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Shift-light

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    gardenal
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    #3

    po bem legal stefano

    assim q terminar o hallmeter faão esse

    ps: o nome das peças q eles pedem tem tradução?

    ae tuner abandona esse hall e vamo faze um shifiti hhahaah :p

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      *Felipe*
      escreveu em última edição por
      #4

      vamu faze os dois..

      o hall ta quase..

      mais 2 soldas e ja era

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      • ? Offline
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        Visitante
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        #5

        pow shift eu to dentro heheh tb qru faze

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          *Felipe*
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          #6

          falta só descobrir se o q eles pedem tem tradução no nome…

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          • M Offline
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            Mega
            escreveu em última edição por
            #7

            como regula o giro ?

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            • K Offline
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              Ktulu
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              #8

              po bem legal stefano

              assim q terminar o hallmeter faão esse

              ps: o nome das peças q eles pedem tem tradução?

              nao precisa de tradução não, é tudo codigo de componente fácil de ser encontrado. basta saber que resistencias = resistores, condensadores = capacitores.

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                *Felipe*
                escreveu em última edição por
                #9

                valeu luis

                vamo monta?

                1 Resposta Última resposta
                • K Offline
                  K Offline
                  Ktulu
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  dá trabalho…

                  até tenho os componentes aqui em casa, mas já to com 2 shift lite no carro...

                  ando meio vagabundo, mas eu olhei o projeto e é pra funcionar direitinho.

                  o lm2917 é um conversor de frequencia pra tensao, ele converte os pulsos na bobina em um sinal anal?gico de tensao que varia de acordo com a rotacao, e o tl081 é um ampop, ele compara o sinal que vem do lm2917 com outra tensao (que voce vai regular no potenciometro). se a tensao do lm2917 for maior que essa tensao regulada ele ativa o rele, acendendo a lampada.

                  o resto dos componentes são só pra esses 2 integrados principais e o rele funcionarem.

                  eu cheguei a montar um desses no protoboard uma vez, só que com um 741 ao inves do tl081, e alimentado direto com 12v, sem o regulador de tensao, e com led ao inves de lampada. funcionou legal. voce tem que ter um contagiros e ficar acelerando o carro pra regular quando acende. voce acelera até a rotacao que voce quer e vai girando o potenciometro devagar até acender o shift.

                  1 Resposta Última resposta
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                    *Felipe*
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    seria tipo um acerto de frequencia??

                    1 Resposta Última resposta
                    • G Offline
                      G Offline
                      gardenal
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      dá trabalho…

                      até tenho os componentes aqui em casa, mas já to com 2 shift lite no carro...

                      ando meio vagabundo, mas eu olhei o projeto e é pra funcionar direitinho.

                      o lm2917 é um conversor de frequencia pra tensao, ele converte os pulsos na bobina em um sinal anal?gico de tensao que varia de acordo com a rotacao, e o tl081 é um ampop, ele compara o sinal que vem do lm2917 com outra tensao (que voce vai regular no potenciometro). se a tensao do lm2917 for maior que essa tensao regulada ele ativa o rele, acendendo a lampada.

                      o resto dos componentes são só pra esses 2 integrados principais e o rele funcionarem.

                      eu cheguei a montar um desses no protoboard uma vez, só que com um 741 ao inves do tl081, e alimentado direto com 12v, sem o regulador de tensao, e com led ao inves de lampada. funcionou legal. voce tem que ter um contagiros e ficar acelerando o carro pra regular quando acende. voce acelera até a rotacao que voce quer e vai girando o potenciometro devagar até acender o shift.

                      entao da pra regula com um potenciometro?

                      i ae tuner faiz uma placa pra mim? eu me viro com os componente…

                      1 Resposta Última resposta
                      • K Offline
                        K Offline
                        Ktulu
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        o potenciometro do circuito que regula a rotacao que quer que acenda.

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          gardenal
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          o potenciometro do circuito que regula a rotacao que quer que acenda.

                          ahhh ta…......... bem melhor q junper...

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
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                            Stefan
                            escreveu em última edição por
                            #15

                            hummm…. então se colocar 2 amp-op dá pra ter 2 potenci?metros e 2 leds diferentes...

                            assim dá pra fazer um led, digamos amarelo acender na rotação pré-shift pra chamar a atenção e o outro led, digamos vermelho, acender na rotação de shift mesmo...

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
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                              Snake
                              escreveu em última edição por
                              #16

                              pro pessoal que entende…

                              numa escala de 0-10 de dificuldade eletronica essa ficaria com que nota?

                              1 Resposta Última resposta
                              • * Offline
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                                *Felipe*
                                escreveu em última edição por
                                #17

                                na minha opinião 8.

                                e ae, pola o pré-shift??

                                gardenas, relax.. vou começar a fazer logo logo.

                                1 Resposta Última resposta
                                • K Offline
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                                  Ktulu
                                  escreveu em última edição por
                                  #18

                                  esse mesmo circuito serve pra um limitador de rotacao…

                                  basta ligar a saida nf do rele a bobina se nao me engano, na hora que chega a tal rotacao a bobina nao vai ser alimentada e para as faiscas nas velas...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
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                                    Stefan
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                                    #19

                                    esse mesmo circuito serve pra um limitador de rotacao…

                                    basta ligar a saida nf do rele a bobina se nao me engano, na hora que chega a tal rotacao a bobina nao vai ser alimentada e para as faiscas nas velas...

                                    pra carros carburados ?

                                    (também serve pra carros com ie, mas esses já tem limitador de giro né ?)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • K Offline
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                                      Ktulu
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                                      #20

                                      pra carros carburados ?

                                      (também serve pra carros com ie, mas esses já tem limitador de giro né ?)

                                      sim, pra qualquer carro, eu só não sei ao certo onde ligariamos o rele…

                                      será que na alimentação da bobina? assim ele cortaria a alimentacao na bobina e com isso reduziria o giro, certo?

                                      será que nao teria problema continuar a injetar gasolina sem ter fa?sca?

                                      eu nunca pesquisei muito aonde atuar pra cair o giro.

                                      cortar os bicos injetores também seria possível, mas dá mais trabalho.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • * Offline
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                                        #21

                                        cortar bico injetor??

                                        e se a falta??? :humpft:

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • K Offline
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                                          Ktulu
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                                          #22

                                          cortar bico injetor??

                                          e se a falta??? :humpft:

                                          vai cortar. não diminuir…

                                          sem gasolina nao vai ter o que estourar, entao nao vai ter problema de mistura pobre ou superaquecer.

                                          tá certo isso que eu escrevi?

                                          1 Resposta Última resposta

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