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Montando ap 1.7 t

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  • X Offline
    X Offline
    Xucrute
    escreveu em última edição por
    #56

    a questão nao sao pistões de 2.8, 2.0, 0.8 .. o problema eh que nao sao forjados … e a vmp (velocidade media do pistão) fica alta demais .. ai quebra mesmo

    abs

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    • * Offline
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      *Felipe*
      escreveu em última edição por
      #57

      forja logo po.. vale a pena…hehehhe

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #58

        muito dinheiro…

        agora nem dá... :p

        mais para frente quem sabe...

        1 Resposta Última resposta
        • P Offline
          P Offline
          Paulo Marcelo
          escreveu em última edição por
          #59

          cabeçote com fluxo cruzado num cairia bem nao?

          1 Resposta Última resposta
          • T Offline
            T Offline
            Tiagones
            escreveu em última edição por
            #60

            tenho um conhecido que anda com um ap 1.7 com bielas de golf (as longas) com 1.8 de pressão e pistão de 2.0…

            meu motor é 1.9 turbo com 1.8 de pressão com pistão de 2.0 vira 8500rpm facil e nunca quebrou canaleta de pistão.....? é forjado ...e eu judiu do motorzinho direto...hehehe :p

            o louco, mas biela longa no bloco baixo, não sai o pistão pra fora do bloco ?

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              DRC Racing
              escreveu em última edição por
              #61

              quanto a quem usa 1.9 c/ 1.8 bar. tenho quase certeza que vc usa ponto 14/21, e motor destaxadão .. monta um c/ 10:1 de taxa, alcool, e ponto no limite, tudo isso c/ miolo original pra ver se guenta ..

              abs

              uso 21 de ponto inicial e 30 de final pistão de 2.0 a alcool (? sei a taxa) pistão fica 1,8mm pra baixo do bloco, foi rebaixado um pouco…..e tudo original...só é desmonto o motor e tiro foto pra vc ver pq é muita mão de obra...hehhe :p ....

              mas o dia que quebrar (se deus quiser nunca) hehehe eu tiro fotos e posto aqui pra vcs verem.....

              1 Resposta Última resposta
              • D Offline
                D Offline
                DRC Racing
                escreveu em última edição por
                #62

                o louco, mas biela longa no bloco baixo, não sai o pistão pra fora do bloco ?

                cara sinceramente é sei como esse motor foi montado…? foi eu que montou esse motor.....mas gira bonito o motorzinho viu.....

                1 Resposta Última resposta
                • X Offline
                  X Offline
                  Xucrute
                  escreveu em última edição por
                  #63

                  ah bom,

                  ta explicado o pq de aguentar … vc tem a taxa láaaa embaixo

                  :p

                  30 de ponto final eh coisa pra caramba

                  1 Resposta Última resposta
                  • A Offline
                    A Offline
                    Adriano Sushi
                    escreveu em última edição por
                    #64

                    deve ta dand uns 7:1, 7,5:1 a taxa deste motor.

                    1 Resposta Última resposta
                    • Q Offline
                      Q Offline
                      quarteto
                      escreveu em última edição por
                      #65

                      se for fzr tipo o q citei,nunca menos de 14,5:1

                      se for no turbo:

                      modo conservador: 8,5:1

                      modo agressivo: 10:1

                      o meu tá no meio do caminho aí…. :p

                      cara, posso ser sincero...

                      antes de fazer retífica, facear xmm do bloco, vai num preparador bom e converse com ele....

                      o meu motor está destaxadinho (pistões retrabalhados) e com as folgas diferentes da original...o cara tem mais de 30 anos de experiencia e sabe o que fez...

                      não é bom deixar material no bloco por vêrios problemas que já citaram, e o problema não é com o pistão de 2.0 é com a vmp como o anonymus disse....

                      não faça as coisas com pressa pra vc não se arrepender depois....converse com bastante gente antes de mandar seu motor pra retífica...

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #66

                        o meu tá no meio do caminho aí…. :p

                        cara, posso ser sincero...

                        antes de fazer retífica, facear xmm do bloco, vai num preparador bom e converse com ele....

                        o meu motor está destaxadinho (pistões retrabalhados) e com as folgas diferentes da original...o cara tem mais de 30 anos de experiencia e sabe o que fez...

                        não é bom deixar material no bloco por vêrios problemas que já citaram, e o problema não é com o pistão de 2.0 é com a vmp como o anonymus disse....

                        não faça as coisas com pressa pra vc não se arrepender depois....converse com bastante gente antes de mandar seu motor pra retífica...

                        vlws… :namoro:

                        mas pelo visto vai demorar um pouco ainda... acho que vou ficar mais 1 mes com o carro parado na garagem por falta de $$$$$$$$$$$ ...

                        :p

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          DRC Racing
                          escreveu em última edição por
                          #67

                          ah bom,

                          ta explicado o pq de aguentar … vc tem a taxa láaaa embaixo

                          :p

                          30 de ponto final eh coisa pra caramba

                          pois é…se é me engano deve estar em torno de 7,5 de taxa.......mas o motor rende muito bem.....muito mesmo...

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #68

                            o louco, mas biela longa no bloco baixo, não sai o pistão pra fora do bloco ?

                            rapaz… tava pensando isso aki....

                            realmente tem dudo pra dar certo...

                            pense... o pistao de 2.o0 eh uns 1.5 centimento mais baixo do que o do 1.6

                            as bielas sao uns 14mm mais altas.....

                            tem :p por ai viu??????

                            e tem mais.... baixa ainda mais a r/l ja baixa de um ap600.... :p

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
                              Q Offline
                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #69

                              rapaz… tava pensando isso aki....

                              realmente tem dudo pra dar certo...

                              pense... o pistao de 2.o0 eh uns 1.5 centimento mais baixo do que o do 1.6

                              as bielas sao uns 14mm mais altas.....

                              tem :p por ai viu??????

                              e tem mais.... baixa ainda mais a r/l ja baixa de um ap600.... :namoro:

                              tá vendo que a idéia que eu tive no outro tpc lá não é tão absurda qto parece

                              imagina isso agora com um cabeçote 16v retrabalhadaão com uns comandos 310 com uns 12 mm de levante e taxa alta…

                              será que bate 10000 rpm.... :p

                              1 Resposta Última resposta
                              • V Offline
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                                v-spec
                                escreveu em última edição por
                                #70

                                tá vendo que a idéia que eu tive no outro tpc lá não é tão absurda qto parece

                                imagina isso agora com um cabeçote 16v retrabalhadaão com uns comandos 310 com uns 12 mm de levante e taxa alta…

                                será que bate 10000 rpm.... :p

                                acho q agora o flavio e o quarteto chegaram no ponto ideal…

                                esse motor q vc falou aí bate 10.000 fácil..

                                abraços

                                1 Resposta Última resposta
                                • N Offline
                                  N Offline
                                  Nuvo
                                  escreveu em última edição por
                                  #71

                                  ap girando igual um vtec…

                                  e tem gente que diz que o ap é ultrapassado...

                                  :p :p :namoro:

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • Q Offline
                                    Q Offline
                                    quarteto
                                    escreveu em última edição por
                                    #72

                                    agora imagina isso com um vira de 1.3 de turismo das antigas e 2 bar de turbo goela abaixo…..mais os comandões e cabe?otão 16v

                                    imagina....12000 rpm e turbo....

                                    spoon estaile....hehehehehehehehe

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • V Offline
                                      V Offline
                                      v-spec
                                      escreveu em última edição por
                                      #73

                                      agora imagina isso com um vira de 1.3 de turismo das antigas e 2 bar de turbo goela abaixo…..mais os comandões e cabe?otão 16v

                                      imagina....12000 rpm e turbo....

                                      spoon estaile....hehehehehehehehe

                                      vira de 1.3??? :p :p :namoro: ;)

                                      explica aí …

                                      abraços

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Flavio Cruz
                                        escreveu em última edição por
                                        #74

                                        vira de 1.3??? :p :namoro: ;) ;)

                                        explica aí …

                                        abraços

                                        na decada de 80 tinha o ap1.300 de 170 vcs aspirado…....

                                        esse vira nem tem mais... se bem que nem precisa...

                                        vira de 1.6 com rl ainda mais vaixa....... afe

                                        turbina comecando enxer com 6000 rpm e destracionando ate os 10000 rmp :o_o:

                                        e thsiiiii na troca de marcha :p

                                        affe deixa eu acordar :d

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
                                          Q Offline
                                          quarteto
                                          escreveu em última edição por
                                          #75

                                          na decada de 80 tinha o ap1.300 de 170 vcs aspirado…....

                                          esse vira nem tem mais... se bem que nem precisa...

                                          vira de 1.6 com rl ainda mais vaixa....... afe

                                          turbina comecando enxer com 6000 rpm e destracionando ate os 10000 rmp :namoro:

                                          e thsiiiii na troca de marcha :p

                                          affe deixa eu acordar :p

                                          tá babando aqui…hehehehe

                                          se garimpar bem de repente pola de achar um vira desses perdido por aí tem q ver se tá em bom estado....

                                          com cabeçote 16v, comandos 310 com levante alto e uma turbinona soprando forte...imagina.....

                                          trocar de marcha a 13000 rpm e fazendo tsssssssschhhhhiiiiiiiiiiii

                                          tá salivando aqui....

                                          1 Resposta Última resposta

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