Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Montando ap 1.7 t

Montando ap 1.7 t

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
159 Posts 27 Posters 23.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #13

    se for fzr tipo o q citei,nunca menos de 14,5:1

    se for no turbo:

    modo conservador: 8,5:1

    modo agressivo: 10:1

    mas como vou calcular com qt esse 1.7 vai ficar de taxa sendo q eu nem sei qt comer do bloco? hehehehehehehe :p

    1 Resposta Última resposta
    • * Offline
      * Offline
      *Felipe*
      escreveu em última edição por
      #14

      meu modo no turbo : 9:1

      no aspro não menos de 14,5????? :p

      deve ficar muuuuito animal isso..

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        Ordones
        escreveu em última edição por
        #15

        faz aqueeeele girador.

        1.7 com 2 weber 50+cambio pv com diferencial :p …

        falando em girador eu ainda vo fazer um apzinho 1.6 aspro forjado girar mais q qd o sir ii corta (9300rpm) e com torque nessa área… escrevam q q to falando :namoro:

        ja falei com o daniel, e acho q a barreira do torque máximo a 10krpm da pra passar :p

        ah, injetado, claro...

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #16

          opa,imagina só o pocket rocket :p

          alguem lembra do gol bola prata 1.7 turbo super do keller? com weber 44 que ficava toda dentro da caixa de pressurização?

          o motor girava muito,pareceia não acabar de subir de giro.

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            Carbon
            escreveu em última edição por
            #17

            tem alguma materia dele ai?

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #18

              não,lembro de ter visto nos box em interlagos a algum tempo.

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #19

                mas voltando no assunto… ninguem sabe qt tira do bloco não?

                ahuahuahuahuahauhuhauhauhua :p

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  thiagosaveiro
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  esperai..

                  vc ta querendo tirar do bloco p/ ganhar taxa?

                  pq não tira um pouco mais do cabeçote ou coloca pistões a alcool?

                  (ps: sou meio leigo, se falei besteira me corrijam )

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    thiagosaveiro
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    bem que agente poderia montar o clube do ap 1.6… hehehe...tem mto nego com esse motor no forum

                    ap 600 rulez

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      bom, pra saber exatamente quanto vc deve tirar, pra ficar mais preciso seria vc montar o conjunto e ver a medida que fica, e retirar conforme alguma retifica boa falar, se vc quer turbo, acho q pistão de monza seria melhor do que o de ap 2.0 pois o ap não aguenta gira muito não cara..

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        opa,imagina só o pocket rocket :p

                        alguem lembra do gol bola prata 1.7 turbo super do keller? com weber 44 que ficava toda dentro da caixa de pressurização?

                        o motor girava muito,pareceia não acabar de subir de giro.

                        será q tem alguém do forum querendo fazer algo girador assim?? :p

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
                          ? Offline
                          Visitante
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          bom, pra saber exatamente quanto vc deve tirar, pra ficar mais preciso seria vc montar o conjunto e ver a medida que fica, e retirar conforme alguma retifica boa falar, se vc quer turbo, acho q pistão de monza seria melhor do que o de ap 2.0 pois o ap não aguenta gira muito não cara..

                          pistão de monza as camisas vão ficar muito finas… pra turbo num dah certo não...

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            pistão de monza as camisas vão ficar muito finas… pra turbo num dah certo não...

                            e pistão de ap 2.0 toda vez q vc passar de 7 mil rpm vai quebrar canaleta… (nem precisa tanto giro pra quebrar). 7 mil rpm num motor desses não é nada

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              e pistão de ap 2.0 toda vez q vc passar de 7 mil rpm vai quebrar canaleta… (nem precisa tanto giro pra quebrar). 7 mil rpm num motor desses não é nada

                              nussa… será que quebra tão facil assim mesmo é :p

                              1 Resposta Última resposta
                              • C Offline
                                C Offline
                                Carbon
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                e pistão de ap 2.0 toda vez q vc passar de 7 mil rpm vai quebrar canaleta… (nem precisa tanto giro pra quebrar). 7 mil rpm num motor desses não é nada

                                poxa ai limita mesmo.. ouvi q + de 1.5 bar no pistao do 2.0 eh quebra na certa.. agora essa de 7k rpms… so pegando forjados mesmo... se bem que nem eh tao caro :p

                                1 Resposta Última resposta
                                • ? Offline
                                  ? Offline
                                  Visitante
                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  então com 1.7 eu não tenho experiencia. mas com 1.9 amigos meus já mandaram alguns jogos de pistões 2.0 por causa de rotação alta e depois por causa de pressão alta. então acho q o ideal seria colocar pelo menos um jogo de pistão forjado… que nem é tão caro, se acha por 700 reais por ai novo.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
                                    D Offline
                                    DRC Racing
                                    escreveu em última edição por
                                    #29

                                    tenho um conhecido que anda com um ap 1.7 com bielas de golf (as longas) com 1.8 de pressão e pistão de 2.0…

                                    meu motor é 1.9 turbo com 1.8 de pressão com pistão de 2.0 vira 8500rpm facil e nunca quebrou canaleta de pistão.....? é forjado ...e eu judiu do motorzinho direto...hehehe :p

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • K Offline
                                      K Offline
                                      kleber Londrina
                                      escreveu em última edição por
                                      #30

                                      tenho um conhecido que anda com um ap 1.7 com bielas de golf (as longas) com 1.8 de pressão e pistão de 2.0…

                                      meu motor é 1.9 turbo com 1.8 de pressão com pistão de 2.0 vira 8500rpm facil e nunca quebrou canaleta de pistão.....? é forjado ...e eu judiu do motorzinho direto...hehehe :p

                                      olha sei que vou na contramão da galera, mas como experiencia é tudo na vida posso te falar com certeza…..

                                      ja tive um motor 1.9 destaxad?o, igual ao que vc quer montar, o pistão nem chegava em cima, montado com pistão 2.0 alcool, cheguei a enfiar 2.5bar sem quebra...

                                      olha o trem era bruto, sei que a galera vai falar que não presta ocorrer a queima na parede dos cilindros e outras coisa, tem que facear o bloco e tal, mas é isso ai...

                                      estou passando minha experiencia, tive muitas felicidades com esse motor, no seu caso montaria se facear o bloco e metia pressão pra cima....

                                      caso for montar forjado monte um 2.0 logo....

                                      ps. pega leve galera

                                      kleber londrina

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Z Offline
                                        Z Offline
                                        ZOEGA
                                        escreveu em última edição por
                                        #31

                                        bem que agente poderia montar o clube do ap 1.6… hehehe...tem mto nego com esse motor no forum

                                        ap 600 rulez

                                        opa ap 1.6… é nois

                                        :p

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          Adriano Sushi
                                          escreveu em última edição por
                                          #32

                                          quote (thiagosaveiro @ may 26 2004, 11:51 pm)

                                          bem que agente poderia montar o clube do ap 1.6… hehehe...tem mto nego com esse motor no forum

                                          ap 600 rulez

                                          opa ap 1.6... é nois

                                          fazer o que ne :namoro: ;) .

                                          por que o que vira é ap600 :p :p

                                          6s entenderam a sacada?

                                          o resto tem é torque.

                                          ta bom não é engrassado.

                                          eu fico quieto. ;)

                                          te mais

                                          adriano nogueira

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários