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Transformação ap1.8 - ap1.9

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    #209

    nossa, como assim a ultima retifica? no bloco ap 1.8 se colocar um pistão de 83mm então as paredes já ficam finas, comprometendo o uso diario, fragilizando o bloco e o pior, se der alguma coisa é pt no bloco pq não aceitaria mais retifica?

    ? isso?
    [snapback]271257[/snapback]

    ultima retifica do motor 1.8 pelo lado dos pistões e não do bloco hehehe relaxa.
    a vw tem pistão original 82,00 para 1.8, e fazendo assim não tem o problema de altura da cabeça do pistão, q é bem mais baixa no pistão do 2.0.

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    • L Offline
      L Offline
      Lee
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      #210

      ultima retifica do motor 1.8 pelo lado dos pistões e não do bloco hehehe relaxa.
      a vw tem pistão original 82,00 para 1.8, e fazendo assim não tem o problema de altura da cabeça do pistão, q é bem mais baixa no pistão do 2.0.
      [snapback]271260[/snapback]

      haaaaaa tá, ufa… agora entendi

      1 Resposta Última resposta
      • R Offline
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        realz
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        #211

        então ka, mas se eu usar os 83,5 alcool cabeça plana, com as bielas originais, a taxa vai ficar muito baixa?
        ja vi má galera dizer que vai fica taxadao

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
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          #212

          então ka, mas se eu usar os 83,5 alcool cabeça plana, com as bielas originais, a taxa vai ficar muito baixa?
          ja vi má galera dizer que vai fica taxadao
          [snapback]271290[/snapback]

          irmãozinho….......acho que vc não tá entendendo...

          olha esse desenho (horroroso) e vê se te ilumina um pouco...........

          então a taxa vai depender do virabrequim que estiver usando, comprimento das bielas e posição do pino do pistão….......entre outros fatores menores....

          abraão

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          • R Offline
            R Offline
            realz
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            #213

            po foi mal..hehehehehe…sou leigo em mecanica..mas agora deu pra entender...
            entao no caso, ou eu dou uma rebaixada no bloco ou cabeçote, ou utilizo bielas mais altas ?
            só que com bielas altas, ficaria maior o risco de qbras em altas rotações né ?

            1 Resposta Última resposta
            • ? Offline
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              #214

              valeu thiago =)

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              • L Offline
                L Offline
                Lee
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                #215

                po foi mal..hehehehehe…sou leigo em mecanica..mas agora deu pra entender...
                entao no caso, ou eu dou uma rebaixada no bloco ou cabeçote, ou utilizo bielas mais altas ?
                só que com bielas altas, ficaria maior o risco de qbras em altas rotações né ?
                [snapback]271341[/snapback]

                no caso ai é melhor ir brincando com o virabrequim e cabeçote.

                pq usar bielas maiores não tem tanta opção, pq ou é 144mm q é usado nos ap 1.6, 1.8, 2.0 ou as famosas bielonas usadas nos blocos antigos de golf, q eu acho q é na casa dos 156mm. fora isso eu acho q não tem uma biela entre essas 2 medidas. e sem contar q a de kombi diesel é bem menor.

                agora, o vira do 1.6 e 1.8 são diferentes mesmo? eu sei q do 2.0 ?… mas do 1.6 e 1.8 tbm são? pq uns dizem q é igual, outros q não são iguais, ai confundiu minha cuca.

                poxa, e o pistão ap 1.9, faz um grafico ai e coloca ele no meio pra ver a comparação do pino hehehe

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                • ? Offline
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                  escreveu em última edição por
                  #216

                  valeu thiago =)
                  [snapback]271343[/snapback]

                  tamo na área…........

                  no caso ai é melhor ir brincando com o virabrequim e cabeçote.

                  pq usar bielas maiores não tem tanta opção, pq ou é 144mm q é usado nos ap 1.6, 1.8, 2.0 ou as famosas bielonas usadas nos blocos antigos de golf, q eu acho q é na casa dos 156mm. fora isso eu acho q não tem uma biela entre essas 2 medidas. e sem contar q a de kombi diesel é bem menor.

                  agora,  o vira do 1.6 e 1.8 são diferentes mesmo? eu sei q do 2.0 ?… mas do 1.6 e 1.8  tbm são? pq uns dizem q é igual, outros q não são iguais, ai confundiu    minha cuca.

                  poxa, e o pistão ap 1.9, faz um grafico ai e coloca ele no meio pra ver a comparação do pino hehehe 
                  [snapback]271565[/snapback]

                  mano, tá esquecendo que ap 1.9 usa vira 1.8 + pistão do 2.0 ???
                  a posição do pino do 2.0 tá ali em cima, po

                  ps: vira do 1.8 tem 86,4mm de curso e do 1.6 tem 77,alguma coisa…....portanto beeeeeemmm diferentes.............

                  1 Resposta Última resposta
                  • L Offline
                    L Offline
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                    escreveu em última edição por
                    #217

                    não thiago, bem isso q vc falou é certo.

                    mas queria saber era dos pistões ap 1.9, tipo esses da iapel que dizem que a posição do pino é diferente, ela não tem nada a ver com a do 2.0, nem do 1.8.

                    ? o pistão feito pra 1.9 mesmo

                    1 Resposta Última resposta
                    • ? Offline
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                      escreveu em última edição por
                      #218

                      ah…......então esplique-se melhor, mano......

                      eu uso esse pistão da iapel de 83mm pra ap 1.9.......ele tem o pino deslocado.
                      isso serve, nesse caso, pra diminuir a inclinação da biela no pms.

                      alem disso, pode-se deslocar um pouco pra cima, como nos powertech, pra diminuir um pouco a taxa de compressão.

                      thatés it

                      1 Resposta Última resposta
                      • F Offline
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                        Fabio Lima
                        escreveu em última edição por
                        #219

                        concordo plenamente com vc ka bater em cachorro morto nao tem graca ne , temq? medir forcas com alguem compativel
                        [snapback]269125[/snapback]

                        o cachorro tah ressuscitando… e vai morder mta gnt ainda...

                        :grr:

                        1 Resposta Última resposta
                        • L Offline
                          L Offline
                          Lee
                          escreveu em última edição por
                          #220

                          ah…......então esplique-se melhor, mano......

                          eu uso esse pistão da iapel de 83mm pra ap 1.9.......ele tem o pino deslocado.
                          isso serve, nesse caso, pra diminuir a inclinação da biela no pms.

                          alem disso, pode-se deslocar um pouco pra cima, como nos powertech, pra diminuir um pouco a taxa de compressão.?

                          thatés it

                          [snapback]272255[/snapback]

                          thiago, vc que usa esse pistão e na medida 83mm. fica bom mesmo? o seu é destaxado? o seu bloco é 1.8 ou 2.0?

                          fica legal então usar as bielas spa forjadas (chegam no final de julho) com esse iapel 1.9 de 83mm? claro q é pra turbo, o trem fica bruto mesmo, fica tranquilo de rodar no dia a dia, questão de resistencia do bloco. o pistão realmente não bate nada, devido a folga, ex.: je e powertech q bate pra caraio pq a folga tem q ser grande, quando frios.

                          preciso da sua opini~~ao, pois vc é a pessoa que usa eles e sabe na pratica.

                          1 Resposta Última resposta
                          • ? Offline
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                            escreveu em última edição por
                            #221

                            thiago, vc que usa esse pistão e na medida 83mm. fica bom mesmo? o seu é destaxado? o seu bloco é 1.8 ou 2.0?

                            fica legal então usar as bielas spa forjadas (chegam no final de julho) com esse iapel 1.9 de 83mm? claro q é pra turbo, o trem fica bruto mesmo, fica tranquilo de rodar no dia a dia, questão de resistencia do bloco. o pistão realmente não bate nada, devido a folga, ex.: je e powertech q bate pra caraio pq a folga tem q ser grande, quando frios.

                            preciso da sua opini~~ao, pois vc é a pessoa que usa eles e sabe na pratica.
                            [snapback]272308[/snapback]

                            resumindo: fica muito bom

                            meu pistão é c?ncavo e a taxa é de 9,5:1. se não me engano, com bloco e cabeçotes sem cortes fica com uns 9,0:1 de taxa.

                            ele bate quase nada, pq uso apenas 0,10 de folga e ele tem pino deslocado, fazendo a biela inclinar menos.

                            meu bloco é de 2.0 com injetores de óleo na saia do pistão. não gosto (nem acho necessário) de forjar motor pra andar na rua, devido aos desgastes e etc….
                            tipo: um motor de competição anda sempre no limite e se desmonta sempre pra revisar e talz...................e se vc forjar um motor pra aguentar 400cv mas usar apenas 100cv no dia dia...........vai ter gasto dinheiro é toa e os desgastes vão ser praticamente os mesmos.......

                            ps: compre um gol quadrado de uns r$ 2.000,00 e coloque o motorz?o.......pois carro de rua tem que ter compromisso com durabilidade, consumo e etc....
                            carro de pista é carro de pista...........e se quebrar, vc ainda tem o de rua pra rebocar............. ......e levar a namorada pro cinema...........

                            apenas minha opiniao meio .............heheheheehhe..........

                            1 Resposta Última resposta
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                              escreveu em última edição por
                              #222

                              vc nao acha q pra rua um 1.8 nao vai bem legal nao

                              1 Resposta Última resposta
                              • F Offline
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                                escreveu em última edição por
                                #223

                                eai galera sou novo no peda?o…
                                to com uma duvida, tem gente q usa os pistões do modelo a alcool pra n ter q facear o bloco.
                                o que vcs acham disso?

                                1 Resposta Última resposta
                                • C Offline
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                                  escreveu em última edição por
                                  #224

                                  e para aumentar a taxa, e nao facear o bloco

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • K Offline
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                                    #225

                                    ^tá ontando um motor com pistao1.8 o,50 vira de 1.8 bloco de 1.8 comando 0,27 e faceando 0,5 do bloco vai taxar muito?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • F Offline
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                                      escreveu em última edição por
                                      #226

                                      ^tá ontando um motor com pistao1.8 o,50 vira de 1.8 bloco de 1.8 comando 0,27 e faceando 0,5 do bloco vai taxar muito?
                                      [snapback]401070[/snapback]

                                      qual a biela?

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • F Offline
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                                        escreveu em última edição por
                                        #227

                                        abre ele pra 82,50 e fique tranquilo.
                                        tem gente q abre pra 84,50 e soca pressão em cima.
                                        [snapback]101036[/snapback]

                                        o bloco do 2,0 e do 1,8 são iguais?

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • I Offline
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                                          #228

                                          o bloco do 2,0 e do 1,8 são iguais?
                                          [snapback]419832[/snapback]

                                          aparentemente sim, mais tecnicamente não. as medidas são todas diferentes.

                                          1 Resposta Última resposta

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