Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Efici?ncia volum?trica

Efici?ncia volum?trica

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
120 Posts 29 Posters 9.1k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • S Offline
    S Offline
    SeaL
    escreveu em última edição por
    #20

    se num me engano, os motor de chevette 1.6 junior, quando preparados ao extremo, achegavam a absurdos 178cv no dino… uahuahua

    b):d:d

    irado isso...

    tenho que achar a matéria em que dizia isso... hehehe...

    1 Resposta Última resposta
    • E Offline
      E Offline
      Extreme Fast
      escreveu em última edição por
      #21

      vai uns 5 digitos de conta banc?ria pra fazer tb, hahahhahah

      sou mais um kitzinho fraco pra preencher o que o motor num aspira…

      1 Resposta Última resposta
      • S Offline
        S Offline
        streit
        escreveu em última edição por
        #22

        o problema da ev é conseguir torna-la alta em toda a faixa de giros do motor.

        nunca um motor vai ter ev constante de 100%. é preciso ter dutos longos e largos, para armazenar o ar que será admitido, além de toda a equalização dos pulsos. mas isso só estará disponível a altos giros, tornando um lixo em baixa.

        e esse é exatamente o problema de motores aspirados, pra conseguir mais força em alta, abdica-se da força em baixa.

        por isso, de maneira geral, não da pra dizer que o motor possuir? mais de 100% de efici?ncia. a não ser que vc limite a rotação dele exclusivamente para aquela faixa de efici?ncia.

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SeaL
          escreveu em última edição por
          #23

          nunca havia pensado nisso streit… mas de certo modo, vc tem raz?o...

          com a turbina soprando, consegue-se manter os 100%ou mais de ev o tempo todo...

          num motor aspro, soh na faixa de potência ideal... em todos os outros rpm, não conseguimos isso... =/

          errrr..... tah dando um né na minha cabeça... hahuahua :humpft::d

          b) :d

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            Carbon
            escreveu em última edição por
            #24

            outrso exemplos de motores com mais de 100cv/l sao o 3.5 v6 da nissan (equipa o 350z, o maxima.. acho que o altima tbm…) com 380cv e com um kitzinho da nismo melhora esse nivel..

            o novo motor da m3 com um 3.2 6cil em linha com 343cv....

            lembro que falando com um professor de fisica que adorava mecanica e andava em arrancada e tal que ele fez um chevette com motor original 1.6 (bem preparadoe aberto, obvio ) passar nos 400 metros na frente de um covette b) isso ha uns 10 anos atraz..

            e lembro muito bem ele me falando que passar de 100cv/l nao eh algo muito dificil, mas varias vezes indocil.

            ja ev h outro papo.......

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Flavio Cruz
              escreveu em última edição por
              #25

              pelo que vi, para enxer 100 do cilindor, tem que recorrer a coletores de admissao gigantes para poder gerar uma especia de impacto nas valvulas e/ou pressionar o ar em direcao a elas…

              mais isso so se dá pelas baixas/medias rotacoes.. em alta estrangula o carro...

              ou seja, é muito dificil vc conseguir esses 100% em toda a faixa...

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #26

                galera,

                100 cv por litro não é a mesma coisa que 100% de eficiencia volum?trica

                eficiencia volumetrica é a porcentagem de mistura ar combustivel que entra na camara em relação ao volume nominal desta.

                se entre o pms e o pmi do pistao cabem 100cc de mistura, e vc enxe com 90, tem 90% de ev. se vc enxe com 130, tem 130% de ev.

                abs

                martin

                1 Resposta Última resposta
                • A Offline
                  A Offline
                  amarchetti
                  escreveu em última edição por
                  #27

                  só imaginando tudo isso antes de encarar a brincadeira…

                  o custo iria lá pra cima..mataria a dirigibilidade....

                  e no final de tudo vc poderia fazer isso com um kitzinho turbo a um menor custo e com resultados bem mais fortes....

                  por isso q não encontrava casos de carros normais q dessem conta dos 100%...

                  só q partá do princ?pio de q se não encontra é pq não tem....qdo na verdade é pq não é prático nem econômico...

                  1 Resposta Última resposta
                  • I Offline
                    I Offline
                    Igor Bastos
                    escreveu em última edição por
                    #28

                    pessoal confunde ev com cv/litro …..não tem nada a ver....hj em dia é relativamente fácil de superar os 100cv/l mas 100% de ev em aspirado é extremamente difácil...lembresse que para isso é a mesma coisa que ter pressao positiva no coletor

                    1 Resposta Última resposta
                    • D Offline
                      D Offline
                      dyablu
                      escreveu em última edição por
                      #29

                      falando em cv/l

                      e moto entao q tem umas por ai com mais de 170cv/l

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
                        RodrigoLóke
                        escreveu em última edição por
                        #30

                        aproveitando o embalo.

                        no coletor de admissão ( para carro aspirado ), vale mais alta velocidade ( di?metro menor ) ou velocidade menor ( di?metro maior ) ?

                        não sei se me entenderam.

                        ou ainda, di?metro maior na tubulação de admissão…...e uma redução para aumentar a velocidade ?

                        sempre tive essas dúvidas se a velocidade de entrada do flu?do no coletor influi na performance.

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          Extreme Fast
                          escreveu em última edição por
                          #31

                          se tantos fabricantes conseguem fazer 100cv/l, pq num tem nenhum 1.0 aki assim? ia ficar uma bosta o torque? ia ter que girar uns 9000?

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            amarchetti
                            escreveu em última edição por
                            #32

                            tento imaginar o 1,0 girando a 9k, com o kra queimando embreagem pra sair em ladeira a 4-5k..

                            e no final o preão do motor seria ignorante….

                            1,0 de r$ 40k, por exemplo...

                            não teria o mínimo apelo comercial...

                            a vw encarou o gol t e não vendeu muita coisa exatamente por causa do maior custo de peças e manutenção...

                            depois q mudou a classe de ipi..a? complicou de vez....

                            mas q seria legal colocar um 1,0 desses no km lançado e engolir cmuit motor maior, isso seria (não tão maior, né? rs)

                            1 Resposta Última resposta
                            • I Offline
                              I Offline
                              Igor Bastos
                              escreveu em última edição por
                              #33

                              aproveitando o embalo.

                              no coletor de admissão ( para carro aspirado ), vale mais alta velocidade ( di?metro menor ) ou velocidade menor ( di?metro maior ) ?

                              não sei se me entenderam.

                              ou ainda, di?metro maior na tubulação de admissão…...e uma redução para aumentar a velocidade ?

                              sempre tive essas dúvidas se a velocidade de entrada do flu?do no coletor influi na performance.

                              [snapback]213468[/snapback]

                              veja os coletores de alta performance…a m3, hondas brabos com 4 borboletas, e os proprios motores da f1....são todos curt?ssimos e largos. esse é o caminho pra potencia. corky bell tem uma frase boa pra ocasião não exite em copiar, só tenha certeza que vc está copiando o melhor .

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                amarchetti
                                escreveu em última edição por
                                #34

                                mas pro uso civil esta config de coletor não ficaria legal..exceto se fosse un 8cil da vida pra ter força em baixa..

                                carro civil tem q ser esperto na rua, mesmo q isso mate a final….

                                de certa forma isso amarra um pouco o desenvolvimento dos carros..pq se não vender não tem din din pra montadora sobreviver...

                                agora pra quem vende pra high-eraner aí q se dane..o q se colocar de melhor e mais caro os kras pagam dando risada

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  RodrigoLóke
                                  escreveu em última edição por
                                  #35

                                  veja os coletores de alta performance…a m3, hondas brabos com 4 borboletas, e os proprios motores da f1....são todos curt?ssimos e largos. esse é o caminho pra potencia. corky bell tem uma frase boa pra ocasião não exite em copiar, só tenha certeza que vc está copiando o melhor  .

                                  [snapback]213480[/snapback]

                                  gostei bastante dessa explicação…..simples.....e explicativa.

                                  o problema é fazer isso em um honda vti 1.6l. o carro já é fraco em baixa......fazer algo do tipo mata o carro.

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
                                    E Offline
                                    Extreme Fast
                                    escreveu em última edição por
                                    #36

                                    um 1.0 de 100cv seria pra provas específicas só, num tem condições de ficar com 10k de torque a 7500 e pot. max. a 8500

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • V Offline
                                      V Offline
                                      Vicente Sprint
                                      escreveu em última edição por
                                      #37

                                      gurizada, para atingir o enchimento acima de 100% no cilindro, o segredo está em compreender os mecanismos que fazem isso acontecer, que já foram toscamente descritos por mim, combinar as peças adequadas e fazer os ajustes necessários.

                                      pode ser qquer motor, não precisa ser um motor especial. só tem de ter o necessário em termos de: cabeçote, comando, escape, admissão, borboletas (ou carburadores), tudo funcionando em um conjunto bem ajustado.

                                      isso significa um carro proporcionalmente fraco de baixa e com grande capacidade de rpm, para deslocar uma massa de ar proporcionalmente grande em relação é sua cilindrada.

                                      ademais, trabalhando com a cabeça, é só abrir a carteira e colocar a mão na graxa.

                                      ab?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • S Offline
                                        S Offline
                                        SeaL
                                        escreveu em última edição por
                                        #38

                                        confude-se muito efici?ncia volum?trica com potência específica.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • A Offline
                                          A Offline
                                          amarchetti
                                          escreveu em última edição por
                                          #39

                                          eu, por exemplo b)

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários