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Transformação ap1.8 - ap1.9

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  • C Offline
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    crisrj
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    #198

    para um motor com essas configuracoes , tem q estar com quanto de pressao para ser um canhao

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      #199

      para um motor com essas configuracoes , tem q estar com quanto de pressao para ser um canhao
      [snapback]270501[/snapback]

      depende do acerto, depende de varias coisas tb, como do turbo usado, do carburador…

      1 Resposta Última resposta
      • C Offline
        C Offline
        crisrj
        escreveu em última edição por
        #200

        mas um motor com essa configuracao anda legal com ums 2k no booster

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        • ? Offline
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          #201

          o fluff usava essa pressão no 1.9 dele, até mais…maissss pressão hehehe

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          • C Offline
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            crisrj
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            #202

            po vc acha q uns 2.5 vai legal

            1 Resposta Última resposta
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              #203

              2,5 bar tem q ficar dragão…

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              • R Offline
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                realz
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                #204

                com aquela config acima, rodando com um 2e alcool, uam turbina .50 ou .70
                num fica legalzim ?

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
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                  #205

                  fica, mas o ideal seria pelo menos um 3e, pois o miolo do motor tem potencial alto pra render.

                  1 Resposta Última resposta
                  • R Offline
                    R Offline
                    realz
                    escreveu em última edição por
                    #206

                    então vejamos:
                    -bloco ap 1.8 (apenas aberto pros pistoes maiores)
                    -pistoes 83,5 mm alc?ol
                    -bielas kombi diesel
                    -bloco e cabeçotes sem retrabalhos
                    -virabrequim original do 1.8
                    -comando 49g
                    -turbina .50 ou .70 rodando com 1,5kg
                    -3e niquelado

                    tudo isso rodando no alcool, daria uma boa taxa e ficaria bom ?
                    muitos riscos de quebra?
                    e mais, uso pistoes cabeça chata ou concavos?

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #207

                      então vejamos:
                      -bloco ap 1.8 (apenas aberto pros pistoes maiores)
                      -pistoes 83,5 mm alc?ol
                      -bielas kombi diesel
                      -bloco e cabeçotes sem retrabalhos
                      -virabrequim original do 1.8
                      -comando 49g
                      -turbina .50 ou .70 rodando com 1,5kg
                      -3e niquelado

                      tudo isso rodando no alcool, daria uma boa taxa e ficaria bom ?
                      muitos riscos de quebra?
                      e mais, uso pistoes cabeça chata ou concavos?
                      [snapback]271209[/snapback]

                      se usar virabrequim de 1.8 + bielas de kombi + pistão de 2.0, vc vai precisar rebaixar bastante o bloco (por causa da taxa) e com risco de cortar um pedaão do numero dele. não faria tal coisa.
                      valeria mais a pena manter o motor 1.8 com pistões 82 mm (ultima retifica do 1.8), daria o mesmo que usar pistões 82,5 do 2.0 ao fzr um 1.9, e não teria q cortar tanto o bloco pra ter uma taxa razoavel, mas ainda ficaria baixa.
                      1,5 bar ta tranquilo pra esse motor.
                      recomendo uma .70pulsativa (parte quente) com eixo 52,5 + .50 fria com rotor 56mm.

                      use pistões de cabeça plana.

                      1 Resposta Última resposta
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                        #208

                        se usar virabrequim de 1.8 + bielas de kombi + pistão de 2.0, vc vai precisar rebaixar bastante o bloco (por causa da taxa) e com risco de cortar um pedaão do numero dele. não faria tal coisa.
                        valeria mais a pena manter o motor 1.8 com pistões 82 mm (ultima retifica do 1.8), daria o mesmo que usar pistões 82,5 do 2.0 ao fzr um 1.9, e não teria q cortar tanto o bloco pra ter uma taxa razoavel, mas ainda ficaria baixa.
                        1,5 bar ta tranquilo pra esse motor.
                        recomendo uma .70pulsativa (parte quente) com eixo 52,5 + .50 fria com rotor 56mm.

                        use pistões de cabeça plana.
                        [snapback]271233[/snapback]

                        nossa, como assim a ultima retifica? no bloco ap 1.8 se colocar um pistão de 83mm então as paredes já ficam finas, comprometendo o uso diario, fragilizando o bloco e o pior, se der alguma coisa é pt no bloco pq não aceitaria mais retifica?

                        ? isso?

                        1 Resposta Última resposta
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                          escreveu em última edição por
                          #209

                          nossa, como assim a ultima retifica? no bloco ap 1.8 se colocar um pistão de 83mm então as paredes já ficam finas, comprometendo o uso diario, fragilizando o bloco e o pior, se der alguma coisa é pt no bloco pq não aceitaria mais retifica?

                          ? isso?
                          [snapback]271257[/snapback]

                          ultima retifica do motor 1.8 pelo lado dos pistões e não do bloco hehehe relaxa.
                          a vw tem pistão original 82,00 para 1.8, e fazendo assim não tem o problema de altura da cabeça do pistão, q é bem mais baixa no pistão do 2.0.

                          1 Resposta Última resposta
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                            #210

                            ultima retifica do motor 1.8 pelo lado dos pistões e não do bloco hehehe relaxa.
                            a vw tem pistão original 82,00 para 1.8, e fazendo assim não tem o problema de altura da cabeça do pistão, q é bem mais baixa no pistão do 2.0.
                            [snapback]271260[/snapback]

                            haaaaaa tá, ufa… agora entendi

                            1 Resposta Última resposta
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                              #211

                              então ka, mas se eu usar os 83,5 alcool cabeça plana, com as bielas originais, a taxa vai ficar muito baixa?
                              ja vi má galera dizer que vai fica taxadao

                              1 Resposta Última resposta
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                                #212

                                então ka, mas se eu usar os 83,5 alcool cabeça plana, com as bielas originais, a taxa vai ficar muito baixa?
                                ja vi má galera dizer que vai fica taxadao
                                [snapback]271290[/snapback]

                                irmãozinho….......acho que vc não tá entendendo...

                                olha esse desenho (horroroso) e vê se te ilumina um pouco...........

                                então a taxa vai depender do virabrequim que estiver usando, comprimento das bielas e posição do pino do pistão….......entre outros fatores menores....

                                abraão

                                1 Resposta Última resposta
                                • R Offline
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                                  #213

                                  po foi mal..hehehehehe…sou leigo em mecanica..mas agora deu pra entender...
                                  entao no caso, ou eu dou uma rebaixada no bloco ou cabeçote, ou utilizo bielas mais altas ?
                                  só que com bielas altas, ficaria maior o risco de qbras em altas rotações né ?

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • ? Offline
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                                    #214

                                    valeu thiago =)

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      #215

                                      po foi mal..hehehehehe…sou leigo em mecanica..mas agora deu pra entender...
                                      entao no caso, ou eu dou uma rebaixada no bloco ou cabeçote, ou utilizo bielas mais altas ?
                                      só que com bielas altas, ficaria maior o risco de qbras em altas rotações né ?
                                      [snapback]271341[/snapback]

                                      no caso ai é melhor ir brincando com o virabrequim e cabeçote.

                                      pq usar bielas maiores não tem tanta opção, pq ou é 144mm q é usado nos ap 1.6, 1.8, 2.0 ou as famosas bielonas usadas nos blocos antigos de golf, q eu acho q é na casa dos 156mm. fora isso eu acho q não tem uma biela entre essas 2 medidas. e sem contar q a de kombi diesel é bem menor.

                                      agora, o vira do 1.6 e 1.8 são diferentes mesmo? eu sei q do 2.0 ?… mas do 1.6 e 1.8 tbm são? pq uns dizem q é igual, outros q não são iguais, ai confundiu minha cuca.

                                      poxa, e o pistão ap 1.9, faz um grafico ai e coloca ele no meio pra ver a comparação do pino hehehe

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • ? Offline
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                                        #216

                                        valeu thiago =)
                                        [snapback]271343[/snapback]

                                        tamo na área…........

                                        no caso ai é melhor ir brincando com o virabrequim e cabeçote.

                                        pq usar bielas maiores não tem tanta opção, pq ou é 144mm q é usado nos ap 1.6, 1.8, 2.0 ou as famosas bielonas usadas nos blocos antigos de golf, q eu acho q é na casa dos 156mm. fora isso eu acho q não tem uma biela entre essas 2 medidas. e sem contar q a de kombi diesel é bem menor.

                                        agora,  o vira do 1.6 e 1.8 são diferentes mesmo? eu sei q do 2.0 ?… mas do 1.6 e 1.8  tbm são? pq uns dizem q é igual, outros q não são iguais, ai confundiu    minha cuca.

                                        poxa, e o pistão ap 1.9, faz um grafico ai e coloca ele no meio pra ver a comparação do pino hehehe 
                                        [snapback]271565[/snapback]

                                        mano, tá esquecendo que ap 1.9 usa vira 1.8 + pistão do 2.0 ???
                                        a posição do pino do 2.0 tá ali em cima, po

                                        ps: vira do 1.8 tem 86,4mm de curso e do 1.6 tem 77,alguma coisa…....portanto beeeeeemmm diferentes.............

                                        1 Resposta Última resposta
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                                          #217

                                          não thiago, bem isso q vc falou é certo.

                                          mas queria saber era dos pistões ap 1.9, tipo esses da iapel que dizem que a posição do pino é diferente, ela não tem nada a ver com a do 2.0, nem do 1.8.

                                          ? o pistão feito pra 1.9 mesmo

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