Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Destaques da Mecânica
  5. Cambio

Cambio

Agendado Fixado Trancado Movido Destaques da Mecânica
218 Posts 35 Posters 41.8k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #139

    tipo naum cheguei a ler todo o topico, entaum nao sei c alguem comentou sobre isso, mas tava pensando

    e c usar o cambio ps com o diferencial dos gti 16v q tem relacao de 1:3,889, q eh mais longo q os 1:4,111 do ps??

    qual vai ser as velocidades de cada marcha?
    [snapback]202286[/snapback]

    ps+3:89? essa relação eu conheão

    1 Resposta Última resposta
    • C Offline
      C Offline
      Cleber T.
      escreveu em última edição por
      #140

      de final o vti corta a 230km/h no painel

      1 Resposta Última resposta
      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #141

        galera, relação de diferencial ?:
        qtas voltas o eixo de saida de força do cambio tem que dar : para que o eixo da roda de uma (ou x) volta.

        portanto, 1:4,11 seria um diferencial que faz as rodas girarem mais de 4 vezes mais rapido que o cambio.. isso nao existe, nao em carros de passei e de rua.

        esse diferencial é um 4,11:1

        abraão

        martin

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Gustavo
          escreveu em última edição por
          #142

          c entendeu naum entendeu? heuheueheuheuh brincadeira ae.. mas eh q eu peguei em uma pagina e colei aki.. nem vi em q posicao tava.. mas jah fico sabendo entaum eh 3,89:1

          1 Resposta Última resposta
          • Q Offline
            Q Offline
            quarteto
            escreveu em última edição por
            #143

            galera, relação de diferencial ?:
            qtas voltas o eixo de saida de força do cambio tem que dar : para que o eixo da roda de uma (ou x) volta.

            portanto, 1:4,11 seria um diferencial que faz as rodas girarem mais de 4 vezes mais rapido que o cambio.. isso nao existe, nao em carros de passei e de rua.

            esse diferencial é um 4,11:1

            abraão

            martin
            [snapback]202355[/snapback]

            os franceses usam uma notação diferente, onde o 1:4,11 pra eles é 4,11:1 pra nés….

            1 Resposta Última resposta
            • W Offline
              W Offline
              wsuturbo
              escreveu em última edição por
              #144

              só sei que a 5? do ps a cada mil rpm equivalem a 40km/h, e a quarta dele equivale a quinta dos demais

              1 Resposta Última resposta
              • M Offline
                M Offline
                mussun
                escreveu em última edição por
                #145

                alguem poderia postar as relações de marcha e do difrencial do
                civic vti?

                pois se naum me engano de 1? ele chega a 80 ou 90?

                e assim poderiamos comparar com um ps+3.89 para
                compreendermos melhor…...

                []?s
                [snapback]201125[/snapback]

                eh rapaziada eu acho q me enganei msm…..
                me passaram a info errada.....desculpem......
                mais soh por desencargo de conscencia ai vai as relações do civic vti hatch 98

                o mr caio poderia calcular?

                1 - 3,230
                2 - 2,105
                3 - 1,458
                4 - 1,107
                5 - 0,875

                re - 3,000

                dif - 4,266

                pneu 205/50/16

                vlw
                []?s

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #146

                  velocidades @ 8200 rpm:

                  1 - 68,67
                  2 - 105,63
                  3 - 152,99
                  4 - 201,66
                  5 - 254,98

                  1 Resposta Última resposta
                  • M Offline
                    M Offline
                    mussun
                    escreveu em última edição por
                    #147

                    e essas seriam as velocidades reais neh do carro….???
                    e naum a do velocimentiroso

                    []?s

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
                      ? Offline
                      Visitante
                      escreveu em última edição por
                      #148

                      sim, velocidade real.

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
                        F Offline
                        Flavio Cruz
                        escreveu em última edição por
                        #149

                        relativamente curto….

                        pois um ps chega nisso @ 6000rpm....

                        agora, casa perfeitamente com o setup de um vti sem duvida...

                        1 Resposta Última resposta
                        • Q Offline
                          Q Offline
                          quarteto
                          escreveu em última edição por
                          #150

                          ele é mais curto q o pv, q é o câmbio com relações originais mais curto da vw…

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #151

                            num eh o px naum?

                            1 Resposta Última resposta
                            • Q Offline
                              Q Offline
                              quarteto
                              escreveu em última edição por
                              #152

                              o px tem a quinta 0,71:1

                              o pv 0,80:1

                              diferencial 4,11:1

                              1 Resposta Última resposta
                              • G Offline
                                G Offline
                                Gustavo
                                escreveu em última edição por
                                #153

                                o caio como q ficou o cambio ps com o diferencia de 3,89:1? quais saum as velocidades dele? e a primeira pra arrancar ficou muito longa.. em um carro turbo deve ter ficado bom, mas pra um original eh capaz de nem sair do lugar direito.. heueheueuh

                                1 Resposta Última resposta
                                • F Offline
                                  F Offline
                                  Flavio Cruz
                                  escreveu em última edição por
                                  #154

                                  so de pensar que da pra passar dos 260km/h reais antes dos 7000 rpmês, ja da pra ter uma socao de como a quinta eh longa…

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #155

                                    o caio como q ficou o cambio ps com o diferencia de 3,89:1? quais saum as velocidades dele? e a primeira pra arrancar ficou muito longa.. em um carro turbo deve ter ficado bom, mas pra um original eh capaz de nem sair do lugar direito.. heueheueuh
                                    [snapback]204109[/snapback]

                                    pra carro original não vira. mesmo pre turbo, tem q ter torque pra carregar.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • W Offline
                                      W Offline
                                      wsuturbo
                                      escreveu em última edição por
                                      #156

                                      pra carro original fica muito longa
                                      o ps, 1? e 2? sao normais, a 3?(170 a 7milrpm), 4?(230 a 7milrpm) e 5?(280 a 7milrpm)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
                                        F Offline
                                        Flavio Cruz
                                        escreveu em última edição por
                                        #157

                                        pra carro original fica muito longa
                                        o ps, 1? e 2? sao normais, a 3?(170 a 7milrpm), 4?(230 a 7milrpm) e 5?(280 a 7milrpm)
                                        [snapback]206101[/snapback]

                                        complicado…

                                        o meu esta um pouco abaixo... tire 15km/h de cada marcha (3ra até 5inta) e vc tem o pg...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
                                          ? Offline
                                          Visitante
                                          escreveu em última edição por
                                          #158

                                          pra carro original fica muito longa
                                          o ps, 1? e 2? sao normais, a 3?(170 a 7milrpm), 4?(230 a 7milrpm) e 5?(280 a 7milrpm)
                                          [snapback]206101[/snapback]

                                          exato. mesmo com turbo, vc pode ficar com cambio mto longo e não ter local (espaço seguro pra esticar e frear) pra poder abrir todas marchas até o fim de giro.

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários