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Efici?ncia volum?trica

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  • L Offline
    L Offline
    Lost
    escreveu em última edição por
    #14

    eu acho que a unica maneira de se medir direito isso seria pelos gases de escape, medindo o volume que sai do escape, sabendo a temp exata que a mistura entrou no motor, e qual a expansao depois de queimada, daria pra calcular qual era foi o volume admitido no motor

    falei merda?

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    • D Offline
      D Offline
      dyablu
      escreveu em última edição por
      #15

      os vtis normalmente tem 160cv e sao 1.6 (b16a1 e a2)

      mas tem uma versao desse motor q eh b16a3 senao me engano q tbm eh 1.6 e tem 168cv ou seja mais de 100% sendo aspirado. (usado em alguns crx normalmente)

      tem muito motor por ai q tem mais de 100% sem sobrealimentacao.

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      • E Offline
        E Offline
        Extreme Fast
        escreveu em última edição por
        #16

        o novo rs4 tem potencia específica de 100cv/l tb, v8 de 420cv sem sobrealimentação…

        1 Resposta Última resposta
        • S Offline
          S Offline
          SeaL
          escreveu em última edição por
          #17

          ferrari, masserati, alguns porshe (das antiga creio eu pois a maioria é tudo sobre alimentado atualmente), nissan, entre outras marcas…

          na maioria, todos os fabricantes tem suas tecnologias para superar a marca do 100cv/l

          a diferença é o custo do equipamento, do desenvolvimento e a manutenção que o equipamento dá...

          o vti possui tecnologia antida, desenvolvida na dácada de 70 primeiramente para ser utilizada na f1... o problema??? naquela época esta já era uma tecnologia ultrapassada ou no mínimo, desatualizada para aquele nível de competição... pois já haviam maneiras melhores e mais confi?veis de se obter alt?ssimas potências de cilindradas reduzidas, se não me engano o turbo naquela época era liberado... deixando o vtec em desuso antes mesmo de nascer... mais tarde ele caiu nas graças dos engenheiros da honda e aplicaram essa tecnologia nos carros (huahuahua moderação autom?tica rox ) de rua. (quando ferrari já girava seus 8/10/12 canecos a 9000 com segurança a muuuuito tempo e já ultrapassavam a barreira dos 100cv/l de velho, a marca popular dos japoneses lanãou no mercado um carrinho com 1.6l e 160cv...

          dae começaram as corridas armamentistas das fábricas por alt?ssimas potências em motores na.

          vanos, vvti, tem um da alpha romeu que eu num lembro o nome...

          e por ae vai...

          um carro barato de uma marca popular (ao menos lah nos eua e japoo) é o s2000, http://www1.uol.com.br/bestcars/un/121-15.htm com seus 120cv/l

          e outro exemplo de como é custoso arrancar cavalaria de carros na, é esta preparação da mugen (consagrada preparadora mundial de honda, refer?ncia pra tudo que é possível) só conseguiu arrancar 18cv a mais do motor, e 1,2kgfm de torque…. isso pq a empresa é uma potência mundial em matéria de preparação... e num conseguiu tirar muita coisa... http://www1.uol.com.br/bestcars/supercar/ss2200.htm

          o problema maior em se tirar mais de 100cv/l dum motor, eh o custo…

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            amarchetti
            escreveu em última edição por
            #18

            krai..

            sa? do trampo ntem com esta dúvida…

            chego aqui hoje e já tá na 2a pagina.....:d

            com essa galera não tem erro.... b)

            bem..estou convencido, apesar de ainda não ter entendido muito bem como conseguir isso..

            o conceito de 100cv/l como 100% de ev é uma lenda urbana q eu trouxe de fora e como me mostraram é uma furada...

            bem..um motor nascido pr atingir mais de 100% de ev aguenta a parada

            agora..se eu pensar num motor civil ...por exemplo um ap, um fiat 1,6 16v, um fam?lia 2 ou mesmo um zetec 1,8 ou um rocan da vida..

            motores q não foram feitos pra ationgir os 100% de ev...

            projetando um conunto de coletores e kbãote monstro bem otimizado eu conseguiria chegar aos 100% de ev nestes motores street ?

            pelo resposta do vicent ao streit dá pra induzir q se possa aproximar-se muito......mas o custo deveria ser ignorante...

            ou estou enganado?

            1 Resposta Última resposta
            • E Offline
              E Offline
              Extreme Fast
              escreveu em última edição por
              #19

              custo e equipamento pra fazer isso nesses motores iam ficar invi?veis, já a barreira de 100cv/l acho que em um ap 1.6 é possivel, tem aqueles de turismo que já tem 140cv +ou-, acho que fazendo girar mais fica com uns 160cv.

              1 Resposta Última resposta
              • S Offline
                S Offline
                SeaL
                escreveu em última edição por
                #20

                se num me engano, os motor de chevette 1.6 junior, quando preparados ao extremo, achegavam a absurdos 178cv no dino… uahuahua

                b):d:d

                irado isso...

                tenho que achar a matéria em que dizia isso... hehehe...

                1 Resposta Última resposta
                • E Offline
                  E Offline
                  Extreme Fast
                  escreveu em última edição por
                  #21

                  vai uns 5 digitos de conta banc?ria pra fazer tb, hahahhahah

                  sou mais um kitzinho fraco pra preencher o que o motor num aspira…

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    streit
                    escreveu em última edição por
                    #22

                    o problema da ev é conseguir torna-la alta em toda a faixa de giros do motor.

                    nunca um motor vai ter ev constante de 100%. é preciso ter dutos longos e largos, para armazenar o ar que será admitido, além de toda a equalização dos pulsos. mas isso só estará disponível a altos giros, tornando um lixo em baixa.

                    e esse é exatamente o problema de motores aspirados, pra conseguir mais força em alta, abdica-se da força em baixa.

                    por isso, de maneira geral, não da pra dizer que o motor possuir? mais de 100% de efici?ncia. a não ser que vc limite a rotação dele exclusivamente para aquela faixa de efici?ncia.

                    1 Resposta Última resposta
                    • S Offline
                      S Offline
                      SeaL
                      escreveu em última edição por
                      #23

                      nunca havia pensado nisso streit… mas de certo modo, vc tem raz?o...

                      com a turbina soprando, consegue-se manter os 100%ou mais de ev o tempo todo...

                      num motor aspro, soh na faixa de potência ideal... em todos os outros rpm, não conseguimos isso... =/

                      errrr..... tah dando um né na minha cabeça... hahuahua :humpft::d

                      b) :d

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        Carbon
                        escreveu em última edição por
                        #24

                        outrso exemplos de motores com mais de 100cv/l sao o 3.5 v6 da nissan (equipa o 350z, o maxima.. acho que o altima tbm…) com 380cv e com um kitzinho da nismo melhora esse nivel..

                        o novo motor da m3 com um 3.2 6cil em linha com 343cv....

                        lembro que falando com um professor de fisica que adorava mecanica e andava em arrancada e tal que ele fez um chevette com motor original 1.6 (bem preparadoe aberto, obvio ) passar nos 400 metros na frente de um covette b) isso ha uns 10 anos atraz..

                        e lembro muito bem ele me falando que passar de 100cv/l nao eh algo muito dificil, mas varias vezes indocil.

                        ja ev h outro papo.......

                        1 Resposta Última resposta
                        • F Offline
                          F Offline
                          Flavio Cruz
                          escreveu em última edição por
                          #25

                          pelo que vi, para enxer 100 do cilindor, tem que recorrer a coletores de admissao gigantes para poder gerar uma especia de impacto nas valvulas e/ou pressionar o ar em direcao a elas…

                          mais isso so se dá pelas baixas/medias rotacoes.. em alta estrangula o carro...

                          ou seja, é muito dificil vc conseguir esses 100% em toda a faixa...

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #26

                            galera,

                            100 cv por litro não é a mesma coisa que 100% de eficiencia volum?trica

                            eficiencia volumetrica é a porcentagem de mistura ar combustivel que entra na camara em relação ao volume nominal desta.

                            se entre o pms e o pmi do pistao cabem 100cc de mistura, e vc enxe com 90, tem 90% de ev. se vc enxe com 130, tem 130% de ev.

                            abs

                            martin

                            1 Resposta Última resposta
                            • A Offline
                              A Offline
                              amarchetti
                              escreveu em última edição por
                              #27

                              só imaginando tudo isso antes de encarar a brincadeira…

                              o custo iria lá pra cima..mataria a dirigibilidade....

                              e no final de tudo vc poderia fazer isso com um kitzinho turbo a um menor custo e com resultados bem mais fortes....

                              por isso q não encontrava casos de carros normais q dessem conta dos 100%...

                              só q partá do princ?pio de q se não encontra é pq não tem....qdo na verdade é pq não é prático nem econômico...

                              1 Resposta Última resposta
                              • I Offline
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                                Igor Bastos
                                escreveu em última edição por
                                #28

                                pessoal confunde ev com cv/litro …..não tem nada a ver....hj em dia é relativamente fácil de superar os 100cv/l mas 100% de ev em aspirado é extremamente difácil...lembresse que para isso é a mesma coisa que ter pressao positiva no coletor

                                1 Resposta Última resposta
                                • D Offline
                                  D Offline
                                  dyablu
                                  escreveu em última edição por
                                  #29

                                  falando em cv/l

                                  e moto entao q tem umas por ai com mais de 170cv/l

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • R Offline
                                    R Offline
                                    RodrigoLóke
                                    escreveu em última edição por
                                    #30

                                    aproveitando o embalo.

                                    no coletor de admissão ( para carro aspirado ), vale mais alta velocidade ( di?metro menor ) ou velocidade menor ( di?metro maior ) ?

                                    não sei se me entenderam.

                                    ou ainda, di?metro maior na tubulação de admissão…...e uma redução para aumentar a velocidade ?

                                    sempre tive essas dúvidas se a velocidade de entrada do flu?do no coletor influi na performance.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • E Offline
                                      E Offline
                                      Extreme Fast
                                      escreveu em última edição por
                                      #31

                                      se tantos fabricantes conseguem fazer 100cv/l, pq num tem nenhum 1.0 aki assim? ia ficar uma bosta o torque? ia ter que girar uns 9000?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        amarchetti
                                        escreveu em última edição por
                                        #32

                                        tento imaginar o 1,0 girando a 9k, com o kra queimando embreagem pra sair em ladeira a 4-5k..

                                        e no final o preão do motor seria ignorante….

                                        1,0 de r$ 40k, por exemplo...

                                        não teria o mínimo apelo comercial...

                                        a vw encarou o gol t e não vendeu muita coisa exatamente por causa do maior custo de peças e manutenção...

                                        depois q mudou a classe de ipi..a? complicou de vez....

                                        mas q seria legal colocar um 1,0 desses no km lançado e engolir cmuit motor maior, isso seria (não tão maior, né? rs)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • I Offline
                                          I Offline
                                          Igor Bastos
                                          escreveu em última edição por
                                          #33

                                          aproveitando o embalo.

                                          no coletor de admissão ( para carro aspirado ), vale mais alta velocidade ( di?metro menor ) ou velocidade menor ( di?metro maior ) ?

                                          não sei se me entenderam.

                                          ou ainda, di?metro maior na tubulação de admissão…...e uma redução para aumentar a velocidade ?

                                          sempre tive essas dúvidas se a velocidade de entrada do flu?do no coletor influi na performance.

                                          [snapback]213468[/snapback]

                                          veja os coletores de alta performance…a m3, hondas brabos com 4 borboletas, e os proprios motores da f1....são todos curt?ssimos e largos. esse é o caminho pra potencia. corky bell tem uma frase boa pra ocasião não exite em copiar, só tenha certeza que vc está copiando o melhor .

                                          1 Resposta Última resposta

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