Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Destaques da Mecânica
  5. Transformação ap1.8 - ap1.9

Transformação ap1.8 - ap1.9

Agendado Fixado Trancado Movido Destaques da Mecânica
243 Posts 43 Posters 33.4k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • C Offline
    C Offline
    crisrj
    escreveu em última edição por
    #189

    concordo plenamente com vc ka bater em cachorro morto nao tem graca ne , temq medir forcas com alguem compativel

    1 Resposta Última resposta
    • M Offline
      M Offline
      Mega
      escreveu em última edição por
      #190

      1.9 aki, geralmente é 1,8kg e booster pra tudo.

      1 Resposta Última resposta
      • M Offline
        M Offline
        Mega
        escreveu em última edição por
        #191

        e eu prefiro tem 200 cavalos no chao do q 400 no motor.

        em espaço curto, eu aposto mil vezes mais num aspro.

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #192

          mas as bielas de kombi a diesel nao tem q se faze rum trabalho nelas ou melhor eu achoq e no poino ou algo parecido
          [snapback]269118[/snapback]

          trocar a bucha do pino.

          concordo plenamente com vc ka bater em cachorro morto nao tem graca ne , temq  medir forcas com alguem compativel
          [snapback]269125[/snapback]

          hehehehe

          e eu prefiro tem 200 cavalos no chao do q 400 no motor.

          em espaço curto, eu aposto mil vezes mais num aspro.
          [snapback]269140[/snapback]

          pra isso que existe o booster no turbo hehehehe coloca pressão baixa pra por o carro no embalo sem ficar lixando, e depois aperta o bot?o.

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
            escreveu em última edição por
            #193

            1.9 aki, geralmente é 1,8kg e booster pra tudo.
            [snapback]269139[/snapback]

            e qto de ponto mega? não vai me dizer q é avanço travado hehehe

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
              ? Offline
              Visitante
              escreveu em última edição por
              #194

              a? galara, acho que essa tabela seria interessante nesse tópico:

              ps: salvem ai e façam suas saladas …..heheheheheee..............

              abraço

              1 Resposta Última resposta
              • R Offline
                R Offline
                realz
                escreveu em última edição por
                #195

                se eu usar uns pistoes 83,5 alcool mais bielas kd, sem retirar nada do bloco e cabeçote, com um 49g, 1kg de pressao, rodando no alcool….vira bem ?? risco de quebra?

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  crisrj
                  escreveu em última edição por
                  #196

                  se nao estiver bem alimentado querba mole hehe :hauhau

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
                    Visitante
                    escreveu em última edição por
                    #197

                    se eu usar uns pistoes 83,5 alcool mais bielas kd, sem retirar nada do bloco e cabeçote, com um 49g, 1kg de pressao, rodando no alcool….vira bem ?? risco de quebra?
                    [snapback]269268[/snapback]

                    1 bar? não faz nem c??egas pro motor com essa config.

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      crisrj
                      escreveu em última edição por
                      #198

                      para um motor com essas configuracoes , tem q estar com quanto de pressao para ser um canhao

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
                        ? Offline
                        Visitante
                        escreveu em última edição por
                        #199

                        para um motor com essas configuracoes , tem q estar com quanto de pressao para ser um canhao
                        [snapback]270501[/snapback]

                        depende do acerto, depende de varias coisas tb, como do turbo usado, do carburador…

                        1 Resposta Última resposta
                        • C Offline
                          C Offline
                          crisrj
                          escreveu em última edição por
                          #200

                          mas um motor com essa configuracao anda legal com ums 2k no booster

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
                            ? Offline
                            Visitante
                            escreveu em última edição por
                            #201

                            o fluff usava essa pressão no 1.9 dele, até mais…maissss pressão hehehe

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              crisrj
                              escreveu em última edição por
                              #202

                              po vc acha q uns 2.5 vai legal

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
                                ? Offline
                                Visitante
                                escreveu em última edição por
                                #203

                                2,5 bar tem q ficar dragão…

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
                                  R Offline
                                  realz
                                  escreveu em última edição por
                                  #204

                                  com aquela config acima, rodando com um 2e alcool, uam turbina .50 ou .70
                                  num fica legalzim ?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
                                    ? Offline
                                    Visitante
                                    escreveu em última edição por
                                    #205

                                    fica, mas o ideal seria pelo menos um 3e, pois o miolo do motor tem potencial alto pra render.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
                                      R Offline
                                      realz
                                      escreveu em última edição por
                                      #206

                                      então vejamos:
                                      -bloco ap 1.8 (apenas aberto pros pistoes maiores)
                                      -pistoes 83,5 mm alc?ol
                                      -bielas kombi diesel
                                      -bloco e cabeçotes sem retrabalhos
                                      -virabrequim original do 1.8
                                      -comando 49g
                                      -turbina .50 ou .70 rodando com 1,5kg
                                      -3e niquelado

                                      tudo isso rodando no alcool, daria uma boa taxa e ficaria bom ?
                                      muitos riscos de quebra?
                                      e mais, uso pistoes cabeça chata ou concavos?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
                                        ? Offline
                                        Visitante
                                        escreveu em última edição por
                                        #207

                                        então vejamos:
                                        -bloco ap 1.8 (apenas aberto pros pistoes maiores)
                                        -pistoes 83,5 mm alc?ol
                                        -bielas kombi diesel
                                        -bloco e cabeçotes sem retrabalhos
                                        -virabrequim original do 1.8
                                        -comando 49g
                                        -turbina .50 ou .70 rodando com 1,5kg
                                        -3e niquelado

                                        tudo isso rodando no alcool, daria uma boa taxa e ficaria bom ?
                                        muitos riscos de quebra?
                                        e mais, uso pistoes cabeça chata ou concavos?
                                        [snapback]271209[/snapback]

                                        se usar virabrequim de 1.8 + bielas de kombi + pistão de 2.0, vc vai precisar rebaixar bastante o bloco (por causa da taxa) e com risco de cortar um pedaão do numero dele. não faria tal coisa.
                                        valeria mais a pena manter o motor 1.8 com pistões 82 mm (ultima retifica do 1.8), daria o mesmo que usar pistões 82,5 do 2.0 ao fzr um 1.9, e não teria q cortar tanto o bloco pra ter uma taxa razoavel, mas ainda ficaria baixa.
                                        1,5 bar ta tranquilo pra esse motor.
                                        recomendo uma .70pulsativa (parte quente) com eixo 52,5 + .50 fria com rotor 56mm.

                                        use pistões de cabeça plana.

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
                                          L Offline
                                          Lee
                                          escreveu em última edição por
                                          #208

                                          se usar virabrequim de 1.8 + bielas de kombi + pistão de 2.0, vc vai precisar rebaixar bastante o bloco (por causa da taxa) e com risco de cortar um pedaão do numero dele. não faria tal coisa.
                                          valeria mais a pena manter o motor 1.8 com pistões 82 mm (ultima retifica do 1.8), daria o mesmo que usar pistões 82,5 do 2.0 ao fzr um 1.9, e não teria q cortar tanto o bloco pra ter uma taxa razoavel, mas ainda ficaria baixa.
                                          1,5 bar ta tranquilo pra esse motor.
                                          recomendo uma .70pulsativa (parte quente) com eixo 52,5 + .50 fria com rotor 56mm.

                                          use pistões de cabeça plana.
                                          [snapback]271233[/snapback]

                                          nossa, como assim a ultima retifica? no bloco ap 1.8 se colocar um pistão de 83mm então as paredes já ficam finas, comprometendo o uso diario, fragilizando o bloco e o pior, se der alguma coisa é pt no bloco pq não aceitaria mais retifica?

                                          ? isso?

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários