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Efici?ncia volum?trica

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  • E Offline
    E Offline
    Extreme Fast
    escreveu em última edição por
    #21

    vai uns 5 digitos de conta banc?ria pra fazer tb, hahahhahah

    sou mais um kitzinho fraco pra preencher o que o motor num aspira…

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    • S Offline
      S Offline
      streit
      escreveu em última edição por
      #22

      o problema da ev é conseguir torna-la alta em toda a faixa de giros do motor.

      nunca um motor vai ter ev constante de 100%. é preciso ter dutos longos e largos, para armazenar o ar que será admitido, além de toda a equalização dos pulsos. mas isso só estará disponível a altos giros, tornando um lixo em baixa.

      e esse é exatamente o problema de motores aspirados, pra conseguir mais força em alta, abdica-se da força em baixa.

      por isso, de maneira geral, não da pra dizer que o motor possuir? mais de 100% de efici?ncia. a não ser que vc limite a rotação dele exclusivamente para aquela faixa de efici?ncia.

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      • S Offline
        S Offline
        SeaL
        escreveu em última edição por
        #23

        nunca havia pensado nisso streit… mas de certo modo, vc tem raz?o...

        com a turbina soprando, consegue-se manter os 100%ou mais de ev o tempo todo...

        num motor aspro, soh na faixa de potência ideal... em todos os outros rpm, não conseguimos isso... =/

        errrr..... tah dando um né na minha cabeça... hahuahua :humpft::d

        b) :d

        1 Resposta Última resposta
        • C Offline
          C Offline
          Carbon
          escreveu em última edição por
          #24

          outrso exemplos de motores com mais de 100cv/l sao o 3.5 v6 da nissan (equipa o 350z, o maxima.. acho que o altima tbm…) com 380cv e com um kitzinho da nismo melhora esse nivel..

          o novo motor da m3 com um 3.2 6cil em linha com 343cv....

          lembro que falando com um professor de fisica que adorava mecanica e andava em arrancada e tal que ele fez um chevette com motor original 1.6 (bem preparadoe aberto, obvio ) passar nos 400 metros na frente de um covette b) isso ha uns 10 anos atraz..

          e lembro muito bem ele me falando que passar de 100cv/l nao eh algo muito dificil, mas varias vezes indocil.

          ja ev h outro papo.......

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Flavio Cruz
            escreveu em última edição por
            #25

            pelo que vi, para enxer 100 do cilindor, tem que recorrer a coletores de admissao gigantes para poder gerar uma especia de impacto nas valvulas e/ou pressionar o ar em direcao a elas…

            mais isso so se dá pelas baixas/medias rotacoes.. em alta estrangula o carro...

            ou seja, é muito dificil vc conseguir esses 100% em toda a faixa...

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #26

              galera,

              100 cv por litro não é a mesma coisa que 100% de eficiencia volum?trica

              eficiencia volumetrica é a porcentagem de mistura ar combustivel que entra na camara em relação ao volume nominal desta.

              se entre o pms e o pmi do pistao cabem 100cc de mistura, e vc enxe com 90, tem 90% de ev. se vc enxe com 130, tem 130% de ev.

              abs

              martin

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                amarchetti
                escreveu em última edição por
                #27

                só imaginando tudo isso antes de encarar a brincadeira…

                o custo iria lá pra cima..mataria a dirigibilidade....

                e no final de tudo vc poderia fazer isso com um kitzinho turbo a um menor custo e com resultados bem mais fortes....

                por isso q não encontrava casos de carros normais q dessem conta dos 100%...

                só q partá do princ?pio de q se não encontra é pq não tem....qdo na verdade é pq não é prático nem econômico...

                1 Resposta Última resposta
                • I Offline
                  I Offline
                  Igor Bastos
                  escreveu em última edição por
                  #28

                  pessoal confunde ev com cv/litro …..não tem nada a ver....hj em dia é relativamente fácil de superar os 100cv/l mas 100% de ev em aspirado é extremamente difácil...lembresse que para isso é a mesma coisa que ter pressao positiva no coletor

                  1 Resposta Última resposta
                  • D Offline
                    D Offline
                    dyablu
                    escreveu em última edição por
                    #29

                    falando em cv/l

                    e moto entao q tem umas por ai com mais de 170cv/l

                    1 Resposta Última resposta
                    • R Offline
                      R Offline
                      RodrigoLóke
                      escreveu em última edição por
                      #30

                      aproveitando o embalo.

                      no coletor de admissão ( para carro aspirado ), vale mais alta velocidade ( di?metro menor ) ou velocidade menor ( di?metro maior ) ?

                      não sei se me entenderam.

                      ou ainda, di?metro maior na tubulação de admissão…...e uma redução para aumentar a velocidade ?

                      sempre tive essas dúvidas se a velocidade de entrada do flu?do no coletor influi na performance.

                      1 Resposta Última resposta
                      • E Offline
                        E Offline
                        Extreme Fast
                        escreveu em última edição por
                        #31

                        se tantos fabricantes conseguem fazer 100cv/l, pq num tem nenhum 1.0 aki assim? ia ficar uma bosta o torque? ia ter que girar uns 9000?

                        1 Resposta Última resposta
                        • A Offline
                          A Offline
                          amarchetti
                          escreveu em última edição por
                          #32

                          tento imaginar o 1,0 girando a 9k, com o kra queimando embreagem pra sair em ladeira a 4-5k..

                          e no final o preão do motor seria ignorante….

                          1,0 de r$ 40k, por exemplo...

                          não teria o mínimo apelo comercial...

                          a vw encarou o gol t e não vendeu muita coisa exatamente por causa do maior custo de peças e manutenção...

                          depois q mudou a classe de ipi..a? complicou de vez....

                          mas q seria legal colocar um 1,0 desses no km lançado e engolir cmuit motor maior, isso seria (não tão maior, né? rs)

                          1 Resposta Última resposta
                          • I Offline
                            I Offline
                            Igor Bastos
                            escreveu em última edição por
                            #33

                            aproveitando o embalo.

                            no coletor de admissão ( para carro aspirado ), vale mais alta velocidade ( di?metro menor ) ou velocidade menor ( di?metro maior ) ?

                            não sei se me entenderam.

                            ou ainda, di?metro maior na tubulação de admissão…...e uma redução para aumentar a velocidade ?

                            sempre tive essas dúvidas se a velocidade de entrada do flu?do no coletor influi na performance.

                            [snapback]213468[/snapback]

                            veja os coletores de alta performance…a m3, hondas brabos com 4 borboletas, e os proprios motores da f1....são todos curt?ssimos e largos. esse é o caminho pra potencia. corky bell tem uma frase boa pra ocasião não exite em copiar, só tenha certeza que vc está copiando o melhor .

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              amarchetti
                              escreveu em última edição por
                              #34

                              mas pro uso civil esta config de coletor não ficaria legal..exceto se fosse un 8cil da vida pra ter força em baixa..

                              carro civil tem q ser esperto na rua, mesmo q isso mate a final….

                              de certa forma isso amarra um pouco o desenvolvimento dos carros..pq se não vender não tem din din pra montadora sobreviver...

                              agora pra quem vende pra high-eraner aí q se dane..o q se colocar de melhor e mais caro os kras pagam dando risada

                              1 Resposta Última resposta
                              • R Offline
                                R Offline
                                RodrigoLóke
                                escreveu em última edição por
                                #35

                                veja os coletores de alta performance…a m3, hondas brabos com 4 borboletas, e os proprios motores da f1....são todos curt?ssimos e largos. esse é o caminho pra potencia. corky bell tem uma frase boa pra ocasião não exite em copiar, só tenha certeza que vc está copiando o melhor  .

                                [snapback]213480[/snapback]

                                gostei bastante dessa explicação…..simples.....e explicativa.

                                o problema é fazer isso em um honda vti 1.6l. o carro já é fraco em baixa......fazer algo do tipo mata o carro.

                                1 Resposta Última resposta
                                • E Offline
                                  E Offline
                                  Extreme Fast
                                  escreveu em última edição por
                                  #36

                                  um 1.0 de 100cv seria pra provas específicas só, num tem condições de ficar com 10k de torque a 7500 e pot. max. a 8500

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • V Offline
                                    V Offline
                                    Vicente Sprint
                                    escreveu em última edição por
                                    #37

                                    gurizada, para atingir o enchimento acima de 100% no cilindro, o segredo está em compreender os mecanismos que fazem isso acontecer, que já foram toscamente descritos por mim, combinar as peças adequadas e fazer os ajustes necessários.

                                    pode ser qquer motor, não precisa ser um motor especial. só tem de ter o necessário em termos de: cabeçote, comando, escape, admissão, borboletas (ou carburadores), tudo funcionando em um conjunto bem ajustado.

                                    isso significa um carro proporcionalmente fraco de baixa e com grande capacidade de rpm, para deslocar uma massa de ar proporcionalmente grande em relação é sua cilindrada.

                                    ademais, trabalhando com a cabeça, é só abrir a carteira e colocar a mão na graxa.

                                    ab?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • S Offline
                                      S Offline
                                      SeaL
                                      escreveu em última edição por
                                      #38

                                      confude-se muito efici?ncia volum?trica com potência específica.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        amarchetti
                                        escreveu em última edição por
                                        #39

                                        eu, por exemplo b)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • I Offline
                                          I Offline
                                          Igor Bastos
                                          escreveu em última edição por
                                          #40

                                          ademais, trabalhando com a cabeça, é só abrir a carteira e colocar a mão na graxa.

                                          ab?

                                          [snapback]213569[/snapback]

                                          não é bem assim….eu li um artigo na autospeed que falava sobre esse assunto e o autor falava que até hj só tinha sido criado 1 carro de rua que conseguia encher + que 100% aspirado...

                                          1 Resposta Última resposta

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