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Saida da turbina?

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    Fabio Lima
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    #1

    existe algum lugar onde vende a saida da turbina ( downpipe ) já com o caninho de esgoto da wast-gate?

    1 Resposta Última resposta
    • D Offline
      D Offline
      daniel_fabricio
      escreveu em última edição por
      #2

      nunca vi… nem mesmo pros kits coxinhas prontos.

      o que vendem é apenas a flange pro caracol quente.

      1 Resposta Última resposta
      • E Offline
        E Offline
        ernest
        escreveu em última edição por
        #3

        existe algum lugar onde vende a saida da turbina ( downpipe ) já com o caninho de esgoto da wast-gate?

        [snapback]503921[/snapback]

        que eu saiba nao, ela em de ser feita na hora pois depende da valvula que voce vai usar.

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #4

          se for valvula comum, use as bengalas do fusca pra fazer a saida da valvula.

          se quiser ficar sem barulho mas com um al?vio não tão preciso, coloque a saida pra dentro do escape.

          se quiser um melhor desempenho dá válvula com um pouco de barulho, roteie a saida pra baixo do carro…...mas livre.

          se deixar sem nada vc ja deve saber............fica aquele barulhão quando alivia................mês é o set-up de melhor desempenho pra válvula. vide as blow-off da vida que tem as cornetas abertonas....................... :)

          abraço.

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #5

            existe algum lugar onde vende a saida da turbina ( downpipe ) já com o caninho de esgoto da wast-gate?

            [snapback]503921[/snapback]

            os kits da larus vinham com o caninho ja soldado na saida da turbina. tenta ligar pra eles.

            1 Resposta Última resposta
            • Z Offline
              Z Offline
              zaninii
              escreveu em última edição por
              #6

              os kits da larus vinham com o caninho ja soldado na saida da turbina. tenta ligar pra eles.

              [snapback]503957[/snapback]

              o meu da spa veio tb….

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #7

                o meu da spa veio tb….

                [snapback]503974[/snapback]

                bem lembrado. ainda hj existem kits que vem com o caninho.

                1 Resposta Última resposta
                • R Offline
                  R Offline
                  Renato_GTS
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  bem lembrado. ainda hj existem kits que vem com o caninho.

                  [snapback]503983[/snapback]

                  pois eh… como eu tinha dito ao fabio... os da spa vem... o user thiagosaveiro me mandou uma foto do kit dele... e tinha....

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    miozao
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    se deixar sem nada vc ja deve saber….........fica aquele barulhão quando alivia................mês é o set-up de melhor desempenho pra válvula. vide as blow-off da vida que tem as cornetas abertonas....................... :)

                    abraço.

                    [snapback]503944[/snapback]

                    ehehheheheheheh

                    a minha tá assim… eu até ando meio preocupado se não vai queimar nada ali... tava pensando em jogar pra baixo do carro

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      daniel_fabricio
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      ehehheheheheheh

                      a minha tá assim…  eu até ando meio preocupado se não vai queimar nada ali... tava pensando em jogar pra baixo do carro

                      [snapback]504019[/snapback]

                      tá jogando pré fora os gases de escape que passam pela al?vio é

                      a? essa quantidade de gases que sai pelo toco de cano não passa pela sonda lambda.

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #11

                        tá jogando pré fora os gases de escape que passam pela al?vio é

                        a? essa quantidade de gases que sai pelo toco de cano não passa pela sonda lambda.

                        [snapback]504035[/snapback]

                        e?

                        1 Resposta Última resposta
                        • M Offline
                          M Offline
                          miozao
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          tá jogando pré fora os gases de escape que passam pela al?vio é

                          a? essa quantidade de gases que sai pelo toco de cano não passa pela sonda lambda.

                          [snapback]504035[/snapback]

                          ?, tá assim

                          mais não acho que tenha problema nisso. a não ser pelo fato de sair uma lingua de fogo ali e queimar alguma coisa ahahahhahahahaha

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            daniel_fabricio
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            ?, tá assim

                            mais não acho que tenha problema nisso. a não ser pelo fato de sair uma lingua de fogo ali e queimar alguma coisa ahahahhahahahaha

                            [snapback]504109[/snapback]

                            problema em si não tem, mas se você tem hallmeter ligado vai dar uma diferença de leitura, só isso :semata:

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
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                              miozao
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              problema em si não tem, mas se você tem hallmeter ligado vai dar uma diferença de leitura, só isso :semata:

                              [snapback]504199[/snapback]

                              pensando teorica e fisicamente…. :semata:

                              tipo, a sonda é um sensor de oxig?nio

                              no escape, tem oxig?nio que sobrou da combust?o, e os gases (co2 e mais os restos)

                              teoricamente essa mistura é homog?nia

                              se vaza um pouco antes, a sonda vai ler menos oxig?nio, o que indicaria uma mistura mais rica.

                              seria isso?

                              se for, seria muito significante?

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Fabio Lima
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                q eu saiba a sonda lá por concentração, nao por quantidade de o2

                                1 Resposta Última resposta
                                • M Offline
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                                  #16

                                  os da spa vem já com essa saida, mas existe o problema de não ser compatével com o teu kit pois como já foi citado acima depende da tua valvula de alivio, coletor de escap (pois a posição dos furos de uma marca pra outra muda, não existe um padrão entre os fabricantes de kits turbo). eu acho que o mais facil é fazer a saida com a bengala de fusca como já foi citado acima, mas isso se for uma valvula comum.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Fabio Lima
                                    escreveu em última edição por
                                    #17

                                    ainda mais que minha valvula/coletor são da turbo anhanguera.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #18

                                      q eu saiba a sonda lá por concentração, nao por quantidade de o2

                                      [snapback]504253[/snapback]

                                      exato. o que vale mesmo é a concentração.

                                      de fosse por quantidade (como tão dizendo ai), qto menor o motor em cilindrada, menos voltagem seria produzida pela sonda.

                                      mito detonado :semata:

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #19

                                        exato. o que vale mesmo é a concentração.

                                        de fosse por quantidade (como tão dizendo ai), qto menor o motor em cilindrada, menos voltagem seria produzida pela sonda.

                                        mito detonado :semata:

                                        [snapback]504341[/snapback]

                                        boa

                                        nivel técnico aqui rox :hauhau:

                                        :semata:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • D Offline
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                                          #20

                                          q eu saiba a sonda lá por concentração, nao por quantidade de o2

                                          [snapback]504253[/snapback]

                                          ok, a sonda vai ler a concentração da quantidade de gases que vai passar por ela, mas a concentração do resto que não tá passando por ela não vai ser lido. se isso que não vai ser lido é ou não suficiente para alterar a leitura da sonda eu já não sei.

                                          vou fazer um chute, imagine um motor 4 cilindros turbo que solta pelo bypass da válvula de al?vio o equivalente a queima de 1 cilindro.

                                          na leitura da sonda, a queima de 1 cilindro não passando por ela é a mesma coisa de 1 cilindro estar com um bico que não está injetando. então vai marcar falta no hallmeter.

                                          ou estou errado ?

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