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Transformação ap1.8 - ap1.9

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    DRC Racing
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    #83

    entao finalizando ehehehe
    qual eh melhor um 1.8 transformado em 1.9 ou um 2.0 transformado em 1.9?
    tipo eu sei q o 2.0 vai ser melhor por causa da bomba do oleo neh..
    eh qual fica mas forte?
    os de arrancada usam quaisó

    na arrancada a maioria usa o 2.0, mas é ? regra, são motores forjados até o pesco?o, pra andar na rua sem ter medo de quebrar toda hora o 1.9 é mais viavel…mas é quer dizer que vê ficar com menos potencia doque o 2.0....
    se eu pudesse escolher eu diminuiria o 2.0 por causa do injetor de óleo que tem no bloco e esguicha óleo embaixo do pistão

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      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #84

      na arrancada a maioria usa o 2.0, mas é ? regra, são motores forjados até o pesco?o, pra andar na rua sem ter medo de quebrar toda hora o 1.9 é mais viavel…mas é quer dizer que vê ficar com menos potencia doque o 2.0....
      se eu pudesse escolher eu diminuiria o 2.0 por causa do injetor de óleo que tem no bloco e esguicha óleo embaixo do pistão

      ja me falaram que isso ai faz com q o carro, sento turbo, fume rapidim…

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      • S Offline
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        Super 10
        escreveu em última edição por
        #85

        ola

        aqui em campinas os caras colocam os pistões os pistoes do 2.0 a alcool (para baixa pressão de turbo) com vira de 1.8, standart e bielas 1.8.

        no caso de usar pressões elevadas (1,5kg ou mais) os caras usam os pistões de 2.0 injetado e o resto como idem

        e isso tudo no bloco de golf

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          escreveu em última edição por
          #86

          ja me falaram que isso ai faz com q o carro, sento turbo, fume rapidim…

          explica isso direito flavio…

          1 Resposta Última resposta
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            escreveu em última edição por
            #87

            calor?    má frio e chuva aqui

            vc num entendeu caio, o saco de gelo é pra esfriar os pontos quentes. hehehe

            zueira.

            1 Resposta Última resposta
            • Q Offline
              Q Offline
              quarteto
              escreveu em última edição por
              #88

              vc num entendeu caio, o saco de gelo é pra esfriar os pontos quentes. hehehe

              zueira.

              no caso os pontos quentes eram o cabeça de pistão do caio e o cabeça de pistão do schmushtjernsmfmburtosdmz ( )

              essa foi boa

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              • ? Offline
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                Visitante
                escreveu em última edição por
                #89

                eahuheuaeeaeuaeuea sem crise. não foi a primeira e não vai ser a ultima discussão quente nossa sobre mecanica =p

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #90

                  bom, agora só falta o flavio explicar essa declaração um tanto quanto reticente… ... ... ... ... ... ... ...

                  vai lá fl?vio...

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    Caracol
                    escreveu em última edição por
                    #91

                    tenho uma icognita na cabeça ateh hj…

                    me disseram uma vez q rola de fazer um motor virar 1.9 trocando se não me engano o virabrequim, confere isso???

                    abr?

                    1 Resposta Última resposta
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                      escreveu em última edição por
                      #92

                      se o motor base for um 2.0,blz,vc poe o vira do 1.8 e ele se torna 1.9

                      1 Resposta Última resposta
                      • T Offline
                        T Offline
                        TuningBrasil
                        escreveu em última edição por
                        #93

                        alguma vantagem em fazer isso, caio?

                        de 2.0 pra 1.9…

                        1 Resposta Última resposta
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                          escreveu em última edição por
                          #94

                          consegue mais giro sem tanto risco de quebra de biela por resson?ncia. se for 100% forjado,não vale tanto a pena,pois aguenta beeem mais. 2.0 forjadão gira mais de 8500. não lembro quem comentou de gente em interlagos virando mais de 9k com ap 2.0.

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
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                            gabriel
                            escreveu em última edição por
                            #95

                            consegue mais giro sem tanto risco de quebra de biela por resson?ncia. se for 100% forjado,não vale tanto a pena,pois aguenta beeem mais. 2.0 forjadão gira mais de 8500. não lembro quem comentou de gente em interlagos virando mais de 9k com ap 2.0.

                            os caras da iguatemi levam o giro a mais de 9k, na última vez que vi o memory do monster tava marcando 9.2k

                            1 Resposta Última resposta
                            • T Offline
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                              TuningBrasil
                              escreveu em última edição por
                              #96

                              blza…perda considerável de torque ou dá pra aturar? tá falando de aspirado...

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #97

                                grande gabriel,valeu o lembrete =)
                                andré: aspro? 2.0 nele

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
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                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #98

                                  explica isso direito flavio…

                                  alguns 2.0 montados aki, apos algumas puxadas boas , aumenta a folga entre pistao e camisa, esse jato de oleo ambaixo do pistao acaba passando para a camera de comb. e fumando…

                                  mas isso foi uns casos aki...

                                  vai bem de quem montou neh?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • F Offline
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                                    escreveu em última edição por
                                    #99

                                    sou leigo … não reparem ...

                                    mas qdo os metais(pistões) estão aquecidos, eles não se dilatam?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • ? Offline
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                                      #100

                                      sou leigo … não reparem ...

                                      mas qdo os metais(pistões) estão aquecidos, eles não se dilatam?

                                      boa, essa ficou no ar pra mim tb.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • Q Offline
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                                        #101

                                        sim, se dilatam, e esse é um problema que um preparador (não instalador de turbo e gicle arrombado em 3e) resolve…

                                        cada tipo de pistão (consideremos apenas 2 pra facilitar a explicação...normal e forjado) dilata de um jeito diferente...qdo vc turbina um carro, a temperatura na c?mara aumenta tb, com isso o pistão dilata mais, original ou forjado, por isso é necessário uma folga ligeiramente maior...eu acho que os pistões diltam mais do que as camisas...

                                        no caso de pistões forjados, vc precisa de uma folga maior na camisa em relação a um normal...eu acho que é por ele ter uma densidade de metal maior ele se dilata mais...

                                        alguém que entenda melhor de materiais confirme minha idéia (ou conteste-a se for o caso)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #102

                                          flavio:
                                          o oleo,nem q va um pouco pra parte de cima do pistão,esta ali pra garantir mais lubrificação qdo ocorre dilatação excessiva.
                                          se não tivesse o oleo esguichando ali,pode acreditar q teria mais desgaste por atrito,e até quebras.

                                          1 Resposta Última resposta

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