Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Shift-light

Shift-light

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
68 Posts 21 Posters 10.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • K Offline
    K Offline
    Ktulu
    escreveu em última edição por
    #13

    o potenciometro do circuito que regula a rotacao que quer que acenda.

    1 Resposta Última resposta
    • G Offline
      G Offline
      gardenal
      escreveu em última edição por
      #14

      o potenciometro do circuito que regula a rotacao que quer que acenda.

      ahhh ta…......... bem melhor q junper...

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        Stefan
        escreveu em última edição por
        #15

        hummm…. então se colocar 2 amp-op dá pra ter 2 potenci?metros e 2 leds diferentes...

        assim dá pra fazer um led, digamos amarelo acender na rotação pré-shift pra chamar a atenção e o outro led, digamos vermelho, acender na rotação de shift mesmo...

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          Snake
          escreveu em última edição por
          #16

          pro pessoal que entende…

          numa escala de 0-10 de dificuldade eletronica essa ficaria com que nota?

          1 Resposta Última resposta
          • * Offline
            * Offline
            *Felipe*
            escreveu em última edição por
            #17

            na minha opinião 8.

            e ae, pola o pré-shift??

            gardenas, relax.. vou começar a fazer logo logo.

            1 Resposta Última resposta
            • K Offline
              K Offline
              Ktulu
              escreveu em última edição por
              #18

              esse mesmo circuito serve pra um limitador de rotacao…

              basta ligar a saida nf do rele a bobina se nao me engano, na hora que chega a tal rotacao a bobina nao vai ser alimentada e para as faiscas nas velas...

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                Stefan
                escreveu em última edição por
                #19

                esse mesmo circuito serve pra um limitador de rotacao…

                basta ligar a saida nf do rele a bobina se nao me engano, na hora que chega a tal rotacao a bobina nao vai ser alimentada e para as faiscas nas velas...

                pra carros carburados ?

                (também serve pra carros com ie, mas esses já tem limitador de giro né ?)

                1 Resposta Última resposta
                • K Offline
                  K Offline
                  Ktulu
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  pra carros carburados ?

                  (também serve pra carros com ie, mas esses já tem limitador de giro né ?)

                  sim, pra qualquer carro, eu só não sei ao certo onde ligariamos o rele…

                  será que na alimentação da bobina? assim ele cortaria a alimentacao na bobina e com isso reduziria o giro, certo?

                  será que nao teria problema continuar a injetar gasolina sem ter fa?sca?

                  eu nunca pesquisei muito aonde atuar pra cair o giro.

                  cortar os bicos injetores também seria possível, mas dá mais trabalho.

                  1 Resposta Última resposta
                  • * Offline
                    * Offline
                    *Felipe*
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    cortar bico injetor??

                    e se a falta??? :humpft:

                    1 Resposta Última resposta
                    • K Offline
                      K Offline
                      Ktulu
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      cortar bico injetor??

                      e se a falta??? :humpft:

                      vai cortar. não diminuir…

                      sem gasolina nao vai ter o que estourar, entao nao vai ter problema de mistura pobre ou superaquecer.

                      tá certo isso que eu escrevi?

                      1 Resposta Última resposta
                      • * Offline
                        * Offline
                        *Felipe*
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        acho q se cortar ele vai criar ponto quente..

                        ai o negócio fica complicado.

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
                          S Offline
                          Snake
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          tem que ver como funciona nos originais…

                          1 Resposta Última resposta
                          • K Offline
                            K Offline
                            Ktulu
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            roubei de um topico nos classificados de outro forum, sobre o limitador de rotacao da je:

                            p:esse limitador de giros é aquele que qdo chega a determinada rotação o carro fica dando aquelas tossidas , tipo papapapa… é isso?

                            r:? isso mesmo...esses apagagas que vc quer dizer é que ele fica ligando e desligando a ignição do seu carro...ai o giro nao sobe...

                            então acho que é só colocar na alimentação da bobina mesmo...

                            1 Resposta Última resposta
                            • S Offline
                              S Offline
                              Stefan
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              mas se cortar a fa?sca e tiver com o cilindro cheio não dá calão hidr?ulico ?

                              acho que não né … porque as válvulas de exaustão irão continuar abrindo e eliminando a mistura não queimada...

                              legal deve ser se essa mistura alcançar o escapamento quente... bummm .... vuuuusssshhhh ... salta uma labareda +f+f style...

                              1 Resposta Última resposta
                              • S Offline
                                S Offline
                                Snake
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                mas se cortar a fa?sca e tiver com o cilindro cheio não dá calão hidr?ulico ?

                                acho que não né … porque as válvulas de exaustão irão continuar abrindo e eliminando a mistura não queimada...

                                legal deve ser se essa mistura alcançar o escapamento quente... bummm .... vuuuusssshhhh ... salta uma labareda +f+f style...

                                já já o piu aparece e explica como que funciona esse negócio certinho…

                                pra dar calão tem que imundar o pistao de combustivel... só nao sei sobre a combustão expontanea...

                                1 Resposta Última resposta
                                • * Offline
                                  * Offline
                                  *Felipe*
                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  acho q isso não eh facil assim..

                                  se vc corta a ignição, encharca,

                                  se vc corta o combustivel, ponto quente…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #29

                                    nao precisa de tradução não, é tudo codigo de componente fácil de ser encontrado. basta saber que resistencias = resistores, condensadores = capacitores.

                                    ktulu,

                                    vou tentar montar este sozinho e que ria que vc me tirasse umas dúvidas.

                                    o que eu preciso fazer pra trocar essa lampada automotiva da ponta por um led grande de alto brilho?

                                    não entendi como é feita a ligação no carro. nem identifiquei na placa de onde puxo os fios.

                                    poderia me ajudar?

                                    valeu

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
                                      ? Offline
                                      Visitante
                                      escreveu em última edição por
                                      #30

                                      o esquema de regular o giro no potenciometro já está no projeto ou tenho que adaptar?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • K Offline
                                        K Offline
                                        Ktulu
                                        escreveu em última edição por
                                        #31

                                        ktulu,

                                        vou tentar montar este sozinho e que ria que vc me tirasse umas dúvidas.

                                        o que eu preciso fazer pra trocar essa lampada automotiva da ponta por um led grande de alto brilho?

                                        não entendi como é feita a ligação no carro. nem identifiquei na placa de onde puxo os fios.

                                        poderia me ajudar?

                                        valeu

                                        é só colocar o led com um resistor de 280ohms no lugar da lampada.

                                        pra ver aonde saem os fios, acha lá na placa onde tá escrito +, - e b. + liga no positivo da bateria, - no negativo da bateria e b na bobina, no negativo dela.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • P Offline
                                          P Offline
                                          Piu
                                          escreveu em última edição por
                                          #32

                                          cada montadora usa seu próprio método pra cortar o motor por excesso de rotação.

                                          nos carros carburados, simplesmente a ignição pora de mandar os pulsos pra bobina, já que não tem como cortar o combustável.

                                          um limitador de rpm pra carburado poderia ser feito por um rel? interrompendo os pulsos que vão pro módulo de ignição. dessa forma não é necessário que o rel? trabalhe com as correntes elevadas da bobina.

                                          pros eletrúnicos de plant?o: é necessário que o limitador seja sincronizado com a ignição, ou seja, ele deve interromper o pulso de ignição apenas no momento imediatamente após a fa?sca ser dada. se por um motivo qualquer ele interromper durante o dwell time da bobina (período de carga), pode acontecer da bobina soltar a fa?sca na hora errada e a mistura explodir com as vêlvuvas de admissão abertas, dando retrocesso no coletor e carburador.

                                          ? imperativo que o circuito espere o ciclo anterior se completar para só então cortar, ou melhor interromper os pulsos para o sistema de ignição.

                                          pra quem mexe com microprocessadores ou pics, isso é tetinha de fazer.

                                          quanto aos sistemas limitadores de carros injetados, o que se faz atualmente é cortar o combustável interrompendo os pulsos dos bicos injetores.

                                          tem marca que corta os 4 injetores duma vez e tem marca que corta de apenas 2 cilindros, para o carro não dar aqueles trancos de falta instantanea. claro que isso pra carros multiponto. pra carros mono, só tem um bico mesmo pra cortar e esse alimenta todos os cilindros de uma vez.

                                          pra se fazer um limitador pra injetado, basta colocar o rel? que cortaria os bicos na linha de 12v deles. cortando de uma vez, não tem problema de mistura pobre.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários