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Ajuda chevette turbo

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  • D Offline
    D Offline
    Digao_Cps
    escreveu em última edição por
    #1

    olá, estou com um chevette 82 turbo e to tentando aprender a mexer em motores.

    porém gosto muito e conheço pouco e estou com dificuldade para acertar o meu carro.

    ele é um chevette 82, motor 1.4 que foi aperto para 1.6, roda com 1 kg de pressão, bomba gti e carburação original, porém esta rodando no alcool (peças do motor próprias para alcool).

    basicamente o carro esta com um buraco na hora de acelerar, tipo, se acelera devagar ele vai, mas se pisar de uma vez ele não desenvolve, chegando a quase morrer.

    alguém de ideia de onde começo?

    vlw

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    • N Offline
      N Offline
      Nando Moura
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      #2

      veio, cuidado hem, material fragil, quando vc pegou ja estava assim? pode ser apenas tubo injetor, ou ponto atrazado,

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      • M Offline
        M Offline
        Milan
        escreveu em última edição por
        #3

        veio, cuidado hem, material fragil, quando vc pegou ja estava assim? pode ser apenas tubo injetor, ou ponto atrazado,

        nao fernando, ele ja disse o defeito….

        "carburacao original".

        o carburador desse chevette nao é boca unica?... se for ja para ai

        se for boca dupla modificaram os gicles para o novo motor?

        mudaram os pontos de ignicao e avanco?

        comeca por ai... se fosse vc nem pisaria senao vc vai quebrar isso ai

        1 Resposta Última resposta
        • N Offline
          N Offline
          Nando Moura
          escreveu em última edição por
          #4

          o problema é que o cara posta e some!!!!kkkkkk

          1 Resposta Última resposta
          • M Offline
            M Offline
            Milan
            escreveu em última edição por
            #5

            o problema é que o cara posta e some!!!!kkkkkk

            exatamente…. rsrsrs.... eu ja sou o inverso, toda vez qe abro algo eu vejo todo dia mas nunca chega numa solucao definitiva kkkkkk

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              Digao_Cps
              escreveu em última edição por
              #6

              rsrsrsrs. desculpa, acabei tendo que viajar a trabalho e esqueci do carro kkkk.

              galera, valeu a ajuda, desmontei e esta agora está com carburador 2e do santana, troquei o kit todo, o carro esta bem melhor, mas ainda falha um pouco, acertei o ponto que estava um pouco atrasado (minimo) e mistura também estava errada.

              acho que o que esta errado agora é só as velas e cabos , pois na hora que abre o segundo estagio ele da uma falhada feia, tipo falhando cilindro, ai me veio uma duvida para comprar as velas e cabos, qual o melhor tipo e grau de vela, grau 8 ou grau 9 e os cabos tem que ser no minimo 8 mm né? os cabos que estão no carro é de 5 mm…

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                Milan
                escreveu em última edição por
                #7

                cabo de vela parrudo é para ignicao forte (que provavelmente nao é seu caso)… que bobina vc está usando?

                grau de velas é pra ver com o prepadador (caso nao tenh) tem que saber, taxa, comando, pressao do turbo . se meter errado o carro fica ruim  e pode derreter o pistao.

                a falhada feia ainda é falta..

                o ponto de ignicao no turbo é diferente... quanto está inicial e final?

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                • F Offline
                  F Offline
                  Fabio Lima
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  buraco na abertura do 2º estagio, se estiver mecanico e rodando no alcool, é de praxe.

                  solucao porca: engorda o 1º estagio até ficar lisa a transição.

                  1 Resposta Última resposta
                  • N Offline
                    N Offline
                    Nando Moura
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    nossa me deu saudade agora do buraco na abertura do segundo estagio, eu gostava daquela falinha porquera!!!kkkkk

                    1 Resposta Última resposta
                    • M Offline
                      M Offline
                      Milan
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      buraco na abertura do 2º estagio, se estiver mecanico e rodando no alcool, é de praxe.

                      solucao porca: engorda o 1º estagio até ficar lisa a transição.

                      po eu sanei isso com o econostat na primeira =d…. é nitido quando entra o econostato hall meter subia e o barulho ficava grave....

                      eu tenho buraco quando pisa rapido mesmo fazendo 1000 manobras com injetor kkkk

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                      • W Offline
                        W Offline
                        WILPNG
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        só uma pergunta: em ponto morto, quando você pisa bombando no freio o carro acelera ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          Milan
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          só uma pergunta: em ponto morto, quando você pisa bombando no freio o carro acelera ?

                          willpng… po cara, esse é aquele teste de "se acelerar ta gordo e se cair giro ta magro"?¿

                          acho que isso funciona muito bem comigo nao rsrsrs......   tipo olhando pela wide  mesmo com a mistura um tico gorda 0.95 se eu pisar e soltar o carro cai giro e a mistura sobe pra 1.10+-

                          só acleerava mesmo quando era muito gordo , tipo 0.80 d lenta

                          1 Resposta Última resposta
                          • W Offline
                            W Offline
                            WILPNG
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            é uma opção de teste rápido….kkkkk

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              Milan
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              kkkkkkkkkkkkk to ligado,

                              1 Resposta Última resposta

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