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Efici?ncia volum?trica

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  • E Offline
    E Offline
    Extreme Fast
    escreveu em última edição por
    #16

    o novo rs4 tem potencia específica de 100cv/l tb, v8 de 420cv sem sobrealimentação…

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    • S Offline
      S Offline
      SeaL
      escreveu em última edição por
      #17

      ferrari, masserati, alguns porshe (das antiga creio eu pois a maioria é tudo sobre alimentado atualmente), nissan, entre outras marcas…

      na maioria, todos os fabricantes tem suas tecnologias para superar a marca do 100cv/l

      a diferença é o custo do equipamento, do desenvolvimento e a manutenção que o equipamento dá...

      o vti possui tecnologia antida, desenvolvida na dácada de 70 primeiramente para ser utilizada na f1... o problema??? naquela época esta já era uma tecnologia ultrapassada ou no mínimo, desatualizada para aquele nível de competição... pois já haviam maneiras melhores e mais confi?veis de se obter alt?ssimas potências de cilindradas reduzidas, se não me engano o turbo naquela época era liberado... deixando o vtec em desuso antes mesmo de nascer... mais tarde ele caiu nas graças dos engenheiros da honda e aplicaram essa tecnologia nos carros (huahuahua moderação autom?tica rox ) de rua. (quando ferrari já girava seus 8/10/12 canecos a 9000 com segurança a muuuuito tempo e já ultrapassavam a barreira dos 100cv/l de velho, a marca popular dos japoneses lanãou no mercado um carrinho com 1.6l e 160cv...

      dae começaram as corridas armamentistas das fábricas por alt?ssimas potências em motores na.

      vanos, vvti, tem um da alpha romeu que eu num lembro o nome...

      e por ae vai...

      um carro barato de uma marca popular (ao menos lah nos eua e japoo) é o s2000, http://www1.uol.com.br/bestcars/un/121-15.htm com seus 120cv/l

      e outro exemplo de como é custoso arrancar cavalaria de carros na, é esta preparação da mugen (consagrada preparadora mundial de honda, refer?ncia pra tudo que é possível) só conseguiu arrancar 18cv a mais do motor, e 1,2kgfm de torque…. isso pq a empresa é uma potência mundial em matéria de preparação... e num conseguiu tirar muita coisa... http://www1.uol.com.br/bestcars/supercar/ss2200.htm

      o problema maior em se tirar mais de 100cv/l dum motor, eh o custo…

      1 Resposta Última resposta
      • A Offline
        A Offline
        amarchetti
        escreveu em última edição por
        #18

        krai..

        sa? do trampo ntem com esta dúvida…

        chego aqui hoje e já tá na 2a pagina.....:d

        com essa galera não tem erro.... b)

        bem..estou convencido, apesar de ainda não ter entendido muito bem como conseguir isso..

        o conceito de 100cv/l como 100% de ev é uma lenda urbana q eu trouxe de fora e como me mostraram é uma furada...

        bem..um motor nascido pr atingir mais de 100% de ev aguenta a parada

        agora..se eu pensar num motor civil ...por exemplo um ap, um fiat 1,6 16v, um fam?lia 2 ou mesmo um zetec 1,8 ou um rocan da vida..

        motores q não foram feitos pra ationgir os 100% de ev...

        projetando um conunto de coletores e kbãote monstro bem otimizado eu conseguiria chegar aos 100% de ev nestes motores street ?

        pelo resposta do vicent ao streit dá pra induzir q se possa aproximar-se muito......mas o custo deveria ser ignorante...

        ou estou enganado?

        1 Resposta Última resposta
        • E Offline
          E Offline
          Extreme Fast
          escreveu em última edição por
          #19

          custo e equipamento pra fazer isso nesses motores iam ficar invi?veis, já a barreira de 100cv/l acho que em um ap 1.6 é possivel, tem aqueles de turismo que já tem 140cv +ou-, acho que fazendo girar mais fica com uns 160cv.

          1 Resposta Última resposta
          • S Offline
            S Offline
            SeaL
            escreveu em última edição por
            #20

            se num me engano, os motor de chevette 1.6 junior, quando preparados ao extremo, achegavam a absurdos 178cv no dino… uahuahua

            b):d:d

            irado isso...

            tenho que achar a matéria em que dizia isso... hehehe...

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              Extreme Fast
              escreveu em última edição por
              #21

              vai uns 5 digitos de conta banc?ria pra fazer tb, hahahhahah

              sou mais um kitzinho fraco pra preencher o que o motor num aspira…

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                streit
                escreveu em última edição por
                #22

                o problema da ev é conseguir torna-la alta em toda a faixa de giros do motor.

                nunca um motor vai ter ev constante de 100%. é preciso ter dutos longos e largos, para armazenar o ar que será admitido, além de toda a equalização dos pulsos. mas isso só estará disponível a altos giros, tornando um lixo em baixa.

                e esse é exatamente o problema de motores aspirados, pra conseguir mais força em alta, abdica-se da força em baixa.

                por isso, de maneira geral, não da pra dizer que o motor possuir? mais de 100% de efici?ncia. a não ser que vc limite a rotação dele exclusivamente para aquela faixa de efici?ncia.

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SeaL
                  escreveu em última edição por
                  #23

                  nunca havia pensado nisso streit… mas de certo modo, vc tem raz?o...

                  com a turbina soprando, consegue-se manter os 100%ou mais de ev o tempo todo...

                  num motor aspro, soh na faixa de potência ideal... em todos os outros rpm, não conseguimos isso... =/

                  errrr..... tah dando um né na minha cabeça... hahuahua :humpft::d

                  b) :d

                  1 Resposta Última resposta
                  • C Offline
                    C Offline
                    Carbon
                    escreveu em última edição por
                    #24

                    outrso exemplos de motores com mais de 100cv/l sao o 3.5 v6 da nissan (equipa o 350z, o maxima.. acho que o altima tbm…) com 380cv e com um kitzinho da nismo melhora esse nivel..

                    o novo motor da m3 com um 3.2 6cil em linha com 343cv....

                    lembro que falando com um professor de fisica que adorava mecanica e andava em arrancada e tal que ele fez um chevette com motor original 1.6 (bem preparadoe aberto, obvio ) passar nos 400 metros na frente de um covette b) isso ha uns 10 anos atraz..

                    e lembro muito bem ele me falando que passar de 100cv/l nao eh algo muito dificil, mas varias vezes indocil.

                    ja ev h outro papo.......

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Flavio Cruz
                      escreveu em última edição por
                      #25

                      pelo que vi, para enxer 100 do cilindor, tem que recorrer a coletores de admissao gigantes para poder gerar uma especia de impacto nas valvulas e/ou pressionar o ar em direcao a elas…

                      mais isso so se dá pelas baixas/medias rotacoes.. em alta estrangula o carro...

                      ou seja, é muito dificil vc conseguir esses 100% em toda a faixa...

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #26

                        galera,

                        100 cv por litro não é a mesma coisa que 100% de eficiencia volum?trica

                        eficiencia volumetrica é a porcentagem de mistura ar combustivel que entra na camara em relação ao volume nominal desta.

                        se entre o pms e o pmi do pistao cabem 100cc de mistura, e vc enxe com 90, tem 90% de ev. se vc enxe com 130, tem 130% de ev.

                        abs

                        martin

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          amarchetti
                          escreveu em última edição por
                          #27

                          só imaginando tudo isso antes de encarar a brincadeira…

                          o custo iria lá pra cima..mataria a dirigibilidade....

                          e no final de tudo vc poderia fazer isso com um kitzinho turbo a um menor custo e com resultados bem mais fortes....

                          por isso q não encontrava casos de carros normais q dessem conta dos 100%...

                          só q partá do princ?pio de q se não encontra é pq não tem....qdo na verdade é pq não é prático nem econômico...

                          1 Resposta Última resposta
                          • I Offline
                            I Offline
                            Igor Bastos
                            escreveu em última edição por
                            #28

                            pessoal confunde ev com cv/litro …..não tem nada a ver....hj em dia é relativamente fácil de superar os 100cv/l mas 100% de ev em aspirado é extremamente difácil...lembresse que para isso é a mesma coisa que ter pressao positiva no coletor

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              dyablu
                              escreveu em última edição por
                              #29

                              falando em cv/l

                              e moto entao q tem umas por ai com mais de 170cv/l

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                RodrigoLóke
                                escreveu em última edição por
                                #30

                                aproveitando o embalo.

                                no coletor de admissão ( para carro aspirado ), vale mais alta velocidade ( di?metro menor ) ou velocidade menor ( di?metro maior ) ?

                                não sei se me entenderam.

                                ou ainda, di?metro maior na tubulação de admissão…...e uma redução para aumentar a velocidade ?

                                sempre tive essas dúvidas se a velocidade de entrada do flu?do no coletor influi na performance.

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
                                  E Offline
                                  Extreme Fast
                                  escreveu em última edição por
                                  #31

                                  se tantos fabricantes conseguem fazer 100cv/l, pq num tem nenhum 1.0 aki assim? ia ficar uma bosta o torque? ia ter que girar uns 9000?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • A Offline
                                    A Offline
                                    amarchetti
                                    escreveu em última edição por
                                    #32

                                    tento imaginar o 1,0 girando a 9k, com o kra queimando embreagem pra sair em ladeira a 4-5k..

                                    e no final o preão do motor seria ignorante….

                                    1,0 de r$ 40k, por exemplo...

                                    não teria o mínimo apelo comercial...

                                    a vw encarou o gol t e não vendeu muita coisa exatamente por causa do maior custo de peças e manutenção...

                                    depois q mudou a classe de ipi..a? complicou de vez....

                                    mas q seria legal colocar um 1,0 desses no km lançado e engolir cmuit motor maior, isso seria (não tão maior, né? rs)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • I Offline
                                      I Offline
                                      Igor Bastos
                                      escreveu em última edição por
                                      #33

                                      aproveitando o embalo.

                                      no coletor de admissão ( para carro aspirado ), vale mais alta velocidade ( di?metro menor ) ou velocidade menor ( di?metro maior ) ?

                                      não sei se me entenderam.

                                      ou ainda, di?metro maior na tubulação de admissão…...e uma redução para aumentar a velocidade ?

                                      sempre tive essas dúvidas se a velocidade de entrada do flu?do no coletor influi na performance.

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                                      veja os coletores de alta performance…a m3, hondas brabos com 4 borboletas, e os proprios motores da f1....são todos curt?ssimos e largos. esse é o caminho pra potencia. corky bell tem uma frase boa pra ocasião não exite em copiar, só tenha certeza que vc está copiando o melhor .

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        amarchetti
                                        escreveu em última edição por
                                        #34

                                        mas pro uso civil esta config de coletor não ficaria legal..exceto se fosse un 8cil da vida pra ter força em baixa..

                                        carro civil tem q ser esperto na rua, mesmo q isso mate a final….

                                        de certa forma isso amarra um pouco o desenvolvimento dos carros..pq se não vender não tem din din pra montadora sobreviver...

                                        agora pra quem vende pra high-eraner aí q se dane..o q se colocar de melhor e mais caro os kras pagam dando risada

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • R Offline
                                          R Offline
                                          RodrigoLóke
                                          escreveu em última edição por
                                          #35

                                          veja os coletores de alta performance…a m3, hondas brabos com 4 borboletas, e os proprios motores da f1....são todos curt?ssimos e largos. esse é o caminho pra potencia. corky bell tem uma frase boa pra ocasião não exite em copiar, só tenha certeza que vc está copiando o melhor  .

                                          [snapback]213480[/snapback]

                                          gostei bastante dessa explicação…..simples.....e explicativa.

                                          o problema é fazer isso em um honda vti 1.6l. o carro já é fraco em baixa......fazer algo do tipo mata o carro.

                                          1 Resposta Última resposta

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