Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Montando ap 1.7 t

Montando ap 1.7 t

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
159 Posts 27 Posters 23.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • X Offline
    X Offline
    Xucrute
    escreveu em última edição por
    #7

    falou em 1.7…o daniel ja vem babaaando hehehehe

    da uma luz ae pra gente :p

    sem a diferença da altura do pino dos pistões entre ap 1.6; 1.8 e 2.0 fica dificil

    pra fazer 1.9 c/ pistão de ap 2.0 (0.75) precisa comer quanto do bloco ??

    abs

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      Carbon
      escreveu em última edição por
      #8

      e tem umas historias que o pistao original do ap 2.0 nao aguenta + de 1.5 sem partir… entao vc ta pretendendo aumentar um pouco a cilindrada e aproveitar q o 1.6 gosta de girar pra fazer o motor ganhar potendia + la pra cima ou vai ficar so no caracol mesmo?

      (e alguem ae sabe como um cara fez um motor 1.7 num novo corsa sedan?? foi que motor que ele mecheu?)

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #9

        não está nada muito definido ainda… inicialmente preciso saber qt comer do bloco... hehehehehe...

        e queria saber com qual formula eu calculo a taxa que vai ficar o motor...

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #10

          faz aqueeeele girador.

          1.7 com 2 weber 50+cambio pv com diferencial :p …

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
            * Offline
            *Felipe*
            escreveu em última edição por
            #11

            mas com qnto de taxa?

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #12

              se for fzr tipo o q citei,nunca menos de 14,5:1

              se for no turbo:

              modo conservador: 8,5:1

              modo agressivo: 10:1

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #13

                se for fzr tipo o q citei,nunca menos de 14,5:1

                se for no turbo:

                modo conservador: 8,5:1

                modo agressivo: 10:1

                mas como vou calcular com qt esse 1.7 vai ficar de taxa sendo q eu nem sei qt comer do bloco? hehehehehehehe :p

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
                  * Offline
                  *Felipe*
                  escreveu em última edição por
                  #14

                  meu modo no turbo : 9:1

                  no aspro não menos de 14,5????? :p

                  deve ficar muuuuito animal isso..

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    Ordones
                    escreveu em última edição por
                    #15

                    faz aqueeeele girador.

                    1.7 com 2 weber 50+cambio pv com diferencial :p …

                    falando em girador eu ainda vo fazer um apzinho 1.6 aspro forjado girar mais q qd o sir ii corta (9300rpm) e com torque nessa área… escrevam q q to falando :namoro:

                    ja falei com o daniel, e acho q a barreira do torque máximo a 10krpm da pra passar :p

                    ah, injetado, claro...

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #16

                      opa,imagina só o pocket rocket :p

                      alguem lembra do gol bola prata 1.7 turbo super do keller? com weber 44 que ficava toda dentro da caixa de pressurização?

                      o motor girava muito,pareceia não acabar de subir de giro.

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        Carbon
                        escreveu em última edição por
                        #17

                        tem alguma materia dele ai?

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #18

                          não,lembro de ter visto nos box em interlagos a algum tempo.

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #19

                            mas voltando no assunto… ninguem sabe qt tira do bloco não?

                            ahuahuahuahuahauhuhauhauhua :p

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
                              T Offline
                              thiagosaveiro
                              escreveu em última edição por
                              #20

                              esperai..

                              vc ta querendo tirar do bloco p/ ganhar taxa?

                              pq não tira um pouco mais do cabeçote ou coloca pistões a alcool?

                              (ps: sou meio leigo, se falei besteira me corrijam )

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                thiagosaveiro
                                escreveu em última edição por
                                #21

                                bem que agente poderia montar o clube do ap 1.6… hehehe...tem mto nego com esse motor no forum

                                ap 600 rulez

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #22

                                  bom, pra saber exatamente quanto vc deve tirar, pra ficar mais preciso seria vc montar o conjunto e ver a medida que fica, e retirar conforme alguma retifica boa falar, se vc quer turbo, acho q pistão de monza seria melhor do que o de ap 2.0 pois o ap não aguenta gira muito não cara..

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #23

                                    opa,imagina só o pocket rocket :p

                                    alguem lembra do gol bola prata 1.7 turbo super do keller? com weber 44 que ficava toda dentro da caixa de pressurização?

                                    o motor girava muito,pareceia não acabar de subir de giro.

                                    será q tem alguém do forum querendo fazer algo girador assim?? :p

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
                                      ? Offline
                                      Visitante
                                      escreveu em última edição por
                                      #24

                                      bom, pra saber exatamente quanto vc deve tirar, pra ficar mais preciso seria vc montar o conjunto e ver a medida que fica, e retirar conforme alguma retifica boa falar, se vc quer turbo, acho q pistão de monza seria melhor do que o de ap 2.0 pois o ap não aguenta gira muito não cara..

                                      pistão de monza as camisas vão ficar muito finas… pra turbo num dah certo não...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
                                        ? Offline
                                        Visitante
                                        escreveu em última edição por
                                        #25

                                        pistão de monza as camisas vão ficar muito finas… pra turbo num dah certo não...

                                        e pistão de ap 2.0 toda vez q vc passar de 7 mil rpm vai quebrar canaleta… (nem precisa tanto giro pra quebrar). 7 mil rpm num motor desses não é nada

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
                                          ? Offline
                                          Visitante
                                          escreveu em última edição por
                                          #26

                                          e pistão de ap 2.0 toda vez q vc passar de 7 mil rpm vai quebrar canaleta… (nem precisa tanto giro pra quebrar). 7 mil rpm num motor desses não é nada

                                          nussa… será que quebra tão facil assim mesmo é :p

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários