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Montando ap 1.7 t

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    Xucrute
    escreveu em última edição por
    #54

    o ruim de fzer 1.7 eh que na região periferica da camara de combustão começam a ocorrer pontos quentes .. :p

    eu aproveitaria o potencial de giro desse motor, manteria os pistões 81 mesmo e tacaria pressão ..

    quanto aos pistões quebrarem canaleta, quebram por pressão excessiva e vmp alta… eh batata .. 7000 rpm num 2.0l dá meros 21,65m/s de vmp, enquanto num 1.8l dá 20,1 m/s.

    não tem pistão original que aguente tudo isso, um bom limite é de 18 m/s, passar disso eh perigoso. :p

    pra quem quiser fazer as contas : (curso x rpm) / 30000 = vmp

    evite quebras, use a calculadora . :namoro:

    quanto a quem usa 1.9 c/ 1.8 bar. tenho quase certeza que vc usa ponto 14/21, e motor destaxadão .. monta um c/ 10:1 de taxa, alcool, e ponto no limite, tudo isso c/ miolo original pra ver se guenta ..

    abs

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    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #55

      o ruim de fzer 1.7 eh que na região periferica da camara de combustão começam a ocorrer pontos quentes .. :p

      eu aproveitaria o potencial de giro desse motor, manteria os pistões 81 mesmo e tacaria pressão ..

      quanto aos pistões quebrarem canaleta, quebram por pressão excessiva e vmp alta… eh batata .. 7000 rpm num 2.0l dá meros 21,65m/s de vmp, enquanto num 1.8l dá 20,1 m/s.

      não tem pistão original que aguente tudo isso, um bom limite é de 18 m/s, passar disso eh perigoso. :namoro:

      pra quem quiser fazer as contas : (curso x rpm) / 30000 = vmp

      evite quebras, use a calculadora . ;)

      quanto a quem usa 1.9 c/ 1.8 bar. tenho quase certeza que vc usa ponto 14/21, e motor destaxadão .. monta um c/ 10:1 de taxa, alcool, e ponto no limite, tudo isso c/ miolo original pra ver se guenta ..

      abs

      então se fosse vc, manteria 1.6 e meteria pressão ao inves de passar para 1.7?

      acha que pistões de ap 2.0 também não aguentam?

      :p

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      • X Offline
        X Offline
        Xucrute
        escreveu em última edição por
        #56

        a questão nao sao pistões de 2.8, 2.0, 0.8 .. o problema eh que nao sao forjados … e a vmp (velocidade media do pistão) fica alta demais .. ai quebra mesmo

        abs

        1 Resposta Última resposta
        • * Offline
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          *Felipe*
          escreveu em última edição por
          #57

          forja logo po.. vale a pena…hehehhe

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          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #58

            muito dinheiro…

            agora nem dá... :p

            mais para frente quem sabe...

            1 Resposta Última resposta
            • P Offline
              P Offline
              Paulo Marcelo
              escreveu em última edição por
              #59

              cabeçote com fluxo cruzado num cairia bem nao?

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              • T Offline
                T Offline
                Tiagones
                escreveu em última edição por
                #60

                tenho um conhecido que anda com um ap 1.7 com bielas de golf (as longas) com 1.8 de pressão e pistão de 2.0…

                meu motor é 1.9 turbo com 1.8 de pressão com pistão de 2.0 vira 8500rpm facil e nunca quebrou canaleta de pistão.....? é forjado ...e eu judiu do motorzinho direto...hehehe :p

                o louco, mas biela longa no bloco baixo, não sai o pistão pra fora do bloco ?

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  DRC Racing
                  escreveu em última edição por
                  #61

                  quanto a quem usa 1.9 c/ 1.8 bar. tenho quase certeza que vc usa ponto 14/21, e motor destaxadão .. monta um c/ 10:1 de taxa, alcool, e ponto no limite, tudo isso c/ miolo original pra ver se guenta ..

                  abs

                  uso 21 de ponto inicial e 30 de final pistão de 2.0 a alcool (? sei a taxa) pistão fica 1,8mm pra baixo do bloco, foi rebaixado um pouco…..e tudo original...só é desmonto o motor e tiro foto pra vc ver pq é muita mão de obra...hehhe :p ....

                  mas o dia que quebrar (se deus quiser nunca) hehehe eu tiro fotos e posto aqui pra vcs verem.....

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    DRC Racing
                    escreveu em última edição por
                    #62

                    o louco, mas biela longa no bloco baixo, não sai o pistão pra fora do bloco ?

                    cara sinceramente é sei como esse motor foi montado…? foi eu que montou esse motor.....mas gira bonito o motorzinho viu.....

                    1 Resposta Última resposta
                    • X Offline
                      X Offline
                      Xucrute
                      escreveu em última edição por
                      #63

                      ah bom,

                      ta explicado o pq de aguentar … vc tem a taxa láaaa embaixo

                      :p

                      30 de ponto final eh coisa pra caramba

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        Adriano Sushi
                        escreveu em última edição por
                        #64

                        deve ta dand uns 7:1, 7,5:1 a taxa deste motor.

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #65

                          se for fzr tipo o q citei,nunca menos de 14,5:1

                          se for no turbo:

                          modo conservador: 8,5:1

                          modo agressivo: 10:1

                          o meu tá no meio do caminho aí…. :p

                          cara, posso ser sincero...

                          antes de fazer retífica, facear xmm do bloco, vai num preparador bom e converse com ele....

                          o meu motor está destaxadinho (pistões retrabalhados) e com as folgas diferentes da original...o cara tem mais de 30 anos de experiencia e sabe o que fez...

                          não é bom deixar material no bloco por vêrios problemas que já citaram, e o problema não é com o pistão de 2.0 é com a vmp como o anonymus disse....

                          não faça as coisas com pressa pra vc não se arrepender depois....converse com bastante gente antes de mandar seu motor pra retífica...

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #66

                            o meu tá no meio do caminho aí…. :p

                            cara, posso ser sincero...

                            antes de fazer retífica, facear xmm do bloco, vai num preparador bom e converse com ele....

                            o meu motor está destaxadinho (pistões retrabalhados) e com as folgas diferentes da original...o cara tem mais de 30 anos de experiencia e sabe o que fez...

                            não é bom deixar material no bloco por vêrios problemas que já citaram, e o problema não é com o pistão de 2.0 é com a vmp como o anonymus disse....

                            não faça as coisas com pressa pra vc não se arrepender depois....converse com bastante gente antes de mandar seu motor pra retífica...

                            vlws… :namoro:

                            mas pelo visto vai demorar um pouco ainda... acho que vou ficar mais 1 mes com o carro parado na garagem por falta de $$$$$$$$$$$ ...

                            :p

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
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                              DRC Racing
                              escreveu em última edição por
                              #67

                              ah bom,

                              ta explicado o pq de aguentar … vc tem a taxa láaaa embaixo

                              :p

                              30 de ponto final eh coisa pra caramba

                              pois é…se é me engano deve estar em torno de 7,5 de taxa.......mas o motor rende muito bem.....muito mesmo...

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                Flavio Cruz
                                escreveu em última edição por
                                #68

                                o louco, mas biela longa no bloco baixo, não sai o pistão pra fora do bloco ?

                                rapaz… tava pensando isso aki....

                                realmente tem dudo pra dar certo...

                                pense... o pistao de 2.o0 eh uns 1.5 centimento mais baixo do que o do 1.6

                                as bielas sao uns 14mm mais altas.....

                                tem :p por ai viu??????

                                e tem mais.... baixa ainda mais a r/l ja baixa de um ap600.... :p

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
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                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #69

                                  rapaz… tava pensando isso aki....

                                  realmente tem dudo pra dar certo...

                                  pense... o pistao de 2.o0 eh uns 1.5 centimento mais baixo do que o do 1.6

                                  as bielas sao uns 14mm mais altas.....

                                  tem :p por ai viu??????

                                  e tem mais.... baixa ainda mais a r/l ja baixa de um ap600.... :namoro:

                                  tá vendo que a idéia que eu tive no outro tpc lá não é tão absurda qto parece

                                  imagina isso agora com um cabeçote 16v retrabalhadaão com uns comandos 310 com uns 12 mm de levante e taxa alta…

                                  será que bate 10000 rpm.... :p

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • V Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #70

                                    tá vendo que a idéia que eu tive no outro tpc lá não é tão absurda qto parece

                                    imagina isso agora com um cabeçote 16v retrabalhadaão com uns comandos 310 com uns 12 mm de levante e taxa alta…

                                    será que bate 10000 rpm.... :p

                                    acho q agora o flavio e o quarteto chegaram no ponto ideal…

                                    esse motor q vc falou aí bate 10.000 fácil..

                                    abraços

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • N Offline
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                                      #71

                                      ap girando igual um vtec…

                                      e tem gente que diz que o ap é ultrapassado...

                                      :p :p :namoro:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
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                                        #72

                                        agora imagina isso com um vira de 1.3 de turismo das antigas e 2 bar de turbo goela abaixo…..mais os comandões e cabe?otão 16v

                                        imagina....12000 rpm e turbo....

                                        spoon estaile....hehehehehehehehe

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • V Offline
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                                          #73

                                          agora imagina isso com um vira de 1.3 de turismo das antigas e 2 bar de turbo goela abaixo…..mais os comandões e cabe?otão 16v

                                          imagina....12000 rpm e turbo....

                                          spoon estaile....hehehehehehehehe

                                          vira de 1.3??? :p :p :namoro: ;)

                                          explica aí …

                                          abraços

                                          1 Resposta Última resposta

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