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Montando ap 1.7 t

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    quarteto
    escreveu em última edição por
    #65

    se for fzr tipo o q citei,nunca menos de 14,5:1

    se for no turbo:

    modo conservador: 8,5:1

    modo agressivo: 10:1

    o meu tá no meio do caminho aí…. :p

    cara, posso ser sincero...

    antes de fazer retífica, facear xmm do bloco, vai num preparador bom e converse com ele....

    o meu motor está destaxadinho (pistões retrabalhados) e com as folgas diferentes da original...o cara tem mais de 30 anos de experiencia e sabe o que fez...

    não é bom deixar material no bloco por vêrios problemas que já citaram, e o problema não é com o pistão de 2.0 é com a vmp como o anonymus disse....

    não faça as coisas com pressa pra vc não se arrepender depois....converse com bastante gente antes de mandar seu motor pra retífica...

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    • ? Offline
      ? Offline
      Visitante
      escreveu em última edição por
      #66

      o meu tá no meio do caminho aí…. :p

      cara, posso ser sincero...

      antes de fazer retífica, facear xmm do bloco, vai num preparador bom e converse com ele....

      o meu motor está destaxadinho (pistões retrabalhados) e com as folgas diferentes da original...o cara tem mais de 30 anos de experiencia e sabe o que fez...

      não é bom deixar material no bloco por vêrios problemas que já citaram, e o problema não é com o pistão de 2.0 é com a vmp como o anonymus disse....

      não faça as coisas com pressa pra vc não se arrepender depois....converse com bastante gente antes de mandar seu motor pra retífica...

      vlws… :namoro:

      mas pelo visto vai demorar um pouco ainda... acho que vou ficar mais 1 mes com o carro parado na garagem por falta de $$$$$$$$$$$ ...

      :p

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        DRC Racing
        escreveu em última edição por
        #67

        ah bom,

        ta explicado o pq de aguentar … vc tem a taxa láaaa embaixo

        :p

        30 de ponto final eh coisa pra caramba

        pois é…se é me engano deve estar em torno de 7,5 de taxa.......mas o motor rende muito bem.....muito mesmo...

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #68

          o louco, mas biela longa no bloco baixo, não sai o pistão pra fora do bloco ?

          rapaz… tava pensando isso aki....

          realmente tem dudo pra dar certo...

          pense... o pistao de 2.o0 eh uns 1.5 centimento mais baixo do que o do 1.6

          as bielas sao uns 14mm mais altas.....

          tem :p por ai viu??????

          e tem mais.... baixa ainda mais a r/l ja baixa de um ap600.... :p

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #69

            rapaz… tava pensando isso aki....

            realmente tem dudo pra dar certo...

            pense... o pistao de 2.o0 eh uns 1.5 centimento mais baixo do que o do 1.6

            as bielas sao uns 14mm mais altas.....

            tem :p por ai viu??????

            e tem mais.... baixa ainda mais a r/l ja baixa de um ap600.... :namoro:

            tá vendo que a idéia que eu tive no outro tpc lá não é tão absurda qto parece

            imagina isso agora com um cabeçote 16v retrabalhadaão com uns comandos 310 com uns 12 mm de levante e taxa alta…

            será que bate 10000 rpm.... :p

            1 Resposta Última resposta
            • V Offline
              V Offline
              v-spec
              escreveu em última edição por
              #70

              tá vendo que a idéia que eu tive no outro tpc lá não é tão absurda qto parece

              imagina isso agora com um cabeçote 16v retrabalhadaão com uns comandos 310 com uns 12 mm de levante e taxa alta…

              será que bate 10000 rpm.... :p

              acho q agora o flavio e o quarteto chegaram no ponto ideal…

              esse motor q vc falou aí bate 10.000 fácil..

              abraços

              1 Resposta Última resposta
              • N Offline
                N Offline
                Nuvo
                escreveu em última edição por
                #71

                ap girando igual um vtec…

                e tem gente que diz que o ap é ultrapassado...

                :p :p :namoro:

                1 Resposta Última resposta
                • Q Offline
                  Q Offline
                  quarteto
                  escreveu em última edição por
                  #72

                  agora imagina isso com um vira de 1.3 de turismo das antigas e 2 bar de turbo goela abaixo…..mais os comandões e cabe?otão 16v

                  imagina....12000 rpm e turbo....

                  spoon estaile....hehehehehehehehe

                  1 Resposta Última resposta
                  • V Offline
                    V Offline
                    v-spec
                    escreveu em última edição por
                    #73

                    agora imagina isso com um vira de 1.3 de turismo das antigas e 2 bar de turbo goela abaixo…..mais os comandões e cabe?otão 16v

                    imagina....12000 rpm e turbo....

                    spoon estaile....hehehehehehehehe

                    vira de 1.3??? :p :p :namoro: ;)

                    explica aí …

                    abraços

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #74

                      vira de 1.3??? :p :namoro: ;) ;)

                      explica aí …

                      abraços

                      na decada de 80 tinha o ap1.300 de 170 vcs aspirado…....

                      esse vira nem tem mais... se bem que nem precisa...

                      vira de 1.6 com rl ainda mais vaixa....... afe

                      turbina comecando enxer com 6000 rpm e destracionando ate os 10000 rmp :o_o:

                      e thsiiiii na troca de marcha :p

                      affe deixa eu acordar :d

                      1 Resposta Última resposta
                      • Q Offline
                        Q Offline
                        quarteto
                        escreveu em última edição por
                        #75

                        na decada de 80 tinha o ap1.300 de 170 vcs aspirado…....

                        esse vira nem tem mais... se bem que nem precisa...

                        vira de 1.6 com rl ainda mais vaixa....... afe

                        turbina comecando enxer com 6000 rpm e destracionando ate os 10000 rmp :namoro:

                        e thsiiiii na troca de marcha :p

                        affe deixa eu acordar :p

                        tá babando aqui…hehehehe

                        se garimpar bem de repente pola de achar um vira desses perdido por aí tem q ver se tá em bom estado....

                        com cabeçote 16v, comandos 310 com levante alto e uma turbinona soprando forte...imagina.....

                        trocar de marcha a 13000 rpm e fazendo tsssssssschhhhhiiiiiiiiiiii

                        tá salivando aqui....

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          Adriano Sushi
                          escreveu em última edição por
                          #76

                          :p nooossssaaaaaa :namoro:

                          eu ia passar meu 1.6 p/ 1.9, mas já to mudando de ideia :p

                          mas voltando ao topico será que compensa mudar meu motor, o compensa deixar ele 1.6 ultima medida?

                          te mais

                          adriano nogueira

                          1 Resposta Última resposta
                          • Q Offline
                            Q Offline
                            quarteto
                            escreveu em última edição por
                            #77

                            :p nooossssaaaaaa :namoro:

                            eu ia passar meu 1.6 p/ 1.9, mas já to mudando de ideia :p

                            mas voltando ao topico será que compensa mudar meu motor, o compensa deixar ele 1.6 ultima medida?

                            te mais

                            adriano nogueira

                            depende do q vc pretende fazer…

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              Adriano Sushi
                              escreveu em última edição por
                              #78

                              pretendo ter um carro turbo de rua, com comando forte.

                              te mais

                              adriano nogueira

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #79

                                não esque?e: motor pequeno e girador precisa de um belo trabalho no cambio pra poder usufruir dessas caracteristicas.

                                1 Resposta Última resposta
                                • A Offline
                                  A Offline
                                  Adriano Sushi
                                  escreveu em última edição por
                                  #80

                                  então se for fazer isso mesmo eu ia trocar o meu px por um pv.

                                  mas se for fazer um 1.9 vou colocar um ps mesmo :p .

                                  te mais

                                  adriano nogueira

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #81

                                    1.9 aspro: pv

                                    1.9 tbo: px/ps

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
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                                      Adriano Sushi
                                      escreveu em última edição por
                                      #82

                                      então acho que vou comprar um pv agora, pois o turbo vai demorar um pouco, dai quando turbinar coloco o px pra sentir se não gostar vai o ps mesmo.

                                      mas e ai o que será que compensa mais fazer no meu motor, pois quaquer coisa destas vai sair quase o mesmo preço. 1.6 (1mm), 1.7, 1.8 (1mm), 1.9 (2.0 0,50).

                                      o que é melhor pra se fazer?

                                      te mais

                                      adriano nogueira

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #83

                                        olha cara,de boa: eu iria de 1.9 .

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
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                                          Adriano Sushi
                                          escreveu em última edição por
                                          #84

                                          era essa a minha intenção, mas depois que eu li este topico fiquei na duvida :p .

                                          o 1.9 é mais torcudo ne, não precisa girar tanto pra ter a mesma potencia de um motor menor, realmente acho que isso é o melhor pro meu gosto :p.

                                          te mais

                                          adriano nogueira

                                          1 Resposta Última resposta

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