Montando ap 1.7 t
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o ruim de fzer 1.7 eh que na região periferica da camara de combustão começam a ocorrer pontos quentes ..
eu aproveitaria o potencial de giro desse motor, manteria os pistões 81 mesmo e tacaria pressão ..
quanto aos pistões quebrarem canaleta, quebram por pressão excessiva e vmp alta… eh batata .. 7000 rpm num 2.0l dá meros 21,65m/s de vmp, enquanto num 1.8l dá 20,1 m/s.
não tem pistão original que aguente tudo isso, um bom limite é de 18 m/s, passar disso eh perigoso.
pra quem quiser fazer as contas : (curso x rpm) / 30000 = vmp
evite quebras, use a calculadora .
quanto a quem usa 1.9 c/ 1.8 bar. tenho quase certeza que vc usa ponto 14/21, e motor destaxadão .. monta um c/ 10:1 de taxa, alcool, e ponto no limite, tudo isso c/ miolo original pra ver se guenta ..
abs
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o ruim de fzer 1.7 eh que na região periferica da camara de combustão começam a ocorrer pontos quentes ..
eu aproveitaria o potencial de giro desse motor, manteria os pistões 81 mesmo e tacaria pressão ..
quanto aos pistões quebrarem canaleta, quebram por pressão excessiva e vmp alta… eh batata .. 7000 rpm num 2.0l dá meros 21,65m/s de vmp, enquanto num 1.8l dá 20,1 m/s.
não tem pistão original que aguente tudo isso, um bom limite é de 18 m/s, passar disso eh perigoso.
pra quem quiser fazer as contas : (curso x rpm) / 30000 = vmp
evite quebras, use a calculadora .
quanto a quem usa 1.9 c/ 1.8 bar. tenho quase certeza que vc usa ponto 14/21, e motor destaxadão .. monta um c/ 10:1 de taxa, alcool, e ponto no limite, tudo isso c/ miolo original pra ver se guenta ..
abs
então se fosse vc, manteria 1.6 e meteria pressão ao inves de passar para 1.7?
acha que pistões de ap 2.0 também não aguentam?
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cabeçote com fluxo cruzado num cairia bem nao?
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tenho um conhecido que anda com um ap 1.7 com bielas de golf (as longas) com 1.8 de pressão e pistão de 2.0…
meu motor é 1.9 turbo com 1.8 de pressão com pistão de 2.0 vira 8500rpm facil e nunca quebrou canaleta de pistão.....? é forjado ...e eu judiu do motorzinho direto...hehehe
o louco, mas biela longa no bloco baixo, não sai o pistão pra fora do bloco ?
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quanto a quem usa 1.9 c/ 1.8 bar. tenho quase certeza que vc usa ponto 14/21, e motor destaxadão .. monta um c/ 10:1 de taxa, alcool, e ponto no limite, tudo isso c/ miolo original pra ver se guenta ..
abs
uso 21 de ponto inicial e 30 de final pistão de 2.0 a alcool (? sei a taxa) pistão fica 1,8mm pra baixo do bloco, foi rebaixado um pouco…..e tudo original...só é desmonto o motor e tiro foto pra vc ver pq é muita mão de obra...hehhe ....
mas o dia que quebrar (se deus quiser nunca) hehehe eu tiro fotos e posto aqui pra vcs verem.....
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o louco, mas biela longa no bloco baixo, não sai o pistão pra fora do bloco ?
cara sinceramente é sei como esse motor foi montado…? foi eu que montou esse motor.....mas gira bonito o motorzinho viu.....
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deve ta dand uns 7:1, 7,5:1 a taxa deste motor.
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se for fzr tipo o q citei,nunca menos de 14,5:1
se for no turbo:
modo conservador: 8,5:1
modo agressivo: 10:1
o meu tá no meio do caminho aí….
cara, posso ser sincero...
antes de fazer retífica, facear xmm do bloco, vai num preparador bom e converse com ele....
o meu motor está destaxadinho (pistões retrabalhados) e com as folgas diferentes da original...o cara tem mais de 30 anos de experiencia e sabe o que fez...
não é bom deixar material no bloco por vêrios problemas que já citaram, e o problema não é com o pistão de 2.0 é com a vmp como o anonymus disse....
não faça as coisas com pressa pra vc não se arrepender depois....converse com bastante gente antes de mandar seu motor pra retífica...
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o meu tá no meio do caminho aí….
cara, posso ser sincero...
antes de fazer retífica, facear xmm do bloco, vai num preparador bom e converse com ele....
o meu motor está destaxadinho (pistões retrabalhados) e com as folgas diferentes da original...o cara tem mais de 30 anos de experiencia e sabe o que fez...
não é bom deixar material no bloco por vêrios problemas que já citaram, e o problema não é com o pistão de 2.0 é com a vmp como o anonymus disse....
não faça as coisas com pressa pra vc não se arrepender depois....converse com bastante gente antes de mandar seu motor pra retífica...
vlws…
mas pelo visto vai demorar um pouco ainda... acho que vou ficar mais 1 mes com o carro parado na garagem por falta de $$$$$$$$$$$ ...
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ah bom,
ta explicado o pq de aguentar … vc tem a taxa láaaa embaixo
30 de ponto final eh coisa pra caramba
pois é…se é me engano deve estar em torno de 7,5 de taxa.......mas o motor rende muito bem.....muito mesmo...
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o louco, mas biela longa no bloco baixo, não sai o pistão pra fora do bloco ?
rapaz… tava pensando isso aki....
realmente tem dudo pra dar certo...
pense... o pistao de 2.o0 eh uns 1.5 centimento mais baixo do que o do 1.6
as bielas sao uns 14mm mais altas.....
tem por ai viu??????
e tem mais.... baixa ainda mais a r/l ja baixa de um ap600....
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rapaz… tava pensando isso aki....
realmente tem dudo pra dar certo...
pense... o pistao de 2.o0 eh uns 1.5 centimento mais baixo do que o do 1.6
as bielas sao uns 14mm mais altas.....
tem por ai viu??????
e tem mais.... baixa ainda mais a r/l ja baixa de um ap600....
tá vendo que a idéia que eu tive no outro tpc lá não é tão absurda qto parece
imagina isso agora com um cabeçote 16v retrabalhadaão com uns comandos 310 com uns 12 mm de levante e taxa alta…
será que bate 10000 rpm....
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tá vendo que a idéia que eu tive no outro tpc lá não é tão absurda qto parece
imagina isso agora com um cabeçote 16v retrabalhadaão com uns comandos 310 com uns 12 mm de levante e taxa alta…
será que bate 10000 rpm....
acho q agora o flavio e o quarteto chegaram no ponto ideal…
esse motor q vc falou aí bate 10.000 fácil..
abraços