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Transformação ap1.8 - ap1.9

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  • C Offline
    C Offline
    crisrj
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    #196

    se nao estiver bem alimentado querba mole hehe :hauhau

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    • ? Offline
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      #197

      se eu usar uns pistoes 83,5 alcool mais bielas kd, sem retirar nada do bloco e cabeçote, com um 49g, 1kg de pressao, rodando no alcool….vira bem ?? risco de quebra?
      [snapback]269268[/snapback]

      1 bar? não faz nem c??egas pro motor com essa config.

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        crisrj
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        #198

        para um motor com essas configuracoes , tem q estar com quanto de pressao para ser um canhao

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        • ? Offline
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          #199

          para um motor com essas configuracoes , tem q estar com quanto de pressao para ser um canhao
          [snapback]270501[/snapback]

          depende do acerto, depende de varias coisas tb, como do turbo usado, do carburador…

          1 Resposta Última resposta
          • C Offline
            C Offline
            crisrj
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            #200

            mas um motor com essa configuracao anda legal com ums 2k no booster

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            • ? Offline
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              #201

              o fluff usava essa pressão no 1.9 dele, até mais…maissss pressão hehehe

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              • C Offline
                C Offline
                crisrj
                escreveu em última edição por
                #202

                po vc acha q uns 2.5 vai legal

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                • ? Offline
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                  #203

                  2,5 bar tem q ficar dragão…

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                  • R Offline
                    R Offline
                    realz
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                    #204

                    com aquela config acima, rodando com um 2e alcool, uam turbina .50 ou .70
                    num fica legalzim ?

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      #205

                      fica, mas o ideal seria pelo menos um 3e, pois o miolo do motor tem potencial alto pra render.

                      1 Resposta Última resposta
                      • R Offline
                        R Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #206

                        então vejamos:
                        -bloco ap 1.8 (apenas aberto pros pistoes maiores)
                        -pistoes 83,5 mm alc?ol
                        -bielas kombi diesel
                        -bloco e cabeçotes sem retrabalhos
                        -virabrequim original do 1.8
                        -comando 49g
                        -turbina .50 ou .70 rodando com 1,5kg
                        -3e niquelado

                        tudo isso rodando no alcool, daria uma boa taxa e ficaria bom ?
                        muitos riscos de quebra?
                        e mais, uso pistoes cabeça chata ou concavos?

                        1 Resposta Última resposta
                        • ? Offline
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                          escreveu em última edição por
                          #207

                          então vejamos:
                          -bloco ap 1.8 (apenas aberto pros pistoes maiores)
                          -pistoes 83,5 mm alc?ol
                          -bielas kombi diesel
                          -bloco e cabeçotes sem retrabalhos
                          -virabrequim original do 1.8
                          -comando 49g
                          -turbina .50 ou .70 rodando com 1,5kg
                          -3e niquelado

                          tudo isso rodando no alcool, daria uma boa taxa e ficaria bom ?
                          muitos riscos de quebra?
                          e mais, uso pistoes cabeça chata ou concavos?
                          [snapback]271209[/snapback]

                          se usar virabrequim de 1.8 + bielas de kombi + pistão de 2.0, vc vai precisar rebaixar bastante o bloco (por causa da taxa) e com risco de cortar um pedaão do numero dele. não faria tal coisa.
                          valeria mais a pena manter o motor 1.8 com pistões 82 mm (ultima retifica do 1.8), daria o mesmo que usar pistões 82,5 do 2.0 ao fzr um 1.9, e não teria q cortar tanto o bloco pra ter uma taxa razoavel, mas ainda ficaria baixa.
                          1,5 bar ta tranquilo pra esse motor.
                          recomendo uma .70pulsativa (parte quente) com eixo 52,5 + .50 fria com rotor 56mm.

                          use pistões de cabeça plana.

                          1 Resposta Última resposta
                          • L Offline
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                            #208

                            se usar virabrequim de 1.8 + bielas de kombi + pistão de 2.0, vc vai precisar rebaixar bastante o bloco (por causa da taxa) e com risco de cortar um pedaão do numero dele. não faria tal coisa.
                            valeria mais a pena manter o motor 1.8 com pistões 82 mm (ultima retifica do 1.8), daria o mesmo que usar pistões 82,5 do 2.0 ao fzr um 1.9, e não teria q cortar tanto o bloco pra ter uma taxa razoavel, mas ainda ficaria baixa.
                            1,5 bar ta tranquilo pra esse motor.
                            recomendo uma .70pulsativa (parte quente) com eixo 52,5 + .50 fria com rotor 56mm.

                            use pistões de cabeça plana.
                            [snapback]271233[/snapback]

                            nossa, como assim a ultima retifica? no bloco ap 1.8 se colocar um pistão de 83mm então as paredes já ficam finas, comprometendo o uso diario, fragilizando o bloco e o pior, se der alguma coisa é pt no bloco pq não aceitaria mais retifica?

                            ? isso?

                            1 Resposta Última resposta
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                              #209

                              nossa, como assim a ultima retifica? no bloco ap 1.8 se colocar um pistão de 83mm então as paredes já ficam finas, comprometendo o uso diario, fragilizando o bloco e o pior, se der alguma coisa é pt no bloco pq não aceitaria mais retifica?

                              ? isso?
                              [snapback]271257[/snapback]

                              ultima retifica do motor 1.8 pelo lado dos pistões e não do bloco hehehe relaxa.
                              a vw tem pistão original 82,00 para 1.8, e fazendo assim não tem o problema de altura da cabeça do pistão, q é bem mais baixa no pistão do 2.0.

                              1 Resposta Última resposta
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                                #210

                                ultima retifica do motor 1.8 pelo lado dos pistões e não do bloco hehehe relaxa.
                                a vw tem pistão original 82,00 para 1.8, e fazendo assim não tem o problema de altura da cabeça do pistão, q é bem mais baixa no pistão do 2.0.
                                [snapback]271260[/snapback]

                                haaaaaa tá, ufa… agora entendi

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  #211

                                  então ka, mas se eu usar os 83,5 alcool cabeça plana, com as bielas originais, a taxa vai ficar muito baixa?
                                  ja vi má galera dizer que vai fica taxadao

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #212

                                    então ka, mas se eu usar os 83,5 alcool cabeça plana, com as bielas originais, a taxa vai ficar muito baixa?
                                    ja vi má galera dizer que vai fica taxadao
                                    [snapback]271290[/snapback]

                                    irmãozinho….......acho que vc não tá entendendo...

                                    olha esse desenho (horroroso) e vê se te ilumina um pouco...........

                                    então a taxa vai depender do virabrequim que estiver usando, comprimento das bielas e posição do pino do pistão….......entre outros fatores menores....

                                    abraão

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • R Offline
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                                      #213

                                      po foi mal..hehehehehe…sou leigo em mecanica..mas agora deu pra entender...
                                      entao no caso, ou eu dou uma rebaixada no bloco ou cabeçote, ou utilizo bielas mais altas ?
                                      só que com bielas altas, ficaria maior o risco de qbras em altas rotações né ?

                                      1 Resposta Última resposta
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                                        #214

                                        valeu thiago =)

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • L Offline
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                                          #215

                                          po foi mal..hehehehehe…sou leigo em mecanica..mas agora deu pra entender...
                                          entao no caso, ou eu dou uma rebaixada no bloco ou cabeçote, ou utilizo bielas mais altas ?
                                          só que com bielas altas, ficaria maior o risco de qbras em altas rotações né ?
                                          [snapback]271341[/snapback]

                                          no caso ai é melhor ir brincando com o virabrequim e cabeçote.

                                          pq usar bielas maiores não tem tanta opção, pq ou é 144mm q é usado nos ap 1.6, 1.8, 2.0 ou as famosas bielonas usadas nos blocos antigos de golf, q eu acho q é na casa dos 156mm. fora isso eu acho q não tem uma biela entre essas 2 medidas. e sem contar q a de kombi diesel é bem menor.

                                          agora, o vira do 1.6 e 1.8 são diferentes mesmo? eu sei q do 2.0 ?… mas do 1.6 e 1.8 tbm são? pq uns dizem q é igual, outros q não são iguais, ai confundiu minha cuca.

                                          poxa, e o pistão ap 1.9, faz um grafico ai e coloca ele no meio pra ver a comparação do pino hehehe

                                          1 Resposta Última resposta

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