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Montando ap 1.7 t

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Visitante
    escreveu em última edição por
    #52

    olha o ka miintirosoooooooooo

    hehehehehe

    qt pola + nesse booster ai ?

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    • ? Offline
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #53

      hehehe o booster ta desregulado desde q montei esse motor.

      vai ser de 1,3 bar. por enquanto,ta mesmo só com a pressão constante (0,8).

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      • X Offline
        X Offline
        Xucrute
        escreveu em última edição por
        #54

        o ruim de fzer 1.7 eh que na região periferica da camara de combustão começam a ocorrer pontos quentes .. :p

        eu aproveitaria o potencial de giro desse motor, manteria os pistões 81 mesmo e tacaria pressão ..

        quanto aos pistões quebrarem canaleta, quebram por pressão excessiva e vmp alta… eh batata .. 7000 rpm num 2.0l dá meros 21,65m/s de vmp, enquanto num 1.8l dá 20,1 m/s.

        não tem pistão original que aguente tudo isso, um bom limite é de 18 m/s, passar disso eh perigoso. :p

        pra quem quiser fazer as contas : (curso x rpm) / 30000 = vmp

        evite quebras, use a calculadora . :namoro:

        quanto a quem usa 1.9 c/ 1.8 bar. tenho quase certeza que vc usa ponto 14/21, e motor destaxadão .. monta um c/ 10:1 de taxa, alcool, e ponto no limite, tudo isso c/ miolo original pra ver se guenta ..

        abs

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        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #55

          o ruim de fzer 1.7 eh que na região periferica da camara de combustão começam a ocorrer pontos quentes .. :p

          eu aproveitaria o potencial de giro desse motor, manteria os pistões 81 mesmo e tacaria pressão ..

          quanto aos pistões quebrarem canaleta, quebram por pressão excessiva e vmp alta… eh batata .. 7000 rpm num 2.0l dá meros 21,65m/s de vmp, enquanto num 1.8l dá 20,1 m/s.

          não tem pistão original que aguente tudo isso, um bom limite é de 18 m/s, passar disso eh perigoso. :namoro:

          pra quem quiser fazer as contas : (curso x rpm) / 30000 = vmp

          evite quebras, use a calculadora . ;)

          quanto a quem usa 1.9 c/ 1.8 bar. tenho quase certeza que vc usa ponto 14/21, e motor destaxadão .. monta um c/ 10:1 de taxa, alcool, e ponto no limite, tudo isso c/ miolo original pra ver se guenta ..

          abs

          então se fosse vc, manteria 1.6 e meteria pressão ao inves de passar para 1.7?

          acha que pistões de ap 2.0 também não aguentam?

          :p

          1 Resposta Última resposta
          • X Offline
            X Offline
            Xucrute
            escreveu em última edição por
            #56

            a questão nao sao pistões de 2.8, 2.0, 0.8 .. o problema eh que nao sao forjados … e a vmp (velocidade media do pistão) fica alta demais .. ai quebra mesmo

            abs

            1 Resposta Última resposta
            • * Offline
              * Offline
              *Felipe*
              escreveu em última edição por
              #57

              forja logo po.. vale a pena…hehehhe

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #58

                muito dinheiro…

                agora nem dá... :p

                mais para frente quem sabe...

                1 Resposta Última resposta
                • P Offline
                  P Offline
                  Paulo Marcelo
                  escreveu em última edição por
                  #59

                  cabeçote com fluxo cruzado num cairia bem nao?

                  1 Resposta Última resposta
                  • T Offline
                    T Offline
                    Tiagones
                    escreveu em última edição por
                    #60

                    tenho um conhecido que anda com um ap 1.7 com bielas de golf (as longas) com 1.8 de pressão e pistão de 2.0…

                    meu motor é 1.9 turbo com 1.8 de pressão com pistão de 2.0 vira 8500rpm facil e nunca quebrou canaleta de pistão.....? é forjado ...e eu judiu do motorzinho direto...hehehe :p

                    o louco, mas biela longa no bloco baixo, não sai o pistão pra fora do bloco ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      DRC Racing
                      escreveu em última edição por
                      #61

                      quanto a quem usa 1.9 c/ 1.8 bar. tenho quase certeza que vc usa ponto 14/21, e motor destaxadão .. monta um c/ 10:1 de taxa, alcool, e ponto no limite, tudo isso c/ miolo original pra ver se guenta ..

                      abs

                      uso 21 de ponto inicial e 30 de final pistão de 2.0 a alcool (? sei a taxa) pistão fica 1,8mm pra baixo do bloco, foi rebaixado um pouco…..e tudo original...só é desmonto o motor e tiro foto pra vc ver pq é muita mão de obra...hehhe :p ....

                      mas o dia que quebrar (se deus quiser nunca) hehehe eu tiro fotos e posto aqui pra vcs verem.....

                      1 Resposta Última resposta
                      • D Offline
                        D Offline
                        DRC Racing
                        escreveu em última edição por
                        #62

                        o louco, mas biela longa no bloco baixo, não sai o pistão pra fora do bloco ?

                        cara sinceramente é sei como esse motor foi montado…? foi eu que montou esse motor.....mas gira bonito o motorzinho viu.....

                        1 Resposta Última resposta
                        • X Offline
                          X Offline
                          Xucrute
                          escreveu em última edição por
                          #63

                          ah bom,

                          ta explicado o pq de aguentar … vc tem a taxa láaaa embaixo

                          :p

                          30 de ponto final eh coisa pra caramba

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
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                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #64

                            deve ta dand uns 7:1, 7,5:1 a taxa deste motor.

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
                              Q Offline
                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #65

                              se for fzr tipo o q citei,nunca menos de 14,5:1

                              se for no turbo:

                              modo conservador: 8,5:1

                              modo agressivo: 10:1

                              o meu tá no meio do caminho aí…. :p

                              cara, posso ser sincero...

                              antes de fazer retífica, facear xmm do bloco, vai num preparador bom e converse com ele....

                              o meu motor está destaxadinho (pistões retrabalhados) e com as folgas diferentes da original...o cara tem mais de 30 anos de experiencia e sabe o que fez...

                              não é bom deixar material no bloco por vêrios problemas que já citaram, e o problema não é com o pistão de 2.0 é com a vmp como o anonymus disse....

                              não faça as coisas com pressa pra vc não se arrepender depois....converse com bastante gente antes de mandar seu motor pra retífica...

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #66

                                o meu tá no meio do caminho aí…. :p

                                cara, posso ser sincero...

                                antes de fazer retífica, facear xmm do bloco, vai num preparador bom e converse com ele....

                                o meu motor está destaxadinho (pistões retrabalhados) e com as folgas diferentes da original...o cara tem mais de 30 anos de experiencia e sabe o que fez...

                                não é bom deixar material no bloco por vêrios problemas que já citaram, e o problema não é com o pistão de 2.0 é com a vmp como o anonymus disse....

                                não faça as coisas com pressa pra vc não se arrepender depois....converse com bastante gente antes de mandar seu motor pra retífica...

                                vlws… :namoro:

                                mas pelo visto vai demorar um pouco ainda... acho que vou ficar mais 1 mes com o carro parado na garagem por falta de $$$$$$$$$$$ ...

                                :p

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
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                                  DRC Racing
                                  escreveu em última edição por
                                  #67

                                  ah bom,

                                  ta explicado o pq de aguentar … vc tem a taxa láaaa embaixo

                                  :p

                                  30 de ponto final eh coisa pra caramba

                                  pois é…se é me engano deve estar em torno de 7,5 de taxa.......mas o motor rende muito bem.....muito mesmo...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    Flavio Cruz
                                    escreveu em última edição por
                                    #68

                                    o louco, mas biela longa no bloco baixo, não sai o pistão pra fora do bloco ?

                                    rapaz… tava pensando isso aki....

                                    realmente tem dudo pra dar certo...

                                    pense... o pistao de 2.o0 eh uns 1.5 centimento mais baixo do que o do 1.6

                                    as bielas sao uns 14mm mais altas.....

                                    tem :p por ai viu??????

                                    e tem mais.... baixa ainda mais a r/l ja baixa de um ap600.... :p

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • Q Offline
                                      Q Offline
                                      quarteto
                                      escreveu em última edição por
                                      #69

                                      rapaz… tava pensando isso aki....

                                      realmente tem dudo pra dar certo...

                                      pense... o pistao de 2.o0 eh uns 1.5 centimento mais baixo do que o do 1.6

                                      as bielas sao uns 14mm mais altas.....

                                      tem :p por ai viu??????

                                      e tem mais.... baixa ainda mais a r/l ja baixa de um ap600.... :namoro:

                                      tá vendo que a idéia que eu tive no outro tpc lá não é tão absurda qto parece

                                      imagina isso agora com um cabeçote 16v retrabalhadaão com uns comandos 310 com uns 12 mm de levante e taxa alta…

                                      será que bate 10000 rpm.... :p

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • V Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #70

                                        tá vendo que a idéia que eu tive no outro tpc lá não é tão absurda qto parece

                                        imagina isso agora com um cabeçote 16v retrabalhadaão com uns comandos 310 com uns 12 mm de levante e taxa alta…

                                        será que bate 10000 rpm.... :p

                                        acho q agora o flavio e o quarteto chegaram no ponto ideal…

                                        esse motor q vc falou aí bate 10.000 fácil..

                                        abraços

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • N Offline
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                                          escreveu em última edição por
                                          #71

                                          ap girando igual um vtec…

                                          e tem gente que diz que o ap é ultrapassado...

                                          :p :p :namoro:

                                          1 Resposta Última resposta

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