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Shift-light

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    *Felipe*
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    #4

    vamu faze os dois..

    o hall ta quase..

    mais 2 soldas e ja era

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    • ? Offline
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      Visitante
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      #5

      pow shift eu to dentro heheh tb qru faze

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        *Felipe*
        escreveu em última edição por
        #6

        falta só descobrir se o q eles pedem tem tradução no nome…

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        • M Offline
          M Offline
          Mega
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          #7

          como regula o giro ?

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          • K Offline
            K Offline
            Ktulu
            escreveu em última edição por
            #8

            po bem legal stefano

            assim q terminar o hallmeter faão esse

            ps: o nome das peças q eles pedem tem tradução?

            nao precisa de tradução não, é tudo codigo de componente fácil de ser encontrado. basta saber que resistencias = resistores, condensadores = capacitores.

            1 Resposta Última resposta
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              *Felipe*
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              #9

              valeu luis

              vamo monta?

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              • K Offline
                K Offline
                Ktulu
                escreveu em última edição por
                #10

                dá trabalho…

                até tenho os componentes aqui em casa, mas já to com 2 shift lite no carro...

                ando meio vagabundo, mas eu olhei o projeto e é pra funcionar direitinho.

                o lm2917 é um conversor de frequencia pra tensao, ele converte os pulsos na bobina em um sinal anal?gico de tensao que varia de acordo com a rotacao, e o tl081 é um ampop, ele compara o sinal que vem do lm2917 com outra tensao (que voce vai regular no potenciometro). se a tensao do lm2917 for maior que essa tensao regulada ele ativa o rele, acendendo a lampada.

                o resto dos componentes são só pra esses 2 integrados principais e o rele funcionarem.

                eu cheguei a montar um desses no protoboard uma vez, só que com um 741 ao inves do tl081, e alimentado direto com 12v, sem o regulador de tensao, e com led ao inves de lampada. funcionou legal. voce tem que ter um contagiros e ficar acelerando o carro pra regular quando acende. voce acelera até a rotacao que voce quer e vai girando o potenciometro devagar até acender o shift.

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                  *Felipe*
                  escreveu em última edição por
                  #11

                  seria tipo um acerto de frequencia??

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    gardenal
                    escreveu em última edição por
                    #12

                    dá trabalho…

                    até tenho os componentes aqui em casa, mas já to com 2 shift lite no carro...

                    ando meio vagabundo, mas eu olhei o projeto e é pra funcionar direitinho.

                    o lm2917 é um conversor de frequencia pra tensao, ele converte os pulsos na bobina em um sinal anal?gico de tensao que varia de acordo com a rotacao, e o tl081 é um ampop, ele compara o sinal que vem do lm2917 com outra tensao (que voce vai regular no potenciometro). se a tensao do lm2917 for maior que essa tensao regulada ele ativa o rele, acendendo a lampada.

                    o resto dos componentes são só pra esses 2 integrados principais e o rele funcionarem.

                    eu cheguei a montar um desses no protoboard uma vez, só que com um 741 ao inves do tl081, e alimentado direto com 12v, sem o regulador de tensao, e com led ao inves de lampada. funcionou legal. voce tem que ter um contagiros e ficar acelerando o carro pra regular quando acende. voce acelera até a rotacao que voce quer e vai girando o potenciometro devagar até acender o shift.

                    entao da pra regula com um potenciometro?

                    i ae tuner faiz uma placa pra mim? eu me viro com os componente…

                    1 Resposta Última resposta
                    • K Offline
                      K Offline
                      Ktulu
                      escreveu em última edição por
                      #13

                      o potenciometro do circuito que regula a rotacao que quer que acenda.

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        gardenal
                        escreveu em última edição por
                        #14

                        o potenciometro do circuito que regula a rotacao que quer que acenda.

                        ahhh ta…......... bem melhor q junper...

                        1 Resposta Última resposta
                        • S Offline
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                          Stefan
                          escreveu em última edição por
                          #15

                          hummm…. então se colocar 2 amp-op dá pra ter 2 potenci?metros e 2 leds diferentes...

                          assim dá pra fazer um led, digamos amarelo acender na rotação pré-shift pra chamar a atenção e o outro led, digamos vermelho, acender na rotação de shift mesmo...

                          1 Resposta Última resposta
                          • S Offline
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                            Snake
                            escreveu em última edição por
                            #16

                            pro pessoal que entende…

                            numa escala de 0-10 de dificuldade eletronica essa ficaria com que nota?

                            1 Resposta Última resposta
                            • * Offline
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                              *Felipe*
                              escreveu em última edição por
                              #17

                              na minha opinião 8.

                              e ae, pola o pré-shift??

                              gardenas, relax.. vou começar a fazer logo logo.

                              1 Resposta Última resposta
                              • K Offline
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                                Ktulu
                                escreveu em última edição por
                                #18

                                esse mesmo circuito serve pra um limitador de rotacao…

                                basta ligar a saida nf do rele a bobina se nao me engano, na hora que chega a tal rotacao a bobina nao vai ser alimentada e para as faiscas nas velas...

                                1 Resposta Última resposta
                                • S Offline
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                                  Stefan
                                  escreveu em última edição por
                                  #19

                                  esse mesmo circuito serve pra um limitador de rotacao…

                                  basta ligar a saida nf do rele a bobina se nao me engano, na hora que chega a tal rotacao a bobina nao vai ser alimentada e para as faiscas nas velas...

                                  pra carros carburados ?

                                  (também serve pra carros com ie, mas esses já tem limitador de giro né ?)

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • K Offline
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                                    Ktulu
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                                    #20

                                    pra carros carburados ?

                                    (também serve pra carros com ie, mas esses já tem limitador de giro né ?)

                                    sim, pra qualquer carro, eu só não sei ao certo onde ligariamos o rele…

                                    será que na alimentação da bobina? assim ele cortaria a alimentacao na bobina e com isso reduziria o giro, certo?

                                    será que nao teria problema continuar a injetar gasolina sem ter fa?sca?

                                    eu nunca pesquisei muito aonde atuar pra cair o giro.

                                    cortar os bicos injetores também seria possível, mas dá mais trabalho.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • * Offline
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                                      #21

                                      cortar bico injetor??

                                      e se a falta??? :humpft:

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • K Offline
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                                        #22

                                        cortar bico injetor??

                                        e se a falta??? :humpft:

                                        vai cortar. não diminuir…

                                        sem gasolina nao vai ter o que estourar, entao nao vai ter problema de mistura pobre ou superaquecer.

                                        tá certo isso que eu escrevi?

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          *Felipe*
                                          escreveu em última edição por
                                          #23

                                          acho q se cortar ele vai criar ponto quente..

                                          ai o negócio fica complicado.

                                          1 Resposta Última resposta

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