Transformação ap1.8 - ap1.9
-
eu acho que falta um pouco de engenharia pras mo?as ai
(zuera)em um motor frakenstein - pistão de um, vira do outro, usina bloco daqui, rebaixa pistão dali… a tend?ncia de surgir pontos quentes é sim grande.
nunca ouvi relatos de 1.9 com problema de pre igni?ao.o que não é regra é que quanto maior o pistão mais surge ponto quente .
isso é baboseira.
os 318v8 tem pistão de mais de 90 mm e não tem problema de ponto quente.
v8 s gringo tem alguns com pistão de 110mm ou mais. vai procurar ponto quente la.vc contorna esse problema e ajusta a queima de forma a ser perfeita pelo desenho da cabeça do pistão, pelos materias usados em valvulas e pistões (capacidade térmica) e principalmente pelo desenho da c?mara de combust?o.
em motores adaptados nenhum desses cuidados é tomado, então vai de sorte. algumas adaptações ficam perfeitas, outras viram merda. ap 1.9 nunca ouvi queixa, ali?s, os mais fortes ap que ja vi são justamente os 1.9.quem prepara motor na pratica tem mania de meter o pau nos te?ricos, mas o fato é que tem preparador top de linha que faz coisas incriveis - mas não tem a minima idéia de por que deu certo.
? nesse ponto que um engenheiro mecânico faz falta.abs..
martin
-
eu acho que falta um pouco de engenharia pras mo?as ai
(zuera)em um motor frakenstein - pistão de um, vira do outro, usina bloco daqui, rebaixa pistão dali… a tend?ncia de surgir pontos quentes é sim grande.
nunca ouvi relatos de 1.9 com problema de pre igni?ao.o que não é regra é que quanto maior o pistão mais surge ponto quente .
isso é baboseira.
os 318v8 tem pistão de mais de 90 mm e não tem problema de ponto quente.
v8 s gringo tem alguns com pistão de 110mm ou mais. vai procurar ponto quente la.vc contorna esse problema e ajusta a queima de forma a ser perfeita pelo desenho da cabeça do pistão, pelos materias usados em valvulas e pistões (capacidade térmica) e principalmente pelo desenho da c?mara de combust?o.
em motores adaptados nenhum desses cuidados é tomado, então vai de sorte. algumas adaptações ficam perfeitas, outras viram merda. ap 1.9 nunca ouvi queixa, ali?s, os mais fortes ap que ja vi são justamente os 1.9.quem prepara motor na pratica tem mania de meter o pau nos te?ricos, mas o fato é que tem preparador top de linha que faz coisas incriveis - mas não tem a minima idéia de por que deu certo.
? nesse ponto que um engenheiro mecânico faz falta.abs..
martin
martin:
estamos falando de coisa simples,coisa daqui mesmo,de motorzinho ap.
e mais,estamos falando em pistão original usado pela propria vw no 2.0.
não tem o q temer…não esquece q o 1.9 nada mais é q um 2.0 com menos curso.
o diametro é o mesmo q o 2.0 original fabricado pela vw. -
entao finalizando ehehehe
qual eh melhor um 1.8 transformado em 1.9 ou um 2.0 transformado em 1.9?
tipo eu sei q o 2.0 vai ser melhor por causa da bomba do oleo neh..
eh qual fica mas forte?
os de arrancada usam quais? -
e a maior dif do 1.9 para o 2.0 eh q o 1.9 da mas giro certo
e o 2.0 tem mas torque? ou igual?
abracos -
entao finalizando ehehehe
qual eh melhor um 1.8 transformado em 1.9 ou um 2.0 transformado em 1.9?
tipo eu sei q o 2.0 vai ser melhor por causa da bomba do oleo neh..
eh qual fica mas forte?
os de arrancada usam quaisóna arrancada a maioria usa o 2.0, mas é ? regra, são motores forjados até o pesco?o, pra andar na rua sem ter medo de quebrar toda hora o 1.9 é mais viavel…mas é quer dizer que vê ficar com menos potencia doque o 2.0....
se eu pudesse escolher eu diminuiria o 2.0 por causa do injetor de óleo que tem no bloco e esguicha óleo embaixo do pistão -
na arrancada a maioria usa o 2.0, mas é ? regra, são motores forjados até o pesco?o, pra andar na rua sem ter medo de quebrar toda hora o 1.9 é mais viavel…mas é quer dizer que vê ficar com menos potencia doque o 2.0....
se eu pudesse escolher eu diminuiria o 2.0 por causa do injetor de óleo que tem no bloco e esguicha óleo embaixo do pistãoja me falaram que isso ai faz com q o carro, sento turbo, fume rapidim…
-
ola
aqui em campinas os caras colocam os pistões os pistoes do 2.0 a alcool (para baixa pressão de turbo) com vira de 1.8, standart e bielas 1.8.
no caso de usar pressões elevadas (1,5kg ou mais) os caras usam os pistões de 2.0 injetado e o resto como idem
e isso tudo no bloco de golf
-
alguma vantagem em fazer isso, caio?
de 2.0 pra 1.9…
-
consegue mais giro sem tanto risco de quebra de biela por resson?ncia. se for 100% forjado,não vale tanto a pena,pois aguenta beeem mais. 2.0 forjadão gira mais de 8500. não lembro quem comentou de gente em interlagos virando mais de 9k com ap 2.0.
-
consegue mais giro sem tanto risco de quebra de biela por resson?ncia. se for 100% forjado,não vale tanto a pena,pois aguenta beeem mais. 2.0 forjadão gira mais de 8500. não lembro quem comentou de gente em interlagos virando mais de 9k com ap 2.0.
os caras da iguatemi levam o giro a mais de 9k, na última vez que vi o memory do monster tava marcando 9.2k
-
blza…perda considerável de torque ou dá pra aturar? tá falando de aspirado...