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Transformação ap1.8 - ap1.9

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  • ? Offline
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    #193

    1.9 aki, geralmente é 1,8kg e booster pra tudo.
    [snapback]269139[/snapback]

    e qto de ponto mega? não vai me dizer q é avanço travado hehehe

    1 Resposta Última resposta
    • ? Offline
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #194

      a? galara, acho que essa tabela seria interessante nesse tópico:

      ps: salvem ai e façam suas saladas …..heheheheheee..............

      abraço

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      • R Offline
        R Offline
        realz
        escreveu em última edição por
        #195

        se eu usar uns pistoes 83,5 alcool mais bielas kd, sem retirar nada do bloco e cabeçote, com um 49g, 1kg de pressao, rodando no alcool….vira bem ?? risco de quebra?

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        • C Offline
          C Offline
          crisrj
          escreveu em última edição por
          #196

          se nao estiver bem alimentado querba mole hehe :hauhau

          1 Resposta Última resposta
          • ? Offline
            ? Offline
            Visitante
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            #197

            se eu usar uns pistoes 83,5 alcool mais bielas kd, sem retirar nada do bloco e cabeçote, com um 49g, 1kg de pressao, rodando no alcool….vira bem ?? risco de quebra?
            [snapback]269268[/snapback]

            1 bar? não faz nem c??egas pro motor com essa config.

            1 Resposta Última resposta
            • C Offline
              C Offline
              crisrj
              escreveu em última edição por
              #198

              para um motor com essas configuracoes , tem q estar com quanto de pressao para ser um canhao

              1 Resposta Última resposta
              • ? Offline
                ? Offline
                Visitante
                escreveu em última edição por
                #199

                para um motor com essas configuracoes , tem q estar com quanto de pressao para ser um canhao
                [snapback]270501[/snapback]

                depende do acerto, depende de varias coisas tb, como do turbo usado, do carburador…

                1 Resposta Última resposta
                • C Offline
                  C Offline
                  crisrj
                  escreveu em última edição por
                  #200

                  mas um motor com essa configuracao anda legal com ums 2k no booster

                  1 Resposta Última resposta
                  • ? Offline
                    ? Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #201

                    o fluff usava essa pressão no 1.9 dele, até mais…maissss pressão hehehe

                    1 Resposta Última resposta
                    • C Offline
                      C Offline
                      crisrj
                      escreveu em última edição por
                      #202

                      po vc acha q uns 2.5 vai legal

                      1 Resposta Última resposta
                      • ? Offline
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                        escreveu em última edição por
                        #203

                        2,5 bar tem q ficar dragão…

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          realz
                          escreveu em última edição por
                          #204

                          com aquela config acima, rodando com um 2e alcool, uam turbina .50 ou .70
                          num fica legalzim ?

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            #205

                            fica, mas o ideal seria pelo menos um 3e, pois o miolo do motor tem potencial alto pra render.

                            1 Resposta Última resposta
                            • R Offline
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                              realz
                              escreveu em última edição por
                              #206

                              então vejamos:
                              -bloco ap 1.8 (apenas aberto pros pistoes maiores)
                              -pistoes 83,5 mm alc?ol
                              -bielas kombi diesel
                              -bloco e cabeçotes sem retrabalhos
                              -virabrequim original do 1.8
                              -comando 49g
                              -turbina .50 ou .70 rodando com 1,5kg
                              -3e niquelado

                              tudo isso rodando no alcool, daria uma boa taxa e ficaria bom ?
                              muitos riscos de quebra?
                              e mais, uso pistoes cabeça chata ou concavos?

                              1 Resposta Última resposta
                              • ? Offline
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                                #207

                                então vejamos:
                                -bloco ap 1.8 (apenas aberto pros pistoes maiores)
                                -pistoes 83,5 mm alc?ol
                                -bielas kombi diesel
                                -bloco e cabeçotes sem retrabalhos
                                -virabrequim original do 1.8
                                -comando 49g
                                -turbina .50 ou .70 rodando com 1,5kg
                                -3e niquelado

                                tudo isso rodando no alcool, daria uma boa taxa e ficaria bom ?
                                muitos riscos de quebra?
                                e mais, uso pistoes cabeça chata ou concavos?
                                [snapback]271209[/snapback]

                                se usar virabrequim de 1.8 + bielas de kombi + pistão de 2.0, vc vai precisar rebaixar bastante o bloco (por causa da taxa) e com risco de cortar um pedaão do numero dele. não faria tal coisa.
                                valeria mais a pena manter o motor 1.8 com pistões 82 mm (ultima retifica do 1.8), daria o mesmo que usar pistões 82,5 do 2.0 ao fzr um 1.9, e não teria q cortar tanto o bloco pra ter uma taxa razoavel, mas ainda ficaria baixa.
                                1,5 bar ta tranquilo pra esse motor.
                                recomendo uma .70pulsativa (parte quente) com eixo 52,5 + .50 fria com rotor 56mm.

                                use pistões de cabeça plana.

                                1 Resposta Última resposta
                                • L Offline
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                                  #208

                                  se usar virabrequim de 1.8 + bielas de kombi + pistão de 2.0, vc vai precisar rebaixar bastante o bloco (por causa da taxa) e com risco de cortar um pedaão do numero dele. não faria tal coisa.
                                  valeria mais a pena manter o motor 1.8 com pistões 82 mm (ultima retifica do 1.8), daria o mesmo que usar pistões 82,5 do 2.0 ao fzr um 1.9, e não teria q cortar tanto o bloco pra ter uma taxa razoavel, mas ainda ficaria baixa.
                                  1,5 bar ta tranquilo pra esse motor.
                                  recomendo uma .70pulsativa (parte quente) com eixo 52,5 + .50 fria com rotor 56mm.

                                  use pistões de cabeça plana.
                                  [snapback]271233[/snapback]

                                  nossa, como assim a ultima retifica? no bloco ap 1.8 se colocar um pistão de 83mm então as paredes já ficam finas, comprometendo o uso diario, fragilizando o bloco e o pior, se der alguma coisa é pt no bloco pq não aceitaria mais retifica?

                                  ? isso?

                                  1 Resposta Última resposta
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                                    #209

                                    nossa, como assim a ultima retifica? no bloco ap 1.8 se colocar um pistão de 83mm então as paredes já ficam finas, comprometendo o uso diario, fragilizando o bloco e o pior, se der alguma coisa é pt no bloco pq não aceitaria mais retifica?

                                    ? isso?
                                    [snapback]271257[/snapback]

                                    ultima retifica do motor 1.8 pelo lado dos pistões e não do bloco hehehe relaxa.
                                    a vw tem pistão original 82,00 para 1.8, e fazendo assim não tem o problema de altura da cabeça do pistão, q é bem mais baixa no pistão do 2.0.

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • L Offline
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                                      #210

                                      ultima retifica do motor 1.8 pelo lado dos pistões e não do bloco hehehe relaxa.
                                      a vw tem pistão original 82,00 para 1.8, e fazendo assim não tem o problema de altura da cabeça do pistão, q é bem mais baixa no pistão do 2.0.
                                      [snapback]271260[/snapback]

                                      haaaaaa tá, ufa… agora entendi

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • R Offline
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                                        #211

                                        então ka, mas se eu usar os 83,5 alcool cabeça plana, com as bielas originais, a taxa vai ficar muito baixa?
                                        ja vi má galera dizer que vai fica taxadao

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • ? Offline
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                                          #212

                                          então ka, mas se eu usar os 83,5 alcool cabeça plana, com as bielas originais, a taxa vai ficar muito baixa?
                                          ja vi má galera dizer que vai fica taxadao
                                          [snapback]271290[/snapback]

                                          irmãozinho….......acho que vc não tá entendendo...

                                          olha esse desenho (horroroso) e vê se te ilumina um pouco...........

                                          então a taxa vai depender do virabrequim que estiver usando, comprimento das bielas e posição do pino do pistão….......entre outros fatores menores....

                                          abraão

                                          1 Resposta Última resposta

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