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Efici?ncia volum?trica

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  • P Offline
    P Offline
    Paulo Marcelo
    escreveu em última edição por
    #13

    enximento maximo do cinlindro será expresso no torque maximo.

    1 Resposta Última resposta
    • L Offline
      L Offline
      Lost
      escreveu em última edição por
      #14

      eu acho que a unica maneira de se medir direito isso seria pelos gases de escape, medindo o volume que sai do escape, sabendo a temp exata que a mistura entrou no motor, e qual a expansao depois de queimada, daria pra calcular qual era foi o volume admitido no motor

      falei merda?

      1 Resposta Última resposta
      • D Offline
        D Offline
        dyablu
        escreveu em última edição por
        #15

        os vtis normalmente tem 160cv e sao 1.6 (b16a1 e a2)

        mas tem uma versao desse motor q eh b16a3 senao me engano q tbm eh 1.6 e tem 168cv ou seja mais de 100% sendo aspirado. (usado em alguns crx normalmente)

        tem muito motor por ai q tem mais de 100% sem sobrealimentacao.

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          Extreme Fast
          escreveu em última edição por
          #16

          o novo rs4 tem potencia específica de 100cv/l tb, v8 de 420cv sem sobrealimentação…

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SeaL
            escreveu em última edição por
            #17

            ferrari, masserati, alguns porshe (das antiga creio eu pois a maioria é tudo sobre alimentado atualmente), nissan, entre outras marcas…

            na maioria, todos os fabricantes tem suas tecnologias para superar a marca do 100cv/l

            a diferença é o custo do equipamento, do desenvolvimento e a manutenção que o equipamento dá...

            o vti possui tecnologia antida, desenvolvida na dácada de 70 primeiramente para ser utilizada na f1... o problema??? naquela época esta já era uma tecnologia ultrapassada ou no mínimo, desatualizada para aquele nível de competição... pois já haviam maneiras melhores e mais confi?veis de se obter alt?ssimas potências de cilindradas reduzidas, se não me engano o turbo naquela época era liberado... deixando o vtec em desuso antes mesmo de nascer... mais tarde ele caiu nas graças dos engenheiros da honda e aplicaram essa tecnologia nos carros (huahuahua moderação autom?tica rox ) de rua. (quando ferrari já girava seus 8/10/12 canecos a 9000 com segurança a muuuuito tempo e já ultrapassavam a barreira dos 100cv/l de velho, a marca popular dos japoneses lanãou no mercado um carrinho com 1.6l e 160cv...

            dae começaram as corridas armamentistas das fábricas por alt?ssimas potências em motores na.

            vanos, vvti, tem um da alpha romeu que eu num lembro o nome...

            e por ae vai...

            um carro barato de uma marca popular (ao menos lah nos eua e japoo) é o s2000, http://www1.uol.com.br/bestcars/un/121-15.htm com seus 120cv/l

            e outro exemplo de como é custoso arrancar cavalaria de carros na, é esta preparação da mugen (consagrada preparadora mundial de honda, refer?ncia pra tudo que é possível) só conseguiu arrancar 18cv a mais do motor, e 1,2kgfm de torque…. isso pq a empresa é uma potência mundial em matéria de preparação... e num conseguiu tirar muita coisa... http://www1.uol.com.br/bestcars/supercar/ss2200.htm

            o problema maior em se tirar mais de 100cv/l dum motor, eh o custo…

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              amarchetti
              escreveu em última edição por
              #18

              krai..

              sa? do trampo ntem com esta dúvida…

              chego aqui hoje e já tá na 2a pagina.....:d

              com essa galera não tem erro.... b)

              bem..estou convencido, apesar de ainda não ter entendido muito bem como conseguir isso..

              o conceito de 100cv/l como 100% de ev é uma lenda urbana q eu trouxe de fora e como me mostraram é uma furada...

              bem..um motor nascido pr atingir mais de 100% de ev aguenta a parada

              agora..se eu pensar num motor civil ...por exemplo um ap, um fiat 1,6 16v, um fam?lia 2 ou mesmo um zetec 1,8 ou um rocan da vida..

              motores q não foram feitos pra ationgir os 100% de ev...

              projetando um conunto de coletores e kbãote monstro bem otimizado eu conseguiria chegar aos 100% de ev nestes motores street ?

              pelo resposta do vicent ao streit dá pra induzir q se possa aproximar-se muito......mas o custo deveria ser ignorante...

              ou estou enganado?

              1 Resposta Última resposta
              • E Offline
                E Offline
                Extreme Fast
                escreveu em última edição por
                #19

                custo e equipamento pra fazer isso nesses motores iam ficar invi?veis, já a barreira de 100cv/l acho que em um ap 1.6 é possivel, tem aqueles de turismo que já tem 140cv +ou-, acho que fazendo girar mais fica com uns 160cv.

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SeaL
                  escreveu em última edição por
                  #20

                  se num me engano, os motor de chevette 1.6 junior, quando preparados ao extremo, achegavam a absurdos 178cv no dino… uahuahua

                  b):d:d

                  irado isso...

                  tenho que achar a matéria em que dizia isso... hehehe...

                  1 Resposta Última resposta
                  • E Offline
                    E Offline
                    Extreme Fast
                    escreveu em última edição por
                    #21

                    vai uns 5 digitos de conta banc?ria pra fazer tb, hahahhahah

                    sou mais um kitzinho fraco pra preencher o que o motor num aspira…

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      streit
                      escreveu em última edição por
                      #22

                      o problema da ev é conseguir torna-la alta em toda a faixa de giros do motor.

                      nunca um motor vai ter ev constante de 100%. é preciso ter dutos longos e largos, para armazenar o ar que será admitido, além de toda a equalização dos pulsos. mas isso só estará disponível a altos giros, tornando um lixo em baixa.

                      e esse é exatamente o problema de motores aspirados, pra conseguir mais força em alta, abdica-se da força em baixa.

                      por isso, de maneira geral, não da pra dizer que o motor possuir? mais de 100% de efici?ncia. a não ser que vc limite a rotação dele exclusivamente para aquela faixa de efici?ncia.

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SeaL
                        escreveu em última edição por
                        #23

                        nunca havia pensado nisso streit… mas de certo modo, vc tem raz?o...

                        com a turbina soprando, consegue-se manter os 100%ou mais de ev o tempo todo...

                        num motor aspro, soh na faixa de potência ideal... em todos os outros rpm, não conseguimos isso... =/

                        errrr..... tah dando um né na minha cabeça... hahuahua :humpft::d

                        b) :d

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          Carbon
                          escreveu em última edição por
                          #24

                          outrso exemplos de motores com mais de 100cv/l sao o 3.5 v6 da nissan (equipa o 350z, o maxima.. acho que o altima tbm…) com 380cv e com um kitzinho da nismo melhora esse nivel..

                          o novo motor da m3 com um 3.2 6cil em linha com 343cv....

                          lembro que falando com um professor de fisica que adorava mecanica e andava em arrancada e tal que ele fez um chevette com motor original 1.6 (bem preparadoe aberto, obvio ) passar nos 400 metros na frente de um covette b) isso ha uns 10 anos atraz..

                          e lembro muito bem ele me falando que passar de 100cv/l nao eh algo muito dificil, mas varias vezes indocil.

                          ja ev h outro papo.......

                          1 Resposta Última resposta
                          • F Offline
                            F Offline
                            Flavio Cruz
                            escreveu em última edição por
                            #25

                            pelo que vi, para enxer 100 do cilindor, tem que recorrer a coletores de admissao gigantes para poder gerar uma especia de impacto nas valvulas e/ou pressionar o ar em direcao a elas…

                            mais isso so se dá pelas baixas/medias rotacoes.. em alta estrangula o carro...

                            ou seja, é muito dificil vc conseguir esses 100% em toda a faixa...

                            1 Resposta Última resposta
                            • ? Offline
                              ? Offline
                              Visitante
                              escreveu em última edição por
                              #26

                              galera,

                              100 cv por litro não é a mesma coisa que 100% de eficiencia volum?trica

                              eficiencia volumetrica é a porcentagem de mistura ar combustivel que entra na camara em relação ao volume nominal desta.

                              se entre o pms e o pmi do pistao cabem 100cc de mistura, e vc enxe com 90, tem 90% de ev. se vc enxe com 130, tem 130% de ev.

                              abs

                              martin

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                amarchetti
                                escreveu em última edição por
                                #27

                                só imaginando tudo isso antes de encarar a brincadeira…

                                o custo iria lá pra cima..mataria a dirigibilidade....

                                e no final de tudo vc poderia fazer isso com um kitzinho turbo a um menor custo e com resultados bem mais fortes....

                                por isso q não encontrava casos de carros normais q dessem conta dos 100%...

                                só q partá do princ?pio de q se não encontra é pq não tem....qdo na verdade é pq não é prático nem econômico...

                                1 Resposta Última resposta
                                • I Offline
                                  I Offline
                                  Igor Bastos
                                  escreveu em última edição por
                                  #28

                                  pessoal confunde ev com cv/litro …..não tem nada a ver....hj em dia é relativamente fácil de superar os 100cv/l mas 100% de ev em aspirado é extremamente difácil...lembresse que para isso é a mesma coisa que ter pressao positiva no coletor

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • D Offline
                                    D Offline
                                    dyablu
                                    escreveu em última edição por
                                    #29

                                    falando em cv/l

                                    e moto entao q tem umas por ai com mais de 170cv/l

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      RodrigoLóke
                                      escreveu em última edição por
                                      #30

                                      aproveitando o embalo.

                                      no coletor de admissão ( para carro aspirado ), vale mais alta velocidade ( di?metro menor ) ou velocidade menor ( di?metro maior ) ?

                                      não sei se me entenderam.

                                      ou ainda, di?metro maior na tubulação de admissão…...e uma redução para aumentar a velocidade ?

                                      sempre tive essas dúvidas se a velocidade de entrada do flu?do no coletor influi na performance.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • E Offline
                                        E Offline
                                        Extreme Fast
                                        escreveu em última edição por
                                        #31

                                        se tantos fabricantes conseguem fazer 100cv/l, pq num tem nenhum 1.0 aki assim? ia ficar uma bosta o torque? ia ter que girar uns 9000?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          amarchetti
                                          escreveu em última edição por
                                          #32

                                          tento imaginar o 1,0 girando a 9k, com o kra queimando embreagem pra sair em ladeira a 4-5k..

                                          e no final o preão do motor seria ignorante….

                                          1,0 de r$ 40k, por exemplo...

                                          não teria o mínimo apelo comercial...

                                          a vw encarou o gol t e não vendeu muita coisa exatamente por causa do maior custo de peças e manutenção...

                                          depois q mudou a classe de ipi..a? complicou de vez....

                                          mas q seria legal colocar um 1,0 desses no km lançado e engolir cmuit motor maior, isso seria (não tão maior, né? rs)

                                          1 Resposta Última resposta

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