueira de 8mm até o cofre.
fica bem do segundo modo?
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exagero desnecessário, vai gastar tempo e dinheiro a toa. essa mangueira de 8mm dá e sobra para a vazão dessa bomba.
obs: onde está escrito filtro vc quis dizer dosador, certo?
não, filtro mesmo.
é que atualmente uso o filtro lá no cofre, mas estou pensando em colocá-lo debaixo do carro.
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é que atualmente uso o filtro lá no cofre, mas estou pensando em colocá-lo debaixo do carro.
puts, e eu estou pensando de tirar o filtro debaixo do carro e colocá-lo no cofre…
algum motivo especial lancia?
no meu caso pensei só na estética mesmo. apesar de usar o filtro do tempra turbo (bonitinho de aluminio e tal) mas quero deixar o cofre mais clean.
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mais um up para o carro será uma bomba nova.
já está em trânsito para cá uma spa externa 9bar.
atualmente uso o seguinte.
mangueira de 8mm do catch tank até a bomba > bomba > mangueira de 8mm até o cofre > filtro de tempra turbo.
estava pensando em fazer o seguinte esquema: mangueira de 1/2 até a bomba > bomba > filtro > mangueira de 8mm até o cofre.
fica bem do segundo modo?
perfeito, pq a entrada da bomba é de 1/2 .