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Efici?ncia volum?trica

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  • S Offline
    S Offline
    streit
    escreveu em última edição por
    #22

    o problema da ev é conseguir torna-la alta em toda a faixa de giros do motor.

    nunca um motor vai ter ev constante de 100%. é preciso ter dutos longos e largos, para armazenar o ar que será admitido, além de toda a equalização dos pulsos. mas isso só estará disponível a altos giros, tornando um lixo em baixa.

    e esse é exatamente o problema de motores aspirados, pra conseguir mais força em alta, abdica-se da força em baixa.

    por isso, de maneira geral, não da pra dizer que o motor possuir? mais de 100% de efici?ncia. a não ser que vc limite a rotação dele exclusivamente para aquela faixa de efici?ncia.

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    • S Offline
      S Offline
      SeaL
      escreveu em última edição por
      #23

      nunca havia pensado nisso streit… mas de certo modo, vc tem raz?o...

      com a turbina soprando, consegue-se manter os 100%ou mais de ev o tempo todo...

      num motor aspro, soh na faixa de potência ideal... em todos os outros rpm, não conseguimos isso... =/

      errrr..... tah dando um né na minha cabeça... hahuahua :humpft::d

      b) :d

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        Carbon
        escreveu em última edição por
        #24

        outrso exemplos de motores com mais de 100cv/l sao o 3.5 v6 da nissan (equipa o 350z, o maxima.. acho que o altima tbm…) com 380cv e com um kitzinho da nismo melhora esse nivel..

        o novo motor da m3 com um 3.2 6cil em linha com 343cv....

        lembro que falando com um professor de fisica que adorava mecanica e andava em arrancada e tal que ele fez um chevette com motor original 1.6 (bem preparadoe aberto, obvio ) passar nos 400 metros na frente de um covette b) isso ha uns 10 anos atraz..

        e lembro muito bem ele me falando que passar de 100cv/l nao eh algo muito dificil, mas varias vezes indocil.

        ja ev h outro papo.......

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Flavio Cruz
          escreveu em última edição por
          #25

          pelo que vi, para enxer 100 do cilindor, tem que recorrer a coletores de admissao gigantes para poder gerar uma especia de impacto nas valvulas e/ou pressionar o ar em direcao a elas…

          mais isso so se dá pelas baixas/medias rotacoes.. em alta estrangula o carro...

          ou seja, é muito dificil vc conseguir esses 100% em toda a faixa...

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #26

            galera,

            100 cv por litro não é a mesma coisa que 100% de eficiencia volum?trica

            eficiencia volumetrica é a porcentagem de mistura ar combustivel que entra na camara em relação ao volume nominal desta.

            se entre o pms e o pmi do pistao cabem 100cc de mistura, e vc enxe com 90, tem 90% de ev. se vc enxe com 130, tem 130% de ev.

            abs

            martin

            1 Resposta Última resposta
            • A Offline
              A Offline
              amarchetti
              escreveu em última edição por
              #27

              só imaginando tudo isso antes de encarar a brincadeira…

              o custo iria lá pra cima..mataria a dirigibilidade....

              e no final de tudo vc poderia fazer isso com um kitzinho turbo a um menor custo e com resultados bem mais fortes....

              por isso q não encontrava casos de carros normais q dessem conta dos 100%...

              só q partá do princ?pio de q se não encontra é pq não tem....qdo na verdade é pq não é prático nem econômico...

              1 Resposta Última resposta
              • I Offline
                I Offline
                Igor Bastos
                escreveu em última edição por
                #28

                pessoal confunde ev com cv/litro …..não tem nada a ver....hj em dia é relativamente fácil de superar os 100cv/l mas 100% de ev em aspirado é extremamente difácil...lembresse que para isso é a mesma coisa que ter pressao positiva no coletor

                1 Resposta Última resposta
                • D Offline
                  D Offline
                  dyablu
                  escreveu em última edição por
                  #29

                  falando em cv/l

                  e moto entao q tem umas por ai com mais de 170cv/l

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    RodrigoLóke
                    escreveu em última edição por
                    #30

                    aproveitando o embalo.

                    no coletor de admissão ( para carro aspirado ), vale mais alta velocidade ( di?metro menor ) ou velocidade menor ( di?metro maior ) ?

                    não sei se me entenderam.

                    ou ainda, di?metro maior na tubulação de admissão…...e uma redução para aumentar a velocidade ?

                    sempre tive essas dúvidas se a velocidade de entrada do flu?do no coletor influi na performance.

                    1 Resposta Última resposta
                    • E Offline
                      E Offline
                      Extreme Fast
                      escreveu em última edição por
                      #31

                      se tantos fabricantes conseguem fazer 100cv/l, pq num tem nenhum 1.0 aki assim? ia ficar uma bosta o torque? ia ter que girar uns 9000?

                      1 Resposta Última resposta
                      • A Offline
                        A Offline
                        amarchetti
                        escreveu em última edição por
                        #32

                        tento imaginar o 1,0 girando a 9k, com o kra queimando embreagem pra sair em ladeira a 4-5k..

                        e no final o preão do motor seria ignorante….

                        1,0 de r$ 40k, por exemplo...

                        não teria o mínimo apelo comercial...

                        a vw encarou o gol t e não vendeu muita coisa exatamente por causa do maior custo de peças e manutenção...

                        depois q mudou a classe de ipi..a? complicou de vez....

                        mas q seria legal colocar um 1,0 desses no km lançado e engolir cmuit motor maior, isso seria (não tão maior, né? rs)

                        1 Resposta Última resposta
                        • I Offline
                          I Offline
                          Igor Bastos
                          escreveu em última edição por
                          #33

                          aproveitando o embalo.

                          no coletor de admissão ( para carro aspirado ), vale mais alta velocidade ( di?metro menor ) ou velocidade menor ( di?metro maior ) ?

                          não sei se me entenderam.

                          ou ainda, di?metro maior na tubulação de admissão…...e uma redução para aumentar a velocidade ?

                          sempre tive essas dúvidas se a velocidade de entrada do flu?do no coletor influi na performance.

                          [snapback]213468[/snapback]

                          veja os coletores de alta performance…a m3, hondas brabos com 4 borboletas, e os proprios motores da f1....são todos curt?ssimos e largos. esse é o caminho pra potencia. corky bell tem uma frase boa pra ocasião não exite em copiar, só tenha certeza que vc está copiando o melhor .

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            amarchetti
                            escreveu em última edição por
                            #34

                            mas pro uso civil esta config de coletor não ficaria legal..exceto se fosse un 8cil da vida pra ter força em baixa..

                            carro civil tem q ser esperto na rua, mesmo q isso mate a final….

                            de certa forma isso amarra um pouco o desenvolvimento dos carros..pq se não vender não tem din din pra montadora sobreviver...

                            agora pra quem vende pra high-eraner aí q se dane..o q se colocar de melhor e mais caro os kras pagam dando risada

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
                              R Offline
                              RodrigoLóke
                              escreveu em última edição por
                              #35

                              veja os coletores de alta performance…a m3, hondas brabos com 4 borboletas, e os proprios motores da f1....são todos curt?ssimos e largos. esse é o caminho pra potencia. corky bell tem uma frase boa pra ocasião não exite em copiar, só tenha certeza que vc está copiando o melhor  .

                              [snapback]213480[/snapback]

                              gostei bastante dessa explicação…..simples.....e explicativa.

                              o problema é fazer isso em um honda vti 1.6l. o carro já é fraco em baixa......fazer algo do tipo mata o carro.

                              1 Resposta Última resposta
                              • E Offline
                                E Offline
                                Extreme Fast
                                escreveu em última edição por
                                #36

                                um 1.0 de 100cv seria pra provas específicas só, num tem condições de ficar com 10k de torque a 7500 e pot. max. a 8500

                                1 Resposta Última resposta
                                • V Offline
                                  V Offline
                                  Vicente Sprint
                                  escreveu em última edição por
                                  #37

                                  gurizada, para atingir o enchimento acima de 100% no cilindro, o segredo está em compreender os mecanismos que fazem isso acontecer, que já foram toscamente descritos por mim, combinar as peças adequadas e fazer os ajustes necessários.

                                  pode ser qquer motor, não precisa ser um motor especial. só tem de ter o necessário em termos de: cabeçote, comando, escape, admissão, borboletas (ou carburadores), tudo funcionando em um conjunto bem ajustado.

                                  isso significa um carro proporcionalmente fraco de baixa e com grande capacidade de rpm, para deslocar uma massa de ar proporcionalmente grande em relação é sua cilindrada.

                                  ademais, trabalhando com a cabeça, é só abrir a carteira e colocar a mão na graxa.

                                  ab?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • S Offline
                                    S Offline
                                    SeaL
                                    escreveu em última edição por
                                    #38

                                    confude-se muito efici?ncia volum?trica com potência específica.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • A Offline
                                      A Offline
                                      amarchetti
                                      escreveu em última edição por
                                      #39

                                      eu, por exemplo b)

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • I Offline
                                        I Offline
                                        Igor Bastos
                                        escreveu em última edição por
                                        #40

                                        ademais, trabalhando com a cabeça, é só abrir a carteira e colocar a mão na graxa.

                                        ab?

                                        [snapback]213569[/snapback]

                                        não é bem assim….eu li um artigo na autospeed que falava sobre esse assunto e o autor falava que até hj só tinha sido criado 1 carro de rua que conseguia encher + que 100% aspirado...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • S Offline
                                          S Offline
                                          SeaL
                                          escreveu em última edição por
                                          #41

                                          me passa este endere?o… hehe...

                                          pq eu acho difácil... mas nao impossível...

                                          1 Resposta Última resposta

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