Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Montando ap 1.7 t

Montando ap 1.7 t

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
159 Posts 27 Posters 23.2k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #49

    qt fica legal deixar de taxa desse ap 1.7 para turbinar é pois vou trocar uma ideia com o cara da retifica, se possivel amanhã mesmo…

    vlws...

    acho q o ideal seria 8:5:1 ou 9:0:1

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #50

      tom com 0,8 :p

      e o botão do booster? :p

      hehehe

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #51

        e o botão do booster? :p

        hehehe

        hehehehe

        tinha esquecido a ainda tem booster nela. nem sei se ainda funfa :p

        trauma sux :namoro:

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #52

          olha o ka miintirosoooooooooo

          hehehehehe

          qt pola + nesse booster ai ?

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #53

            hehehe o booster ta desregulado desde q montei esse motor.

            vai ser de 1,3 bar. por enquanto,ta mesmo só com a pressão constante (0,8).

            1 Resposta Última resposta
            • X Offline
              X Offline
              Xucrute
              escreveu em última edição por
              #54

              o ruim de fzer 1.7 eh que na região periferica da camara de combustão começam a ocorrer pontos quentes .. :p

              eu aproveitaria o potencial de giro desse motor, manteria os pistões 81 mesmo e tacaria pressão ..

              quanto aos pistões quebrarem canaleta, quebram por pressão excessiva e vmp alta… eh batata .. 7000 rpm num 2.0l dá meros 21,65m/s de vmp, enquanto num 1.8l dá 20,1 m/s.

              não tem pistão original que aguente tudo isso, um bom limite é de 18 m/s, passar disso eh perigoso. :p

              pra quem quiser fazer as contas : (curso x rpm) / 30000 = vmp

              evite quebras, use a calculadora . :namoro:

              quanto a quem usa 1.9 c/ 1.8 bar. tenho quase certeza que vc usa ponto 14/21, e motor destaxadão .. monta um c/ 10:1 de taxa, alcool, e ponto no limite, tudo isso c/ miolo original pra ver se guenta ..

              abs

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #55

                o ruim de fzer 1.7 eh que na região periferica da camara de combustão começam a ocorrer pontos quentes .. :p

                eu aproveitaria o potencial de giro desse motor, manteria os pistões 81 mesmo e tacaria pressão ..

                quanto aos pistões quebrarem canaleta, quebram por pressão excessiva e vmp alta… eh batata .. 7000 rpm num 2.0l dá meros 21,65m/s de vmp, enquanto num 1.8l dá 20,1 m/s.

                não tem pistão original que aguente tudo isso, um bom limite é de 18 m/s, passar disso eh perigoso. :namoro:

                pra quem quiser fazer as contas : (curso x rpm) / 30000 = vmp

                evite quebras, use a calculadora . ;)

                quanto a quem usa 1.9 c/ 1.8 bar. tenho quase certeza que vc usa ponto 14/21, e motor destaxadão .. monta um c/ 10:1 de taxa, alcool, e ponto no limite, tudo isso c/ miolo original pra ver se guenta ..

                abs

                então se fosse vc, manteria 1.6 e meteria pressão ao inves de passar para 1.7?

                acha que pistões de ap 2.0 também não aguentam?

                :p

                1 Resposta Última resposta
                • X Offline
                  X Offline
                  Xucrute
                  escreveu em última edição por
                  #56

                  a questão nao sao pistões de 2.8, 2.0, 0.8 .. o problema eh que nao sao forjados … e a vmp (velocidade media do pistão) fica alta demais .. ai quebra mesmo

                  abs

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    *Felipe*
                    escreveu em última edição por
                    #57

                    forja logo po.. vale a pena…hehehhe

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #58

                      muito dinheiro…

                      agora nem dá... :p

                      mais para frente quem sabe...

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        Paulo Marcelo
                        escreveu em última edição por
                        #59

                        cabeçote com fluxo cruzado num cairia bem nao?

                        1 Resposta Última resposta
                        • T Offline
                          T Offline
                          Tiagones
                          escreveu em última edição por
                          #60

                          tenho um conhecido que anda com um ap 1.7 com bielas de golf (as longas) com 1.8 de pressão e pistão de 2.0…

                          meu motor é 1.9 turbo com 1.8 de pressão com pistão de 2.0 vira 8500rpm facil e nunca quebrou canaleta de pistão.....? é forjado ...e eu judiu do motorzinho direto...hehehe :p

                          o louco, mas biela longa no bloco baixo, não sai o pistão pra fora do bloco ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            DRC Racing
                            escreveu em última edição por
                            #61

                            quanto a quem usa 1.9 c/ 1.8 bar. tenho quase certeza que vc usa ponto 14/21, e motor destaxadão .. monta um c/ 10:1 de taxa, alcool, e ponto no limite, tudo isso c/ miolo original pra ver se guenta ..

                            abs

                            uso 21 de ponto inicial e 30 de final pistão de 2.0 a alcool (? sei a taxa) pistão fica 1,8mm pra baixo do bloco, foi rebaixado um pouco…..e tudo original...só é desmonto o motor e tiro foto pra vc ver pq é muita mão de obra...hehhe :p ....

                            mas o dia que quebrar (se deus quiser nunca) hehehe eu tiro fotos e posto aqui pra vcs verem.....

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              DRC Racing
                              escreveu em última edição por
                              #62

                              o louco, mas biela longa no bloco baixo, não sai o pistão pra fora do bloco ?

                              cara sinceramente é sei como esse motor foi montado…? foi eu que montou esse motor.....mas gira bonito o motorzinho viu.....

                              1 Resposta Última resposta
                              • X Offline
                                X Offline
                                Xucrute
                                escreveu em última edição por
                                #63

                                ah bom,

                                ta explicado o pq de aguentar … vc tem a taxa láaaa embaixo

                                :p

                                30 de ponto final eh coisa pra caramba

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #64

                                  deve ta dand uns 7:1, 7,5:1 a taxa deste motor.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
                                    Q Offline
                                    quarteto
                                    escreveu em última edição por
                                    #65

                                    se for fzr tipo o q citei,nunca menos de 14,5:1

                                    se for no turbo:

                                    modo conservador: 8,5:1

                                    modo agressivo: 10:1

                                    o meu tá no meio do caminho aí…. :p

                                    cara, posso ser sincero...

                                    antes de fazer retífica, facear xmm do bloco, vai num preparador bom e converse com ele....

                                    o meu motor está destaxadinho (pistões retrabalhados) e com as folgas diferentes da original...o cara tem mais de 30 anos de experiencia e sabe o que fez...

                                    não é bom deixar material no bloco por vêrios problemas que já citaram, e o problema não é com o pistão de 2.0 é com a vmp como o anonymus disse....

                                    não faça as coisas com pressa pra vc não se arrepender depois....converse com bastante gente antes de mandar seu motor pra retífica...

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
                                      ? Offline
                                      Visitante
                                      escreveu em última edição por
                                      #66

                                      o meu tá no meio do caminho aí…. :p

                                      cara, posso ser sincero...

                                      antes de fazer retífica, facear xmm do bloco, vai num preparador bom e converse com ele....

                                      o meu motor está destaxadinho (pistões retrabalhados) e com as folgas diferentes da original...o cara tem mais de 30 anos de experiencia e sabe o que fez...

                                      não é bom deixar material no bloco por vêrios problemas que já citaram, e o problema não é com o pistão de 2.0 é com a vmp como o anonymus disse....

                                      não faça as coisas com pressa pra vc não se arrepender depois....converse com bastante gente antes de mandar seu motor pra retífica...

                                      vlws… :namoro:

                                      mas pelo visto vai demorar um pouco ainda... acho que vou ficar mais 1 mes com o carro parado na garagem por falta de $$$$$$$$$$$ ...

                                      :p

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • D Offline
                                        D Offline
                                        DRC Racing
                                        escreveu em última edição por
                                        #67

                                        ah bom,

                                        ta explicado o pq de aguentar … vc tem a taxa láaaa embaixo

                                        :p

                                        30 de ponto final eh coisa pra caramba

                                        pois é…se é me engano deve estar em torno de 7,5 de taxa.......mas o motor rende muito bem.....muito mesmo...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • F Offline
                                          F Offline
                                          Flavio Cruz
                                          escreveu em última edição por
                                          #68

                                          o louco, mas biela longa no bloco baixo, não sai o pistão pra fora do bloco ?

                                          rapaz… tava pensando isso aki....

                                          realmente tem dudo pra dar certo...

                                          pense... o pistao de 2.o0 eh uns 1.5 centimento mais baixo do que o do 1.6

                                          as bielas sao uns 14mm mais altas.....

                                          tem :p por ai viu??????

                                          e tem mais.... baixa ainda mais a r/l ja baixa de um ap600.... :p

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários