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Montando ap 1.7 t

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    #50

    tom com 0,8 :p

    e o botão do booster? :p

    hehehe

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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #51

      e o botão do booster? :p

      hehehe

      hehehehe

      tinha esquecido a ainda tem booster nela. nem sei se ainda funfa :p

      trauma sux :namoro:

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
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        escreveu em última edição por
        #52

        olha o ka miintirosoooooooooo

        hehehehehe

        qt pola + nesse booster ai ?

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          #53

          hehehe o booster ta desregulado desde q montei esse motor.

          vai ser de 1,3 bar. por enquanto,ta mesmo só com a pressão constante (0,8).

          1 Resposta Última resposta
          • X Offline
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            Xucrute
            escreveu em última edição por
            #54

            o ruim de fzer 1.7 eh que na região periferica da camara de combustão começam a ocorrer pontos quentes .. :p

            eu aproveitaria o potencial de giro desse motor, manteria os pistões 81 mesmo e tacaria pressão ..

            quanto aos pistões quebrarem canaleta, quebram por pressão excessiva e vmp alta… eh batata .. 7000 rpm num 2.0l dá meros 21,65m/s de vmp, enquanto num 1.8l dá 20,1 m/s.

            não tem pistão original que aguente tudo isso, um bom limite é de 18 m/s, passar disso eh perigoso. :p

            pra quem quiser fazer as contas : (curso x rpm) / 30000 = vmp

            evite quebras, use a calculadora . :namoro:

            quanto a quem usa 1.9 c/ 1.8 bar. tenho quase certeza que vc usa ponto 14/21, e motor destaxadão .. monta um c/ 10:1 de taxa, alcool, e ponto no limite, tudo isso c/ miolo original pra ver se guenta ..

            abs

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #55

              o ruim de fzer 1.7 eh que na região periferica da camara de combustão começam a ocorrer pontos quentes .. :p

              eu aproveitaria o potencial de giro desse motor, manteria os pistões 81 mesmo e tacaria pressão ..

              quanto aos pistões quebrarem canaleta, quebram por pressão excessiva e vmp alta… eh batata .. 7000 rpm num 2.0l dá meros 21,65m/s de vmp, enquanto num 1.8l dá 20,1 m/s.

              não tem pistão original que aguente tudo isso, um bom limite é de 18 m/s, passar disso eh perigoso. :namoro:

              pra quem quiser fazer as contas : (curso x rpm) / 30000 = vmp

              evite quebras, use a calculadora . ;)

              quanto a quem usa 1.9 c/ 1.8 bar. tenho quase certeza que vc usa ponto 14/21, e motor destaxadão .. monta um c/ 10:1 de taxa, alcool, e ponto no limite, tudo isso c/ miolo original pra ver se guenta ..

              abs

              então se fosse vc, manteria 1.6 e meteria pressão ao inves de passar para 1.7?

              acha que pistões de ap 2.0 também não aguentam?

              :p

              1 Resposta Última resposta
              • X Offline
                X Offline
                Xucrute
                escreveu em última edição por
                #56

                a questão nao sao pistões de 2.8, 2.0, 0.8 .. o problema eh que nao sao forjados … e a vmp (velocidade media do pistão) fica alta demais .. ai quebra mesmo

                abs

                1 Resposta Última resposta
                • * Offline
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                  *Felipe*
                  escreveu em última edição por
                  #57

                  forja logo po.. vale a pena…hehehhe

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #58

                    muito dinheiro…

                    agora nem dá... :p

                    mais para frente quem sabe...

                    1 Resposta Última resposta
                    • P Offline
                      P Offline
                      Paulo Marcelo
                      escreveu em última edição por
                      #59

                      cabeçote com fluxo cruzado num cairia bem nao?

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        Tiagones
                        escreveu em última edição por
                        #60

                        tenho um conhecido que anda com um ap 1.7 com bielas de golf (as longas) com 1.8 de pressão e pistão de 2.0…

                        meu motor é 1.9 turbo com 1.8 de pressão com pistão de 2.0 vira 8500rpm facil e nunca quebrou canaleta de pistão.....? é forjado ...e eu judiu do motorzinho direto...hehehe :p

                        o louco, mas biela longa no bloco baixo, não sai o pistão pra fora do bloco ?

                        1 Resposta Última resposta
                        • D Offline
                          D Offline
                          DRC Racing
                          escreveu em última edição por
                          #61

                          quanto a quem usa 1.9 c/ 1.8 bar. tenho quase certeza que vc usa ponto 14/21, e motor destaxadão .. monta um c/ 10:1 de taxa, alcool, e ponto no limite, tudo isso c/ miolo original pra ver se guenta ..

                          abs

                          uso 21 de ponto inicial e 30 de final pistão de 2.0 a alcool (? sei a taxa) pistão fica 1,8mm pra baixo do bloco, foi rebaixado um pouco…..e tudo original...só é desmonto o motor e tiro foto pra vc ver pq é muita mão de obra...hehhe :p ....

                          mas o dia que quebrar (se deus quiser nunca) hehehe eu tiro fotos e posto aqui pra vcs verem.....

                          1 Resposta Última resposta
                          • D Offline
                            D Offline
                            DRC Racing
                            escreveu em última edição por
                            #62

                            o louco, mas biela longa no bloco baixo, não sai o pistão pra fora do bloco ?

                            cara sinceramente é sei como esse motor foi montado…? foi eu que montou esse motor.....mas gira bonito o motorzinho viu.....

                            1 Resposta Última resposta
                            • X Offline
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                              Xucrute
                              escreveu em última edição por
                              #63

                              ah bom,

                              ta explicado o pq de aguentar … vc tem a taxa láaaa embaixo

                              :p

                              30 de ponto final eh coisa pra caramba

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
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                                Adriano Sushi
                                escreveu em última edição por
                                #64

                                deve ta dand uns 7:1, 7,5:1 a taxa deste motor.

                                1 Resposta Última resposta
                                • Q Offline
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                                  quarteto
                                  escreveu em última edição por
                                  #65

                                  se for fzr tipo o q citei,nunca menos de 14,5:1

                                  se for no turbo:

                                  modo conservador: 8,5:1

                                  modo agressivo: 10:1

                                  o meu tá no meio do caminho aí…. :p

                                  cara, posso ser sincero...

                                  antes de fazer retífica, facear xmm do bloco, vai num preparador bom e converse com ele....

                                  o meu motor está destaxadinho (pistões retrabalhados) e com as folgas diferentes da original...o cara tem mais de 30 anos de experiencia e sabe o que fez...

                                  não é bom deixar material no bloco por vêrios problemas que já citaram, e o problema não é com o pistão de 2.0 é com a vmp como o anonymus disse....

                                  não faça as coisas com pressa pra vc não se arrepender depois....converse com bastante gente antes de mandar seu motor pra retífica...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #66

                                    o meu tá no meio do caminho aí…. :p

                                    cara, posso ser sincero...

                                    antes de fazer retífica, facear xmm do bloco, vai num preparador bom e converse com ele....

                                    o meu motor está destaxadinho (pistões retrabalhados) e com as folgas diferentes da original...o cara tem mais de 30 anos de experiencia e sabe o que fez...

                                    não é bom deixar material no bloco por vêrios problemas que já citaram, e o problema não é com o pistão de 2.0 é com a vmp como o anonymus disse....

                                    não faça as coisas com pressa pra vc não se arrepender depois....converse com bastante gente antes de mandar seu motor pra retífica...

                                    vlws… :namoro:

                                    mas pelo visto vai demorar um pouco ainda... acho que vou ficar mais 1 mes com o carro parado na garagem por falta de $$$$$$$$$$$ ...

                                    :p

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
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                                      DRC Racing
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                                      #67

                                      ah bom,

                                      ta explicado o pq de aguentar … vc tem a taxa láaaa embaixo

                                      :p

                                      30 de ponto final eh coisa pra caramba

                                      pois é…se é me engano deve estar em torno de 7,5 de taxa.......mas o motor rende muito bem.....muito mesmo...

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        Flavio Cruz
                                        escreveu em última edição por
                                        #68

                                        o louco, mas biela longa no bloco baixo, não sai o pistão pra fora do bloco ?

                                        rapaz… tava pensando isso aki....

                                        realmente tem dudo pra dar certo...

                                        pense... o pistao de 2.o0 eh uns 1.5 centimento mais baixo do que o do 1.6

                                        as bielas sao uns 14mm mais altas.....

                                        tem :p por ai viu??????

                                        e tem mais.... baixa ainda mais a r/l ja baixa de um ap600.... :p

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • Q Offline
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                                          quarteto
                                          escreveu em última edição por
                                          #69

                                          rapaz… tava pensando isso aki....

                                          realmente tem dudo pra dar certo...

                                          pense... o pistao de 2.o0 eh uns 1.5 centimento mais baixo do que o do 1.6

                                          as bielas sao uns 14mm mais altas.....

                                          tem :p por ai viu??????

                                          e tem mais.... baixa ainda mais a r/l ja baixa de um ap600.... :namoro:

                                          tá vendo que a idéia que eu tive no outro tpc lá não é tão absurda qto parece

                                          imagina isso agora com um cabeçote 16v retrabalhadaão com uns comandos 310 com uns 12 mm de levante e taxa alta…

                                          será que bate 10000 rpm.... :p

                                          1 Resposta Última resposta

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